Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho de correia

Ir para baixo 
+3
Tato SP
diogo donate
Dudu Gutierrez
7 participantes
AutorMensagem
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 14 Set 2009 - 11:46

Boa tarde amigos.

Comprei um xsara 2000 a pouco tempo e gostaria de saber se um ruido incomodavel na tal de polia v q pega no ar e na dir interfere no desempenho do carro ou mesmo me caausaria um transtorno maior se eu deixar assim mesmo ?!???! abraços
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 14 Set 2009 - 12:03

Se você deixar assim, pode simplesmente estourar e fodar a correia dentada, aí já era o motor todo...

arruma ae...

é baratinho..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 14 Set 2009 - 15:41

vlw diogo! abç~
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 14 Set 2009 - 23:07

Pois é Dudu o barulho pode ser o esforço maior da correia Poly V para fazer a sua função, como disse o Diogo, que é o funcionamento do ar condicionado e da direção hidráulica. Troque e resolva o problema de uma vez. Essa correia é barata por volta de R$ 40,00.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyTer 15 Set 2009 - 8:06

Wlw tato brigadaum aew pela dica !!! abç~
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyTer 15 Set 2009 - 8:48

Que é isso Dudu estamos ai pra ajudar mesmo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyTer 15 Set 2009 - 13:17

Pow galera, levei meu xsara no eletricista e o barulho q eu ouço cantar sao de 3 rolamentos ! o q esta cantando mais forte e o do alternador, o cara me cobrou R$ 450,00 para trocar os rolamentos incluindo a mao de obra
Queria q se vcs pudessem me orientar sobre esse assunto e se o preço cobrado esta dentro dos conformes ! um abraço a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyTer 15 Set 2009 - 22:55

se trocou os rolamentos da correia dentada tá dentro, se não, precisa ver quanto custam estes rolamentos..

eu sei que os da dentada custam mais ou menos 170 um e 130 o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyQua 23 Set 2009 - 1:02

Estranho hein.. os tres rolamentos da poly fudidos ?? Tah levando onde?? Sei nao...

Normalmente eh soh a Poly ruim mesmo.. 35, 40 pratas

Leva no Betao em Guaratiba.. axo q tem o end e os tels no topico de oficinas!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyQua 23 Set 2009 - 9:53

Falou e disse Rafinha, estranho demais mesmo!!!!! Também desconfiaria!!!!!
Leva na indicação do mestre Rafinha que é quente Dudu.

E se não tiver no forum, tem o endereço e telefone no nosso site:

www.clubedoxsara.com.br/parcerias.htm

Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySáb 25 Jan 2014 - 13:13

Galera,
Estou com um barulho na correia micro V do meu Xsara que não passa de jeito nenhum. Troquei a correia 2 vezes e porém o barulho volta rapidamente (Fica uns dois dias sem barulho com a correia nova e depois o barulho começa). o mecânico me garantiu que é a correia mesmo, ele disse que essa correia vem com uma proteção quando nova, porém com o uso essa proteção vai saindo e começa o barulho, mas achei estranho, só dois dias ????? As correia colocadas foram compradas em lojas de autopeças, pensei em tentar comprar na Autorizada, será que é diferente a original?

Peço a ajuda dos colegas para saber se alguém já teve esse mesmo problema e se alguém tem alguma dica? EM tempo, alguém conhece também algum bom mecânico para nossos carros aqui no DF?

Abraços e fico grato para que puder me ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 6:33

UP^^^

Nenhuma dica nem indicação de mecânicos em Brasília?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 7:15

Bom dia Ftgabriel se tiver alguma dúvida sobre correia pode deixar sua pergunta, se não vira uma bagunça esse tópico não está falando referente a sua dúvida e temos um tópico sobre indicação de oficinas pelo país é só fazer um esforço e procurar o problema é q vários membros acham até algumas oficinas mais resolvem lá seus problemas e nunca mais voltam nem pra deixar indicação , ou seja acabaram os problemas o fórum não serve mais.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 7:56

Amigo blackscs,
Na mensagem anterior à ultima que postei, isto é, minha penúltima mensagem, eu coloquei a minha dúvida sobre a correia micro v do meu xsara. Como se passou um dia e ninguém respondeu, dei um Up na mensagem para que alguém pudesse ajudar. Quanto aos mecânicos, aproveitei a mensagem e fiz a pergunta, mas minha intenção não foi bagunçar o fórum não.
Acredito que você não tenha visto a minha mensagem anterior, por isso tenha escrito isso, afinal esse espaço é para criar círculos de mesmo interesse a amizades e não animosidades. De qualquer forma, desculpe-me caso tenha transgredido alguma regra do fórum.

Abraços,
Felipe
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 7:56

ftgabriel escreveu:
Galera,
Estou com um barulho na correia micro V do meu Xsara que não passa de  jeito nenhum. Troquei a correia 2 vezes e porém o barulho volta rapidamente (Fica uns dois dias sem barulho com a correia nova e depois o barulho começa). o mecânico me garantiu que é a correia mesmo, ele disse que essa correia vem com uma proteção quando nova, porém com o uso essa proteção vai saindo e começa o barulho, mas achei estranho, só dois dias ????? As correia colocadas foram compradas em lojas de autopeças, pensei em tentar comprar na Autorizada, será que é diferente a original?

Peço a ajuda dos colegas para saber se alguém já teve esse mesmo problema e se alguém tem alguma dica? EM tempo, alguém conhece também algum bom mecânico para nossos carros aqui no DF?

Abraços e fico grato para que puder me ajudar.
Vou arriscar palpite na polia cara se troca a correia e continua apitando qse certeza .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 7:58

ftgabriel escreveu:
Amigo blackscs,
Na mensagem anterior à ultima que postei, isto é, minha penúltima mensagem, eu coloquei a minha dúvida sobre a correia micro v do meu xsara. Como se passou um dia e ninguém respondeu, dei um Up na mensagem para que alguém pudesse ajudar. Quanto aos mecânicos, aproveitei a mensagem e fiz a pergunta, mas minha intenção não foi bagunçar o fórum não.
Acredito que você não tenha visto a minha mensagem anterior, por isso tenha escrito isso, afinal esse espaço é para criar círculos de mesmo interesse a amizades e não animosidades. De qualquer forma, desculpe-me caso tenha transgredido alguma regra do fórum.

Abraços,
Felipe
Vi sim amigo mas qdo for assim o interessante seria vc então editar sua pergunta manja como faz , aí fica mais organizado inclusive até respondi sua outra pergunta sobre a correia da uma olhada lá já vi muitos relatos iguais , digo isso pq pesquisei no clude do face e lá relatam polia custa em média 115 mangos , o cara falou de jogar wd se parar de assoviar é batata.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 8:18

blackscs escreveu:
ftgabriel escreveu:
Amigo blackscs,
Na mensagem anterior à ultima que postei, isto é, minha penúltima mensagem, eu coloquei a minha dúvida sobre a correia micro v do meu xsara. Como se passou um dia e ninguém respondeu, dei um Up na mensagem para que alguém pudesse ajudar. Quanto aos mecânicos, aproveitei a mensagem e fiz a pergunta, mas minha intenção não foi bagunçar o fórum não.
Acredito que você não tenha visto a minha mensagem anterior, por isso tenha escrito isso, afinal esse espaço é para criar círculos de mesmo interesse a amizades e não animosidades. De qualquer forma, desculpe-me caso tenha transgredido alguma regra do fórum.

Abraços,
Felipe
Vi sim amigo mas qdo for assim o interessante seria vc então editar sua pergunta manja como faz , aí fica mais organizado inclusive até respondi sua outra pergunta sobre a correia da uma olhada lá já vi muitos relatos iguais , digo isso pq pesquisei no clude do face e lá relatam polia custa em média 115 mangos , o cara falou de jogar wd se parar de assoviar é batata.

Beleza, vou tentar essa dica, vlw mesmo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 15:31

Engracado, a minha estava fazendo barulho muito alto, aproveitei pra trocar a correia e todos os rolamentos (dayco) e o barulho parou. Depois de alguns dias comecou um barulho bem baixo, mas so quando piso no acelerador.... e o barulho continua ate eu rodar alguns kilometros...

Como anda a confianca na marca Dayco? Percebi que pelo menos um dos rolamentos foi fabricado na China.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 16:23

tbyte escreveu:
Engracado, a minha estava fazendo barulho muito alto, aproveitei pra trocar a correia e todos os rolamentos (dayco) e o barulho parou. Depois de alguns dias comecou um barulho bem baixo, mas so quando piso no acelerador.... e o barulho continua ate eu rodar alguns kilometros...

Como anda a confianca na marca Dayco? Percebi que pelo menos um dos rolamentos foi fabricado na China.

O meu começou assim, um barulho baixo e quando o carro esquentava o barulho sumia. Agora o barulho está bem alto e quando o carro esquenta o barulho diminui. Da primeira vez que o mecânico trocou ele disse que testou os rolamentos e estavam todos OK e garantiu que seria a correia mesmo. Vou comentar com ele sobre a polia e de repente tentar trocar mesmo. Quanto à correia, vou comprar uma nova na autorizada, deve ser mais cara, mas não aguento mais esse barulho, é insuportável.

Abraços e depois posto os resultados dos testes.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 18:36

Pessoal...é a correia mesmo...sofro com isso ainda . Todas as minhas polias são originais e novas...mas pela manhã a correia grila e mando silicone nela. Um saco. O problema é a numeração da correia para casar certinho com o tamanho dos rolamentos. EX : Contitech tem tamanho 1570 e 1660. Tem que testar as marcas e numerações para ver qual resolve. NO meu caso vou pedir na cc que é o unico lugar que tem o tamanho 1664. Essa numeração não existe no mercado de reposição!!! Se vai resolver um sei....mas é a unica saída
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptyDom 26 Jan 2014 - 19:37

Fala galera... Também venho sofrendo com um apito que aparentemente vem do lado direito, próximo a roda. Quando o carro está parado não faz barulho, quando começa andar, também começa apitar de leve e conforme o carro esquenta o apito aumenta. Também não aguento mais este barulho.. Ninguém conseguiu resolver ainda. Ps. Correias e polias todas trocadas com 55mil km, hoje está com 75mil km.
Ir para o topo Ir para baixo
ftgabriel
Membro
Membro




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 27 Jan 2014 - 5:31

TIRRENNO escreveu:
Pessoal...é a correia mesmo...sofro com isso ainda . Todas as minhas polias são originais e novas...mas pela manhã a correia grila e mando silicone nela. Um saco. O problema é a numeração da correia para casar certinho com o tamanho dos rolamentos. EX : Contitech tem tamanho 1570 e 1660. Tem que testar as marcas e numerações para ver qual resolve. NO meu caso vou pedir na cc que é o unico lugar que tem o tamanho 1664. Essa numeração não existe no mercado de reposição!!! Se vai resolver um sei....mas é a unica saída

Botei fé no seu post TIRRENNO, então se comprar as polias e correias originais na concessionária a tendência é sumir o barulho? Falo isso porque estou com meu carro tem pouco tempo e não sei se as polias são originais, então se trocar todo o jogo deve resolver né? Alguém tem ideia de quanto custa tudo na concessionária?

Abçs
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia EmptySeg 27 Jan 2014 - 5:47

Ah idéia é a essa...sem falar que tudo terá maior durabilidade. Tensor fixo + tensor móvel + polia do vira vc gasta mais ou menos R$ 600,00 fora a correia que não sei ainda qto é
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho de correia Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de correia   Barulho de correia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho de correia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: