Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
victinho
Membro
Membro

MensagemAssunto: Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais   Qua 16 Set 2015 - 18:38

Boa noite pessoal.

Bom, peguei meu xsara há 3 meses, comprei o mesmo com motor já batido, refiz o motor inteiro com peças originais e novas. E estou cerca de 2 semanas andando com o carro, eis que começou a aparecer os problemas escondidos. Vamos lá, irei tópica-los, os quais vocês puderem me ajudar, ajude, comentando a solução/como fazer.

1- Painel de instrumentos
1.1 O painel dele veio meio "doido", o velocimetro quando comprei o carro, estava enterrado no 120, e após andar com o carro, ele enterrou em 220 e não sai mais de la. O que fazer?
1.2 O Conta giros RPM, a paleta entrou em baixo daquele apoio preto (que fica logo em baixo do 0 RPM), sendo assim, ele está travado e não sai de la. Acredito que só abrindo a lente do painel para resolver esse.
1.3 O Marcador de temperatura está bem esquisito também, não sei ao certo se é o marcador ou a temperatura do carro, mas acredito que seja o marcador, simplesmente o carro está em 90º e do nada ele dispara para 110º, 115º em uns 5 segundos, fica uns 20 segundos, e logo após ele cai e volta pra 85º, 90º. Sinceramente não entendi isso.
1.4 O marcador de gasolina não posso confiar muito, acredito que ele também esteja marcando errado, tem hora que ele nem marca, as vezes eu ando com o carro e ele marca 1/2, desligo o carro, e quando ligo de novo, marca acima da marca de 1/2 (como se tivesse abastecido). Isso acontece para menos as vezes também (como se alguém tivesse furtado o combustível)

2- Radiador e aditivo
Meu radiador veio imundo ao sair da retífica, e veio apenas com água, gostaria de saber o que coloco para limpar ele (está com as paredes do reservatório muito suja, sendo assim, a água fica completamente suja), gostaria de saber também qual aditivo sem ser o original dele eu posso colocar, digo, algum que tenha a mesma composição, e qual proporção eu coloco ? (exemplo 50% água e 50% adtv)

3- Suspensão traseira
Minhas rodas traseiras vieram com aparência de "cambagem negativa", inclinadas, no início achei que fosse rolamento, mas agora estou achando e tenho quase certeza que são as buchas. A roda traseira direita está com folga, gostaria de saber a melhor solução para isso, se é refazer buchas ou trocar a barra completa, pois ouvi boatos que pra fazer bucha sai quase 4x mais do que comprar uma barra usada e colocar.

4- Abrir lente dos faróis
Meus faróis vieram muito sujo, muito mesmo, gostaria de saber como abrir com segurança a lente para poder limpar a lente e os refletores dele.

5- Abrir painel para troca de lâmpadas
Bom, todas as lâmpadas internas dele estão meio apagadas, o painel de instrumentos acredito eu, que usa 2 lâmpadas uma de cada lado, pois o lado do RPM e marcador de combustível, está meio apagado. E também as lâmpadas que iluminam o resto, como os botões do vidro elétrico, ar condicionado etc, estão bem mortas e escuras, gostaria de saber o procedimento certo para abrir tudo para trocar as lâmpadas, ou se tem uma forma mais fácil e rápida de troca-las.

A princípio é isso, peço que me ajudem no máximo que puderem. Aguardo, Obrigado!
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais   Qua 16 Set 2015 - 20:03

Bem vindo,

Primeiramente vc é corajoso demais em pegar um PSA nessas condições. É uma caixinha de surpresas que infelizmente na maioria das vezes é uma bomba, mesmo após um investimento de grana e tempo. Mas lhe desejo boa sorte com o carro.

1.1- Saca o painel e revisa toda a parte elétrica dele. Qualquer loja de painéis automotivos faz. Aproveita e já troca todas as lampadas. Revisa tb o sensor de velocidade
1.2- Mesma resposta da 1.1
1.3- Troque o sensor de temperatura. Já deveria ter feito isso qdo efetuou a retífica. Além disso precisa checar com urgência através de scanner se o motor realmente não esta batendo a temperatura dos 105 C. Limpou o sistema de arrefecimento, colocou aditivo, trocou a VT? Senão fez , faça. Tinha que ter feito na retífica isso tb !!! Outra coisa, usou a junta do cabeçote original?
1.4- Os modelos N6 utilizam o sistema Bosch, vc poderá comprar no ML somente o sensor da bóia da bomba e trocar. Custa em torno de 65,00

2- Se o reservatório esta de uma forma lastimável recomendo a troca. Pq por mais que vc limpe jamais ele ficará limpo e com o aditivo ele vai ficar soltando crostas de sujeira e pode ter galerias entupidas. A mistura faça 50/50. Utilize qualquer aditivo de boa qualidade (Wurth, Total, Ac Delco, Paraflu, etc) e seja feliz.

3- O velho problema do eixo traseiro. Vai ter que trocar tudo.
Compre : 2 kits de rolamento + 2 ponta de eixo . Gasto aprox com MO de 1000,00 . Com essa manutenção corrige rangidos e cambagens. Procure mecânico que saiba mexer devido a posição dos dentes que regula a altura

4 - Dá um certo trabalho. Tem que esquentar a cola velha, abrir com uma faca, remover a cola velha e depois vedar tudo com silicone preto. Tem lojas que realizam esse serviço. Procure alguma no seu Estado ou aventure-se com calma. Obs- Mas de nda vai adiantar se a sua lente estiver no final de vida. Faça um polimento da lente primeiro para avaliar se compensa

5 - Mesma reposta da 1.1

Abs

Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda C180 2.0 2002 (problemas na suspensão dianteira, empeno, cambagem)
» Cursos de Pilotagem Gratuitos Ministrados pela Honda - Lista com Todos os Centros!
» Mercedes C240 sem Pulsação em um Bico Injetor Falhando, Solicito Ajuda!
» Lista dos 10 carros que se destacaram no Brasil em 2008 - GazetaOnline
» Ajuda!!!! Problemas na GSX650F!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: