Há algum tempo estava tendo alguns problemas com meu carro. Vou relatar tudo, como base de informação pra galera.
Meu carro as vezes começava a engasgar, acontecia que se eu chegasse perto dos 2000 RPM ele cortava a aceleração, caia pra perto de 1000 RPM e, mantendo o pé no acelerador, ele voltava a acelerar e retomava o ciclo. Nisso era só tranco. Sendo que algumas vezes ele não voltava a acelerar, então eu ficava parado na rua. Então eu saia do carro, dava uma sacudida na peça que conecta o filtro de ar e a TBI, aí a marcha lenta ficava mais alta, acima de 1000 RPM e o carro funcionava normalmente.
Depois começou outro problema, a luz de injeção ficava acesa direto, a marcha lenta variava sem parar e o carro estava com a potência de um carro 1.0. Então comprei um sensor de marcha lenta, tirei o antigo e instalei o novo. Esse problema foi solucionado.
Aí veio outro problema, o carro passava um pouco da temperatura de 90 graus, a ventoínha entrava. Nesse momento o carro cortava aceleração, a luz de injeção acendia, o carro voltava a acelerar e a luz apagava, tudo isso em uma fração de segundos, como uma simples engasgada. E então a temperatura baixava pra 90 graus e recomeçava o ciclo que durava cerca de 1 minuto. Então de minuto em minuto o carro dava uma engasgada, com uma piscada na luz de injeção. Pra piorar alguns sintomas do primeiro e do segundo problema que citei, começaram a aparecer junto com esse.
Então encostei o carro na oficina e agora pouco recebi o orçamento que segue:
- Calculador de Injeção: R$ 800,00
- Sensor de Detonação: R$ 142,00
- Duas Resistências: R$ 170,00
- Jogo de Velas: R$ 72,00
- Duas Juntas de Cabeçote: R$ 74,00
- Mão-de-Obra: R$ 420,00
Além de dividir informação com a galera, gostaria de saber o que o pessoal acha sobre a lista de peças (se bate com o problema apresentado) e o preço das peças e da mão-de-obra. PS: As duas juntas do cabeçote, acredito que é porque tinha um pouquinho de óleo na parte de cima do motor, então é algo isolado mesmo... Um abraço a todos!