Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Injeção Eletrônica com Problemas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptyTer 1 Mar 2011 - 16:12

Há algum tempo estava tendo alguns problemas com meu carro. Vou relatar tudo, como base de informação pra galera.

Meu carro as vezes começava a engasgar, acontecia que se eu chegasse perto dos 2000 RPM ele cortava a aceleração, caia pra perto de 1000 RPM e, mantendo o pé no acelerador, ele voltava a acelerar e retomava o ciclo. Nisso era só tranco. Sendo que algumas vezes ele não voltava a acelerar, então eu ficava parado na rua. Então eu saia do carro, dava uma sacudida na peça que conecta o filtro de ar e a TBI, aí a marcha lenta ficava mais alta, acima de 1000 RPM e o carro funcionava normalmente.

Depois começou outro problema, a luz de injeção ficava acesa direto, a marcha lenta variava sem parar e o carro estava com a potência de um carro 1.0. Então comprei um sensor de marcha lenta, tirei o antigo e instalei o novo. Esse problema foi solucionado.

Aí veio outro problema, o carro passava um pouco da temperatura de 90 graus, a ventoínha entrava. Nesse momento o carro cortava aceleração, a luz de injeção acendia, o carro voltava a acelerar e a luz apagava, tudo isso em uma fração de segundos, como uma simples engasgada. E então a temperatura baixava pra 90 graus e recomeçava o ciclo que durava cerca de 1 minuto. Então de minuto em minuto o carro dava uma engasgada, com uma piscada na luz de injeção. Pra piorar alguns sintomas do primeiro e do segundo problema que citei, começaram a aparecer junto com esse.

Então encostei o carro na oficina e agora pouco recebi o orçamento que segue:

- Calculador de Injeção: R$ 800,00
- Sensor de Detonação: R$ 142,00
- Duas Resistências: R$ 170,00
- Jogo de Velas: R$ 72,00
- Duas Juntas de Cabeçote: R$ 74,00
- Mão-de-Obra: R$ 420,00

Além de dividir informação com a galera, gostaria de saber o que o pessoal acha sobre a lista de peças (se bate com o problema apresentado) e o preço das peças e da mão-de-obra. PS: As duas juntas do cabeçote, acredito que é porque tinha um pouquinho de óleo na parte de cima do motor, então é algo isolado mesmo... Um abraço a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptyQua 2 Mar 2011 - 8:40

Nunk precisei mexer no Calculador.. mais esse eh o preço medio dele mesmo? pesquisou na net?

O resto ate que ta meio que no preço aparentemente!
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptyQua 2 Mar 2011 - 16:19

Po cara, eu dei uma pesquisada sim, mas não achei nada! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptyQua 2 Mar 2011 - 17:53

Leva em outra oficina e passa o scaner para ver!
Quando eu tinha um gol 1.6 mi ap, eu estava com um problema parecido com o seu.
Troque velas, cabo, e nada. No fim era a maldita sonda lambda, que não estava regulando direito a mistura de combustível.
As vezes dava falta, as vezes excesso.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
MarceloVTS
Membro
Membro
MarceloVTS



Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptySeg 14 Mar 2011 - 17:10

Depois de um tempo fora, volto para lhes contar o desfecho da história, haha.

Como eu já estava com tudo planejado para viajar quinta-feira dia 3 para cabo frio, fiz o serviço e não tive problemas. Peguei o carro quinta-feira no final da tarde e logo depois peguei a estrada e não tive problemas com o carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas EmptySeg 14 Mar 2011 - 17:13

Menos mal, mais um final feliz!!!!!!! Ai sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Injeção Eletrônica com Problemas Empty
MensagemAssunto: Re: Injeção Eletrônica com Problemas   Injeção Eletrônica com Problemas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Injeção Eletrônica com Problemas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: