Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 "TEC" e não liga!!

Ir para baixo 
+4
ianmoreno
a-vista
korink
Citroman
8 participantes
AutorMensagem
Citroman
Membro
Membro




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyDom 28 Nov 2010 - 20:53

Óteemo!!

Só pq resolvi cuidar e dar uma geral na suspenção inteira do meu citro...

O carro apresentou um problema que nao tem nada a ver com isso pra me torrar $$$...


OQUE ACONTECE: viro a chave e ele dá um estalo e o motor não dá nenhum sinal de vida... simplesmente depois que dei uma ducha no carro...

se der um leve "tranquinho" ele pega fácil!!!

mas girando a chave ele estala "TEC" e não dá nem sinal de vida do motor... nem ameaça giraro o motor. O alarme aciona, os vidros sobem e descem com força o som liga e aparentemente não tem nada a ver com a bateria que tem 6 meses de vida tem 65 amperes.

Alguém já passou por isso?


ps. só pra completar depois que dei o tranquinho fui pra estrada pensando que era bateria e fui fazer o alternador "girar" peguei 40 minutos de estrada e o bixo andou normal se comportou bem, não apresentou nenhum problema... cheguei em casa encostei desliguei... qndo tentei ligar denovo em seguida "TEC" e nada!! :S
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptySeg 29 Nov 2010 - 7:51

Provavelmente o seu motor de arranque foi para o espaço.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptySeg 29 Nov 2010 - 11:55

Eu ja passei por isso, verifique a sua bateria assim bem como os conectores. Do nada o meu carro so dava esse TEC quando fui ver a presilha da minha bateria estava meia frouxa não permitindo um contato direito, ou seja, não passava corrente para o motor de arranque. De uma apertada, e remova o zinabre caso tenha e teste!

Abraço!

korink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptySeg 29 Nov 2010 - 16:56

Cara... verifica o estado dos polos da bateria mesmo e seus conectores.. tem q botar um multimetro pra ve se tah carregando.. as vezes teu alternador nao tah carregando a bateria mais..

Pode ser o arranque tambem..

Ou ate mesmo a bateria ruim, mesmo sendo semi nova!
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptySeg 29 Nov 2010 - 20:05

Rafinha escreveu:
Cara... verifica o estado dos polos da bateria mesmo e seus conectores.. tem q botar um multimetro pra ve se tah carregando.. as vezes teu alternador nao tah carregando a bateria mais..

Pode ser o arranque tambem..

Ou ate mesmo a bateria ruim, mesmo sendo semi nova!


o som liga os vidros sobem e descem com rapidez e força os polos da bateria estao zeradinho e bem apertados... com isso descarto bateria!! nao acham?

agora pode ser algum fusível? será?
Ir para o topo Ir para baixo
a-vista
Membro
Membro
a-vista



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyTer 30 Nov 2010 - 8:16

Citroman,

Com certeza é o Automático do motor de partida, o meu Break estava com o mesmo problema.
Levei em um elétrica e resolveu.
Custou R$ 180,00 peça + manutenção.

Depois que arrumar, conte aqui.

Att
Ir para o topo Ir para baixo
ianmoreno
Membro
Membro
ianmoreno



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyTer 7 Dez 2010 - 13:36

Opa!
Blza, galera?
Com o meu aconteceu a mesma coisa.
Eram duas coisas: os polos da bateria que estava cheios de pó branco, oxidados e ainda o arranque, mas o mecanico conseguiu dar um jeito sem precisar trocar.
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptySex 10 Dez 2010 - 19:15

Problema: Motor de Arranque!

SOLUÇÃO = MOTOR DE ARRANQUE NOVO E TUDO RESOLVIDO!!

o motor mal "vira" pra pegar ficou redondo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jesse Almeida
Membro
Membro




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 6:36

Bom dia, pessoal

Estou com o mesmo problema, acabei de comprar carro, peguei na segunda-feira. Ontem a noite quando fui guardar na garagem não pegou mais. A chave vira normal, ou seja, todas as luzes acendem, mas na hora de dar a partida....TEC

E mais quem puder por favor entre em contato comigo ainda hoje pela manhã, tenho que viajar a trabalho e preciso resolver isso, obrigado

Tel.: 120*18825
(21) 7801-0944
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 9:40

Verificou a bateria Jesse? Deu tranco pra ve se pega?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 10:20

Aposto no automático do motor de arranque também; depois de pegar no tranco, o carro funciona normal mesmo porque não reuqer a utilização do motor de partida.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 10:45

Pois é troque o motor de arranque e corra pro abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! EmptyQua 2 Mar 2011 - 16:08

No picasso de um brother aconteceu a mesma coisa e era motor de arranque tbm!!!
começou com ''dificuldade'' de pegar e depois de umas 2 semanas nessa ''dificuldade'' soh fazia o TEC tbm !!!!
Motor de arranque R$250,00 + Mão de Obra R$100,00 = Total do serviço R$350,00
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"TEC" e não liga!! Empty
MensagemAssunto: Re: "TEC" e não liga!!   "TEC" e não liga!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"TEC" e não liga!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não liga.. LIGA.. Não Liga
» Carro não liga
» Ventoinha não liga!
» DA PARTIDA MAS NÃO LIGA
» Motor nao liga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: