Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bomba de agua.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
henrique.advsp
Membro
Membro




Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Bomba de agua.   Bomba de agua. EmptyQua 21 Abr 2010 - 11:09

Bom dia à todos, recentemente adquiri um xsara glx 2001/2001 e tive alguns problemas com meu carro... o ultimo faz referencia à correia dentada. Se alguem ja teve esse problema por gentileza de sua opnião.
Dias atras estava eu indo p o interior paulista, qdo de repente mneu carro parou, chamei o guincho e levei o carro à um mecanico. Qdo desmontou o carro, ele verificou que a pulia de distribuição, que trabalha junto com o virabrequim tinha quebrado, quebrado à latinha que separa a peça do virabrequim, e que isso teria ocasionado o pulo de dentes dos comandos de valvula. Fiz a troca da peça e sai do mecanico com o carro, porém ao pegar estrada com o veiculo, ele parou de novo, o que resultou no retorno ao mecanico e ao abrir o motor do carro, foi verificado que a correia tinha sido danificada e que ela estava saindo de centro e raspando na capa que reste o bloco do motor e com isso empenou 8 valvulas do motor. O mecanico disse que estava, aparentemente tudo mormal e que estaria verificando o que resultou no travamento do comando de valvula de exaustão. Dia seguinte retornei ao mecanico e esse me infformou que existe um jogo no rolamento da bomba de agua do carro, o que teria ocasionado a descentralização da correia e o direcionamento dessa para a parte interna, ou seja a pulia da bomba de agua teria jogado a correia dentada em direção ao bloco do motor, o que teria ocasionado o seu desgaste e o travamento do comando de valvula.
Pergunto, se existir um pequeno jogo no rolamento dessa bomba de agua, isso seria o suficiente para ocasionar a descentralização da correia?
Ela poderia ter empurrado a correia dentada em sentido do bloco do motor,, fazendo com que a correia raspasse nos parafuzos do bloco?
Se alguem tiver ou teve algum problema parecido, por gentileza digite aqui seu depoimento.
Obrigado à todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de agua.   Bomba de agua. EmptyQui 22 Abr 2010 - 22:04

Olha eu sinceramente nao sei se isso eh possivel.

Que estranho hein...
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de agua.   Bomba de agua. EmptySex 23 Abr 2010 - 4:51

Tá meio mal contada essa história viu...

Pra dar uma zica dessa não seria um pequeno jogo, ia estar tudo desbalanceado mesmo, mas se isso acontecesse iria dar outros sinais e não simplesmente foder tudo desse jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de agua.   Bomba de agua. EmptyDom 25 Abr 2010 - 22:33

Cara,
Não sou mecânico e muito menos nem perto disso.
Mas acho que você deveria pequisar como é o funcionamento da bomba d´água do Xsara.
E pedir para um outro mecânico olhar também.
Para mim não é corente!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de agua.   Bomba de agua. EmptySeg 26 Abr 2010 - 3:16

Vou com o pessoal que já respondeu, só uma pequena folga eu acho que nunca provocaria isso tudo, será que esse mecânico que levou o carro, manja mesmo de alguma coisa dos PSA?

Na dúvida, coloque o carro no guincho e mande para alguém especializado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba de agua. Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de agua.   Bomba de agua. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba de agua.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba de agua
» Bomba d' agua
» Problema na Bomba D' Água
» Localização bomba d'água?
» Parafuso quebrou bomba d'agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: