Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

troca de óleo do cambio automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
antonio augusto
Membro
Membro

MensagemAssunto: troca de óleo do cambio automatico   Seg 27 Dez 2010 - 12:02

Boa tarde a todos, alguem poderia me dizer aonde fica a vareta de medição do nivel de óleo do cambio automatico CVA AL4?? Comprei minha Xsara Break a pouco tempo e não o encontro, se é que tem.
Como se faz para efetuar a troca do óleo, já que na maioria das vezes o óleo novo é colocado pelo caninho da vareta, ou ela tem um dreno e um outro bocal para completar? Obrigado Augusto.
faces
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Seg 3 Jan 2011 - 20:50

Boa noite, Antonio.
Pelo que sei, não existe vara de medição para óleo do câmbio AL4.
O procedimento é desmontar a parte da manopla (e as indicações de marcha), aí sim, tem um local para colocar o óleo (colocar 0,5l) e, na parte de baixo do carro, abrir o dreno da caixa até pingar.
caso não pingue, refazer o procedimento até que aconteça.
Outra coisa, no AL4 não é trocado o óleo (que deve ser específico - em Porto Alegre, custa R$ 88,00 o litro).
Espero ter ajudado.
Abraço!
antonio augusto
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Ter 4 Jan 2011 - 11:49

Boa tarde Faces.
Obrigado pela dica, ontem deixei o carro no mecanico, que faz as revisões do meu outro carro e pedi para ver qual a possibilidade de troca, vou passar a informação da manopla para ele. Já vi que o óleo, no caso de troca total é em torno de 2 litros - Dextron 3 - que realmente não é barato.
Excelente 2011, obrigado.
Augusto.
korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qua 5 Jan 2011 - 19:55

Amigo,

1 - Não existe óleo vitalicio, isso e historia para boi dormir, eu trocaria o óleo com 30 mil, até mesmo se o papa viesse e me dissese ao contrário, melhor pecar pelo excesso!!

2 - Não tenho certeza, mas por favor, verifique corretamente, esse DEXRON III é usada na caixa do meu carro (ZF 4HP14) não to muito certo de ser esse o correto para a sua caixa, cuidado!!!!!

Abraço!

korink
alepg
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qui 6 Jan 2011 - 8:55

acho q vai mais de 2 litros,
veja bem onde vc vai trocar o óleo,
o correto é retirar todo o óleo usando flush,
se só fazer o escoamento, fica uns 40% do óleo velho lá dentro ainda, aí não resolve muito a troca.

Fiz um orçamento ontem na Automatik, em torno de R$ 500,00 p/ trocar

http://automatik.com.br/
no site explica com é feita a troca.

é meu primeiro carro automático e a primeira vez q vou trocar o óleo, tô seguindo uma recomendação de de quem já tem carro autom. há um bom tempo.
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qui 6 Jan 2011 - 8:57

Faz muito bem Alepg, nada como aprender com quem já conhece a causa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qui 6 Jan 2011 - 12:29

Boa tarde,

Fiz a troca do oleo de cambio (o meu tb é automatico), depois muito procurar achei um lugar em moema para realizar troca http://supertrocadeoleomoema.com.br/ foi uma pancada R$ 120,00 cada litro, foram 04 litros (achei que seriam 06), mais valeu a pena ficou bem mais suave o possante tá tinindo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qui 6 Jan 2011 - 12:30

Outra coisa, não é o dextron 3 tem um oléo ATF específico que é o recomendado no manual.
alepg
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Qui 6 Jan 2011 - 18:09

legal,
vc viu como foi feito a troca?
usaram a máquina de flush ou só escoamento?

se eles fizerem o flush e abrirem de sábado, vou lá essa semana
calistro
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: troca de óleo do cambio automatico   Sex 7 Jan 2011 - 13:47

pow o meu eh automatico, mas o meu eh N6, entao nao sei nem o modelo da caixa nem que oleo vai, voces podem me ajudar? o meu ta dando tranquinhos na hora de trocar as marchas.

troca de óleo do cambio automatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -