Boa noite pessoal.
Bom, peguei meu xsara há 3 meses, comprei o mesmo com motor já batido, refiz o motor inteiro com peças originais e novas. E estou cerca de 2 semanas andando com o carro, eis que começou a aparecer os problemas escondidos. Vamos lá, irei tópica-los, os quais vocês puderem me ajudar, ajude, comentando a solução/como fazer.
1- Painel de instrumentos
1.1 O painel dele veio meio "doido", o velocimetro quando comprei o carro, estava enterrado no 120, e após andar com o carro, ele enterrou em 220 e não sai mais de la. O que fazer?
1.2 O Conta giros RPM, a paleta entrou em baixo daquele apoio preto (que fica logo em baixo do 0 RPM), sendo assim, ele está travado e não sai de la. Acredito que só abrindo a lente do painel para resolver esse.
1.3 O Marcador de temperatura está bem esquisito também, não sei ao certo se é o marcador ou a temperatura do carro, mas acredito que seja o marcador, simplesmente o carro está em 90º e do nada ele dispara para 110º, 115º em uns 5 segundos, fica uns 20 segundos, e logo após ele cai e volta pra 85º, 90º. Sinceramente não entendi isso.
1.4 O marcador de gasolina não posso confiar muito, acredito que ele também esteja marcando errado, tem hora que ele nem marca, as vezes eu ando com o carro e ele marca 1/2, desligo o carro, e quando ligo de novo, marca acima da marca de 1/2 (como se tivesse abastecido). Isso acontece para menos as vezes também (como se alguém tivesse furtado o combustível)
2- Radiador e aditivo
Meu radiador veio imundo ao sair da retífica, e veio apenas com água, gostaria de saber o que coloco para limpar ele (está com as paredes do reservatório muito suja, sendo assim, a água fica completamente suja), gostaria de saber também qual aditivo sem ser o original dele eu posso colocar, digo, algum que tenha a mesma composição, e qual proporção eu coloco ? (exemplo 50% água e 50% adtv)
3- Suspensão traseira
Minhas rodas traseiras vieram com aparência de "cambagem negativa", inclinadas, no início achei que fosse rolamento, mas agora estou achando e tenho quase certeza que são as buchas. A roda traseira direita está com folga, gostaria de saber a melhor solução para isso, se é refazer buchas ou trocar a barra completa, pois ouvi boatos que pra fazer bucha sai quase 4x mais do que comprar uma barra usada e colocar.
4- Abrir lente dos faróis
Meus faróis vieram muito sujo, muito mesmo, gostaria de saber como abrir com segurança a lente para poder limpar a lente e os refletores dele.
5- Abrir painel para troca de lâmpadas
Bom, todas as lâmpadas internas dele estão meio apagadas, o painel de instrumentos acredito eu, que usa 2 lâmpadas uma de cada lado, pois o lado do RPM e marcador de combustível, está meio apagado. E também as lâmpadas que iluminam o resto, como os botões do vidro elétrico, ar condicionado etc, estão bem mortas e escuras, gostaria de saber o procedimento certo para abrir tudo para trocar as lâmpadas, ou se tem uma forma mais fácil e rápida de troca-las.
A princípio é isso, peço que me ajudem no máximo que puderem. Aguardo, Obrigado!