Pessoal, estou pra trocar a flange da termostatica, mangueiras etc...porem eu vejo que existem dois sistemas diferentes par ao motor 1.8 16v, um com um tubo que recebe duas mangueiras curtas, uma do radiador e outra da VT, ambas com engate rápido e outra com uma mangueira inteira direta sem esse tubo...o sistema com tudo fica embaixo da caixa do filtro de ar, e a mangueira que é inteira fica fixada do lado esquerdo mais proxima da bateria, no meu carro tem os dois suportes para os dois sistemas, porem esta com a mangueira inteira, cheio de cola e durepox no encaixe da flange, sem o engate rápido...uma nojeira, serviço de porco que o mexanico do antigo dono fez, por isso vou arrumar tudo....
Porque existem esses dois sistemas para o mesmo motor e qual seria o correto para o meu carro? Percebi que o sistema com tubo é mais em conta, pois as duas mangueiras curtas são mais baratas e o tubo tambem...Enquanto a mangueira inteira é quase 30% mais cara....
Abraço.