Bom dia à todos, recentemente adquiri um xsara glx 2001/2001 e tive alguns problemas com meu carro... o ultimo faz referencia à correia dentada. Se alguem ja teve esse problema por gentileza de sua opnião.
Dias atras estava eu indo p o interior paulista, qdo de repente mneu carro parou, chamei o guincho e levei o carro à um mecanico. Qdo desmontou o carro, ele verificou que a pulia de distribuição, que trabalha junto com o virabrequim tinha quebrado, quebrado à latinha que separa a peça do virabrequim, e que isso teria ocasionado o pulo de dentes dos comandos de valvula. Fiz a troca da peça e sai do mecanico com o carro, porém ao pegar estrada com o veiculo, ele parou de novo, o que resultou no retorno ao mecanico e ao abrir o motor do carro, foi verificado que a correia tinha sido danificada e que ela estava saindo de centro e raspando na capa que reste o bloco do motor e com isso empenou 8 valvulas do motor. O mecanico disse que estava, aparentemente tudo mormal e que estaria verificando o que resultou no travamento do comando de valvula de exaustão. Dia seguinte retornei ao mecanico e esse me infformou que existe um jogo no rolamento da bomba de agua do carro, o que teria ocasionado a descentralização da correia e o direcionamento dessa para a parte interna, ou seja a pulia da bomba de agua teria jogado a correia dentada em direção ao bloco do motor, o que teria ocasionado o seu desgaste e o travamento do comando de valvula.
Pergunto, se existir um pequeno jogo no rolamento dessa bomba de agua, isso seria o suficiente para ocasionar a descentralização da correia?
Ela poderia ter empurrado a correia dentada em sentido do bloco do motor,, fazendo com que a correia raspasse nos parafuzos do bloco?
Se alguem tiver ou teve algum problema parecido, por gentileza digite aqui seu depoimento.
Obrigado à todos.