Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cesar.silva
Membro
Membro

MensagemAssunto: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Qua 8 Jul 2015 - 9:02

Pessoal, estou pra trocar a flange da termostatica, mangueiras etc...porem eu vejo que existem dois sistemas diferentes par ao motor 1.8 16v, um com um tubo que recebe duas mangueiras curtas, uma do radiador e outra da VT, ambas com engate rápido e outra com uma mangueira inteira direta sem esse tubo...o sistema com tudo fica embaixo da caixa do filtro de ar, e a mangueira que é inteira fica fixada do lado esquerdo mais proxima da bateria, no meu carro tem os dois suportes para os dois sistemas, porem esta com a mangueira inteira, cheio de cola e durepox no encaixe da flange, sem o engate rápido...uma nojeira, serviço de porco que o mexanico do antigo dono fez, por isso vou arrumar tudo....

Porque existem esses dois sistemas para o mesmo motor e qual seria o correto para o meu carro? Percebi que o sistema com tubo é mais em conta, pois as duas mangueiras curtas são mais baratas e o tubo tambem...Enquanto a mangueira inteira é quase 30% mais cara....

Abraço.
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Qua 8 Jul 2015 - 14:44

Exatamente, existe os dois tipos. A mangueira longa é p/ eliminar o tubo de ferro q com o tempo enferruja.

Abraço
cesar.silva
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Qua 8 Jul 2015 - 15:43

Marcio SP escreveu:
Exatamente, existe os dois tipos. A mangueira longa é p/ eliminar o tubo de ferro q com o tempo enferruja.

Abraço

Blz, entao posso utilizar qualquer um dos esquemas, certo?
Marcio SP
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Qua 8 Jul 2015 - 15:54

Sim, a mangueira longa é para substituir as outras duas c/ o tubo
cesar.silva
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Qua 8 Jul 2015 - 16:18

Marcio SP escreveu:
Sim, a mangueira longa é para substituir as outras duas c/ o tubo

BLZ!! Entao vou colocar o sistema com o tubo, pois achei as peças originais mais em conta, a mangueira inteira custa 30% a mais.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   

Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mangueira superior radiador QQ 2011/2012
» Dúvida em relação ao RADIADOR
» Mangueira ou Radiador Srad 1000 k7.
» Rompimento repentino da mangueira de arrefecimento [old KA]
» mangueira do radiador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: