Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O motor não esta esquentando como de costume.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
corceling
Membro
Membro
corceling



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptySeg 1 Nov 2010 - 12:53

Buenas, sou novo no forum e sou novo de Xsara também. Adquiri o meu faz menos de dois meses e não tive problema algum, até então.
Eu notei que esva baixando a agua do reservatorio, e que a temperatura ia tranquilamente acima dos 100 graus.
Depois de uma pesquisada soube que os Xsara são mesmo meio esquentadinhos, mas não sabia o pq de estar baixado a água.
Mexendo aqui e ali descobri que o cotovelo da saida da valvula termostatica estava trincada e a maldita mangueira tava estaourada também.
Consegui comprar o cotovelo no Biroska aqui em Curitiba e a mangueira na Peugeot hehe.

*** O problema é que agora o carro não esta mais esquentando a tempretura usual, ele fica entre o risco de 60 e 90, ou seja mais ou menos uns 75 graus, e acho que não é normal.
Alguem sabe me dizer qual seria o problema? Eu coloquei aditivo quando comprei, mas o mecânico disse pra colocar agua mesmo, já que o antigo dono não devia usar aditivo.
Será que é por causa da água também? Outra coisa que notei, que não havia notado antes, a ventoinha esta ligando direto, mas o motor quando paro esta praticamente frio. (desculpe pelo texto)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptySeg 1 Nov 2010 - 19:25

Bem meu caro, o correto eh que nao ultrapasse mt mesmo os 90º,

Porem deve ser verificado se existe valvula termostatica ou se foi retirada, se existir, ela pode estar travada aberta

E sobre as ventoinhas estarem ligadas diretas, se eu entendi certo, deve se verificar o sensor do meio, ali perto desse joelho que vc mandou arrumar, tem tres sensores, um acima do outro de cores diferentes, se tirar o plug do sensor do meio as ventoinhas armam na velocidade maxima e so para se recolocar o plug, pode ser que o seu esteja com algum problema por ali.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptySeg 1 Nov 2010 - 21:39

Cara o Rafa disse tudo, essa maldita dessa valvula termostática....

Agora com relação a água ou aditivo, no meu carro coloco 40% aditivo, 60 de água, mas precisa ver como esta seu sistema de arrefecimento, se tiver com muito barro / lama, é melhor vc efetuar uma limpeza geral, depois vir com água e editivo senão, coloca só agua mesmo (opção que vejo com muito errada, mas.. enfim...)

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptyTer 2 Nov 2010 - 8:04

Amigos, não sei se sou eu que fiquei intrigado com isso, mas Rafinha eu tirei o plug do sensor lá, ele realmente ligou no maximo, e a hora que eu coloquei de volta parou. Detalhe que fiz isso com o carro frio. Eu percebi que a ventoinha liga as vezes mas em uma velocidade bem baixa. É normal?, pq eu posso nunca ter percebido (acostumado a dirigir escutando musica). Eu mesmo troquei o cotovelo e a mangueira, sempre fiz esses tipos de pequenos reparos. Agora na hora de montar eu não notei nada de estranho na valvula, mas realmente ela pode tre travado aberta. Bom, agora é verão então se o carro não esquenta é uma coisa boa, o problema é o consumo não é mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptyQua 3 Nov 2010 - 12:32

Não só o consumo como o desgaste, já que o carro não trabalha em condições normais.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptySeg 8 Nov 2010 - 17:34

Então pessoal, o problema continua, a única coisa é que agora esta baixando agua novamente, mais do que o costume. Não há vazamento aparente, já olhei por tudo. Será que a água esta evaporando e saindo pela tampa? É melhor eu colocar novamente fluído?

* O problema começou depois que eu troquei o cotovelo e a mangueira, e drenei todo o sistema que tinha acho que uns 80% de Paralfu. O carro não passa de 80 graus, e sempre que paro em um semaforo ou em casa, a ventoinha acaba por ligar bem baixo (não sei se ela esta funcionado direto quando ando).
Será que volto a por o fluído para radiador? Será problema na tampa? E o Xsara com os seus problemas bizarros... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptySeg 8 Nov 2010 - 20:44

A tampa geralmente ficariam residuos de agua em volta dela ou mesmo no cofre do motor, e essa mangueira que citou Corceling, a minha estourou ontem a tarde andando com o carro, um puta de um susto. Agora tá lá internado o "Guerreiro" espero que com alta em breve.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptyTer 9 Nov 2010 - 3:38

Poutz Tato, é um saco mesmo... O ruim é que têm que ir de concessionaria. Apesar que em SP é outro mundo, aí os caras têm de tudo, já aqui em Curitiba, ta louco é bem atrasado...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. EmptyQua 10 Nov 2010 - 23:53

As ventuinhas tem dois estagios, o comum eh armar o primeiro estagio mesmo, o segundo(estagio igual ao de quando tira o sensor) so arma quando muito quente mesmo ou o AC na pressao maxima.

Se sua agua ta sumindo e o carro nao akece, tem algo mt estranho meesmo..

As vezes ta vazando quando aquece e caindo em cima de local quente do motor e evapora antes de chegar ao chão, aí vc nao vê!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O motor não esta esquentando como de costume. Empty
MensagemAssunto: Re: O motor não esta esquentando como de costume.   O motor não esta esquentando como de costume. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O motor não esta esquentando como de costume.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» como chama esta peca do freio?
» Como prender a bateria no cofre do motor?
» Como trocar o coxim superior do motor?
» carro esquentando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: