Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 bomba de agua

Ir para baixo 
+5
vgmarques
Renan
Carlos Godoy
Linneu.SP
jose roberto ambra
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 23 Mar 2011 - 19:58

substituiçao...original X distribuidores...na concessionaria 250,00 nas distribuidoras 100,00...a valvula termostatica vou trocar pela original 60,00 versus 35,00...alguem poderia dar opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 23 Mar 2011 - 20:51

José, boa noite!
Olha, Os Citroen, são carros com uma tecnologia embarcada e uma mecânica muito fina, muito delicada! A substituição de peças originais por peças do mercado paralelo, costuma funcionar porém, a durabilidade COM CERTEZA ABSOLUTA é muito menor, muito prejudicada.
A opção para compra de peças, são as autorizadas Peugeot pois as peças de nossos carros, são em grande parte usadas nos 306 deles; porém, na Peugeot, o preço normalmente e mais acessível.
Temos ainda, algumas lojas especializadas em peças Citroen e isso vc poderá descobrir aqui neste forum mesmo, basta ler alguns tópicos mais antigos.
Particularmente, não uso peças do mercado paralelo no meu carro; já tive uma única experiência que me custou muito caro pois acabou danificando outros componentes.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 24 Mar 2011 - 10:32

jose roberto ambra escreveu:
substituiçao...original X distribuidores...na concessionaria 250,00 nas distribuidoras 100,00...a valvula termostatica vou trocar pela original 60,00 versus 35,00...alguem poderia dar opiniao.

Tá certo, original é original, mas toda regra tem exceções, primeiro porque as montadoras não produzem peças, elas são adquiridas de fornecedores que tanto vendem para as industrias como para as lojas de varejo e fora a embalagem/preço o produto é o mesmo. Segundo, e que é no momento preocupante, está havendo um grande migração das montadoras para a China, inclusive a PSA e logicamente existe uma grande porcentagem de componentes chineses que são empregados na industria local, como também são enviados para outros cantos do mundo ou seja a qualidade já não está totalmente garantida. Por experiência, já comprei peças na Citroen e a durabilidade foi pouca, assim como já comprei peças no mercado paralelo que foram excelentes, meu par de amortecedor dianteiro são da monroe e já estão com 60.000Km, a bomba d'agua adquirida na Toulouse, da marca VMG(Argentina/não esqueçamos que lá há montadora PSA) já está com 35.000km e sem problemas, etc. ou seja há produtos de boa qualidade no mercado paralelo.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 24 Mar 2011 - 12:16

obrigado Carlos cotei com a Toulouse e vou a Sampa hoje comprar (exatamente esta)perguntei pois a função da bomba ao meu entender nao requer alta tecnologia e como tenho seguro e guincho;reboque...vou correr o risco...ja a valvula termostatica acredito ser melhor original pois tem que abrir numa temperatura estabelecida pela montadora entao pretendo substituir por original....Lineu agradecidoo importante e o interrelacionamento...em tempo...estou avaliando o sistema inteiro de arrefecimento...descartei a substituião dos dois sensores pois testamos e estao funcionando ...a tampa como foi por ela que jorrou a agua quando iniciou o super aquecimento tambem nao devo substituir pois cumpriu sua funcao...finalmente irei lavar o radiador e colocar etileno glicol.de cor rosa...conhecido por organico...oportunamente quando for religar o sistema de ar quente (desligado) comentarei os resultados
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 7 Abr 2011 - 20:22

No final fiquei inseguro em colocar a bomba segunda linha mas substitui por uma da SKF(tradicional fabricante de rolamentos) por r$ 156.00...ANOTEI O CODIGO CASO ALGUEM SE INTERESSE
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptySex 8 Abr 2011 - 7:47

então, troquei a bomba d´agua do vts mes passado.. nao coloquei a original tbm, q além de estar o dobro do valor levaria 10 dias p/ a autorizada ter em maos..
quando o mecânico tirou a que estava, ela nao era a original também, porém tinha a data dela 03/2000 ou seja, durou 11 anos.... se essa q coloquei agora durar a metade disso já ta bom rsrssr

Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 7:42


Gostaria muito de saber quem forneceu as bombas d´água para a montadora no Picasso 2002. A bomba na concessionária está custando R$ 381,00.......!!!! Shocked

Vi que a Valeo também fabrica a bomba d água. Como reparei que existem componentes Valeo no Picasso, acredito até que a bomba original seja Valeo. Mas SKF também deve ser muito boa. Já vi a VMG sendo recomendada no CCDOB.

Gostaria da opinião de vcs para uma dúvida: estou para trocar a correia dentada de um Picasso 2002 com 120 mil Km rodados. Estive pensando se não seria melhor trocar a bomba d´água logo, para aproveitar a mão-de-obra. É aquele negócio, vai que tenho um problema no rolamento da bomba d´água e acabo tendo um problema na sincronização da correia dentada....

Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 15:00

Botei bomba dagua no meu paralela que custo 60 reais na epoca, e na citro na epoca era 480 por encomenda!

E funciona super bem ate hoje!

Varia mt esse negocio de paralelo.

Dizem q a valvula termostatica vendida na Citro eh uma merda, que ela trava mesmo nova, e jah ouvi dizer que mais de uma ja voltou pra trocar!


"VAREEIA VAREEIA"
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 15:30


A princípio, eu nem preciso trocar a bomba.

Mas como o carro tem 120 mil Km e vou trocar a correia dentada, pensei em aproveitar para colocar uma bomba nova, por prevenção. Meu medo nem eh gastar duas vezes na M.O., mas o receio é com a correia dentada. Vai que a bomba trava ou tem algum problema na polia...

Qual marca o pessoal tem colocado?

Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:18

TROQUEI A ALGUNS MESES E RECOMENDO É SÓ PEGAR NA MÃO UMA skf E UMA VMG QUE PELA PEQUENA DIFERENÇA EM PREÇO JUSTIFICA A SKF...AINDA ESTOU LIMPANDO O RADIADOR(MES A MES RENOVO A AGUA DO RADIADOR) ESPERANDO FICAR LIMPA PARA COLOCAR O ADITIVO E O SISTEMA ESTA PERFEITO...TENHO O NÚMERO CASO NÃO ENCONTRE...MAS NÃO SERÁ DIFÍCIL ACHAR E PEÇAS BOSCH COMO SKF NÃO EXISTEM SEGUNDA LINHA..ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:32

jose roberto ambra escreveu:
TROQUEI A ALGUNS MESES E RECOMENDO É SÓ PEGAR NA MÃO UMA skf E UMA VMG QUE PELA PEQUENA DIFERENÇA EM PREÇO JUSTIFICA A SKF...AINDA ESTOU LIMPANDO O RADIADOR(MES A MES RENOVO A AGUA DO RADIADOR) ESPERANDO FICAR LIMPA PARA COLOCAR O ADITIVO E O SISTEMA ESTA PERFEITO...TENHO O NÚMERO CASO NÃO ENCONTRE...MAS NÃO SERÁ DIFÍCIL ACHAR E PEÇAS BOSCH COMO SKF NÃO EXISTEM SEGUNDA LINHA..ABRAÇO


amigo.. MUITO cuidado na hora de por o aditivo... meu motor foi INTEIRINHO pro saco por causa de um aditivo desses...

o aditivo correto é o glacelf ou coolcelf da total!!!

um deles já é diluido.. o outro é concentrado.... utulize os originais! e no caso do concentrado adicione entre 1 e 2 litros no motor e o resto de agua preferencialmente destilada e desmineralizada (vale agua da chuva e de saidas de umidade de ar condicionado.. aquela que pinga na nossa cabeça na rua)


boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 19:34

se não me engano o diluído é o glacelf...
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 22:04


Olá, José.

Vc conseguiu SKF para o motor 1.6? Onde conseguiu, por favor?

Estou procurando a bomba d'água do 2.0 16V (EW), mas não vi SKF. Acho que o código é 1201.L2.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 22:08

EU COLOQUEI A ESPECIFICAÇÃO DO PEGEOUT 1.6 QUE NO MEU CASO É A MESMA...AMANHÃ PROCURO A ESPECIFICAÇÃO GUARDEI A CAIXA E ENVIO NO FORUM NO MEU ENTENDER NÃO TEM DIFERENÇA(MOTOR 1.8 OU 2.0 OU 1.6) ...MAS SERIA BOM CONFIRMAR
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyTer 23 Ago 2011 - 22:12


Eu acho que a bomba é a mesma sim...

Obrigado, estou aguardando!

Abraços!
Vinícius
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 24 Ago 2011 - 8:59

segue números da caixa da bomba SKF 7.104.295.005-8..........486-2..........120106.....SXTTX



no código de barras >>>VKPC 83428


procedência Espanha

acredito que no site da SKF com essa numerologia encontre


boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 24 Ago 2011 - 9:00

em tempo site da SKF....www.vsm.skf.com
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 24 Ago 2011 - 9:23


Obrigado, Jose!!!

Onde comprou? Dei uma olhada na web, mas achei página de distribuidor apenas.

Hoje de manhã, peguei o código da bomba d´água do Picasso 2.0 16v (1201.L2) na Citroen e liguei na Peugeot.

Relembrando, o preço na Citroen aqui no Rio eh 380,00 (todas as Citroen são do mesmo dono, aqui no Rio. Só agora está surgindo uma de outro dono).

Na Peugeot, a surpresa: R$ 283,00.......... Agora já estou até pensando em comprar a original, dependendo do preço da SKF!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 24 Ago 2011 - 20:37

Comprei numa distribuidora de peças...como comentei certas marcas de renome (skf ,bosh,valeo) não vendem no mercado produto com defeito ou segunda linha ..então é procurar em revendas de auto peças com esses números dificilmente vc vai comprar errado,tirei da embalagem...paguei a uns 4 meses R$156,00...paguei a vista custava uns 180,00..se tiver paciência vai confirmar o que digo é uma bomba robusta a original de procedência italiana achei com aparência de segunda linha...mas estava com a marca citroen impressa no corpo da bomba as hélices estavam corroídas...eu fiquei umas semanas mas acho que valeu a pena..troquei na época os rolamentos do eixo traseiro,cabo da embreagem ,pastilhas do freio,coxins e uma bieleta a três meses rodo diariamente 30kilometros e está perfeito...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 25 Ago 2011 - 7:18


José, esse preço saiu bem em conta. Very Happy

Vc comprou a peça completa (com carcaça) ou apenas a parte da polia?

Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 25 Ago 2011 - 7:51

Marques

completa,tanto que tenho a que retirei do carro a substituída está completa também ,comprei numa loja tradicional de revenda de peças...só que bem me lembro era a última e pensei em te ajudar mas mesmo que encontre é muito pesada para enviar por SEDEX....não acredito ser mosca branca no mercado de auto peças
Ir para o topo Ir para baixo
vgmarques
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 25 Ago 2011 - 8:00

Saiu bem em conta mesmo. Como o código da bomba é encontrado na Peugeot, não deve ser tão difícil.

Mas o código é diferente da sua bomba. Dei uma pesquisada e encontrei o código SKF para a bomba com código original 1201.L2:

VKPC 83650 -> essa versão é apenas a parte da bomba que possui a polia e a hélice. Ela foi substituída por uma versão completa (com carcaça), porque havia vazamento quando se utilizava esta peça com a carcaça de plástico (que equipou alguns motores). Essa informação pode ser verificada no seguinte boletim técnico (coloquei espaços em branco pq não posso enviar links com menos de 7 dias de cadastro):

www . clickskf . com /cv_joint/uk/engine/original/vkpc_83650.pdf


VKPA 83650 -> nova versão, completa, com corpo todo em alumínio. É por esse código que vou procurar.

Pelo boletim técnico, nunca se deve usar a peça de alumínio em corpo de plástico! Por isso o recomendado é comprar a bomba completa (VKPA 83650).
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQui 25 Ago 2011 - 8:07

O caminho está certo o selo com código de barras é que tem o código VKPC 83428 e no mesmo rótulo made in spain.....ou seja é uma bomba européia com as mesmas características da original Italiana que no meu ver deixa a desejar.....se conseguir confirmará o que digo...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ronaribeiro
Membro
Membro




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 28 Mar 2012 - 11:28

Mas essa bomba não serve no Xsara 1.6 16v, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua EmptyQua 28 Mar 2012 - 13:30

serve sim está no meu carro a um ano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bomba de agua Empty
MensagemAssunto: Re: bomba de agua   bomba de agua Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
bomba de agua
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de agua.
» Bomba d' agua
» Localização bomba d'água?
» Problema na Bomba D' Água
» Parafuso quebrou bomba d'agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: