Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cesar.silva
Membro
Membro




Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? EmptyQua 8 Jul 2015 - 9:02

Pessoal, estou pra trocar a flange da termostatica, mangueiras etc...porem eu vejo que existem dois sistemas diferentes par ao motor 1.8 16v, um com um tubo que recebe duas mangueiras curtas, uma do radiador e outra da VT, ambas com engate rápido e outra com uma mangueira inteira direta sem esse tubo...o sistema com tudo fica embaixo da caixa do filtro de ar, e a mangueira que é inteira fica fixada do lado esquerdo mais proxima da bateria, no meu carro tem os dois suportes para os dois sistemas, porem esta com a mangueira inteira, cheio de cola e durepox no encaixe da flange, sem o engate rápido...uma nojeira, serviço de porco que o mexanico do antigo dono fez, por isso vou arrumar tudo....

Porque existem esses dois sistemas para o mesmo motor e qual seria o correto para o meu carro? Percebi que o sistema com tubo é mais em conta, pois as duas mangueiras curtas são mais baratas e o tubo tambem...Enquanto a mangueira inteira é quase 30% mais cara....

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio SP
Usuario
Usuario




Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? EmptyQua 8 Jul 2015 - 14:44

Exatamente, existe os dois tipos. A mangueira longa é p/ eliminar o tubo de ferro q com o tempo enferruja.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? EmptyQua 8 Jul 2015 - 15:43

Marcio SP escreveu:
Exatamente, existe os dois tipos. A mangueira longa é p/ eliminar o tubo de ferro q com o tempo enferruja.

Abraço

Blz, entao posso utilizar qualquer um dos esquemas, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcio SP
Usuario
Usuario




Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? EmptyQua 8 Jul 2015 - 15:54

Sim, a mangueira longa é para substituir as outras duas c/ o tubo
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? EmptyQua 8 Jul 2015 - 16:18

Marcio SP escreveu:
Sim, a mangueira longa é para substituir as outras duas c/ o tubo

BLZ!! Entao vou colocar o sistema com o tubo, pois achei as peças originais mais em conta, a mangueira inteira custa 30% a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty
MensagemAssunto: Re: Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?   Mangueira superior radiador modelos diferentes pq? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mangueira superior radiador modelos diferentes pq?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mangueira do radiador
» mangueira y do radiador vazando
» Mangueira do Radiador - Confecção
» Mangueira do radiador (reservatorio) desencaixou
» Como trocar o coxim superior do motor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: