Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
victinho
Membro
Membro




Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais Empty
MensagemAssunto: Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais   Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais EmptyQua 16 Set 2015 - 18:38

Boa noite pessoal.

Bom, peguei meu xsara há 3 meses, comprei o mesmo com motor já batido, refiz o motor inteiro com peças originais e novas. E estou cerca de 2 semanas andando com o carro, eis que começou a aparecer os problemas escondidos. Vamos lá, irei tópica-los, os quais vocês puderem me ajudar, ajude, comentando a solução/como fazer.

1- Painel de instrumentos
1.1 O painel dele veio meio "doido", o velocimetro quando comprei o carro, estava enterrado no 120, e após andar com o carro, ele enterrou em 220 e não sai mais de la. O que fazer?
1.2 O Conta giros RPM, a paleta entrou em baixo daquele apoio preto (que fica logo em baixo do 0 RPM), sendo assim, ele está travado e não sai de la. Acredito que só abrindo a lente do painel para resolver esse.
1.3 O Marcador de temperatura está bem esquisito também, não sei ao certo se é o marcador ou a temperatura do carro, mas acredito que seja o marcador, simplesmente o carro está em 90º e do nada ele dispara para 110º, 115º em uns 5 segundos, fica uns 20 segundos, e logo após ele cai e volta pra 85º, 90º. Sinceramente não entendi isso.
1.4 O marcador de gasolina não posso confiar muito, acredito que ele também esteja marcando errado, tem hora que ele nem marca, as vezes eu ando com o carro e ele marca 1/2, desligo o carro, e quando ligo de novo, marca acima da marca de 1/2 (como se tivesse abastecido). Isso acontece para menos as vezes também (como se alguém tivesse furtado o combustível)

2- Radiador e aditivo
Meu radiador veio imundo ao sair da retífica, e veio apenas com água, gostaria de saber o que coloco para limpar ele (está com as paredes do reservatório muito suja, sendo assim, a água fica completamente suja), gostaria de saber também qual aditivo sem ser o original dele eu posso colocar, digo, algum que tenha a mesma composição, e qual proporção eu coloco ? (exemplo 50% água e 50% adtv)

3- Suspensão traseira
Minhas rodas traseiras vieram com aparência de "cambagem negativa", inclinadas, no início achei que fosse rolamento, mas agora estou achando e tenho quase certeza que são as buchas. A roda traseira direita está com folga, gostaria de saber a melhor solução para isso, se é refazer buchas ou trocar a barra completa, pois ouvi boatos que pra fazer bucha sai quase 4x mais do que comprar uma barra usada e colocar.

4- Abrir lente dos faróis
Meus faróis vieram muito sujo, muito mesmo, gostaria de saber como abrir com segurança a lente para poder limpar a lente e os refletores dele.

5- Abrir painel para troca de lâmpadas
Bom, todas as lâmpadas internas dele estão meio apagadas, o painel de instrumentos acredito eu, que usa 2 lâmpadas uma de cada lado, pois o lado do RPM e marcador de combustível, está meio apagado. E também as lâmpadas que iluminam o resto, como os botões do vidro elétrico, ar condicionado etc, estão bem mortas e escuras, gostaria de saber o procedimento certo para abrir tudo para trocar as lâmpadas, ou se tem uma forma mais fácil e rápida de troca-las.

A princípio é isso, peço que me ajudem no máximo que puderem. Aguardo, Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais Empty
MensagemAssunto: Re: Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais   Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais EmptyQua 16 Set 2015 - 20:03

Bem vindo,

Primeiramente vc é corajoso demais em pegar um PSA nessas condições. É uma caixinha de surpresas que infelizmente na maioria das vezes é uma bomba, mesmo após um investimento de grana e tempo. Mas lhe desejo boa sorte com o carro.

1.1- Saca o painel e revisa toda a parte elétrica dele. Qualquer loja de painéis automotivos faz. Aproveita e já troca todas as lampadas. Revisa tb o sensor de velocidade
1.2- Mesma resposta da 1.1
1.3- Troque o sensor de temperatura. Já deveria ter feito isso qdo efetuou a retífica. Além disso precisa checar com urgência através de scanner se o motor realmente não esta batendo a temperatura dos 105 C. Limpou o sistema de arrefecimento, colocou aditivo, trocou a VT? Senão fez , faça. Tinha que ter feito na retífica isso tb !!! Outra coisa, usou a junta do cabeçote original?
1.4- Os modelos N6 utilizam o sistema Bosch, vc poderá comprar no ML somente o sensor da bóia da bomba e trocar. Custa em torno de 65,00

2- Se o reservatório esta de uma forma lastimável recomendo a troca. Pq por mais que vc limpe jamais ele ficará limpo e com o aditivo ele vai ficar soltando crostas de sujeira e pode ter galerias entupidas. A mistura faça 50/50. Utilize qualquer aditivo de boa qualidade (Wurth, Total, Ac Delco, Paraflu, etc) e seja feliz.

3- O velho problema do eixo traseiro. Vai ter que trocar tudo.
Compre : 2 kits de rolamento + 2 ponta de eixo . Gasto aprox com MO de 1000,00 . Com essa manutenção corrige rangidos e cambagens. Procure mecânico que saiba mexer devido a posição dos dentes que regula a altura

4 - Dá um certo trabalho. Tem que esquentar a cola velha, abrir com uma faca, remover a cola velha e depois vedar tudo com silicone preto. Tem lojas que realizam esse serviço. Procure alguma no seu Estado ou aventure-se com calma. Obs- Mas de nda vai adiantar se a sua lente estiver no final de vida. Faça um polimento da lente primeiro para avaliar se compensa

5 - Mesma reposta da 1.1

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
 
Solicito ajuda, lista de todos os problemas atuais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: