Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pequena ajuda troca oleo cambio

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
papaleguas27
Membro
Membro




Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptyQui 5 maio 2011 - 18:42

Boa noite galera , bom hoje levei para trocar o oléo no posto que eu sempre levo quando tinha outro carro , troquei o oleo e o filtro de oleo até ai blz oleo semi sintetico , 25 reais cada litro Smile , mais ai resolvi pedir para verificar o oleo d cambio , quem diz que achava onde faza medição , dai o cara me chamou e falou que tinho um buraco na caixa de cambio que parecia que estava faltando parafuso , achei muito estranho , peguei um mangueira de mais ou menos uns 50 centimetros coloquei no buraco e fui colocando a mangueira entrou toda , mais quando tirei não apresento nenhuma gota de oleo e nem sujeira , mais tava preocupado com aquele buraco, fiquei mais de 40 minutos tentando achar onde se media o oleo de cambio ou onde era a porca para poder completar o oleo de cambio , ai pedi para o cara colocar a maquina de oleo de cambio e colocar naquele buraco , nossa levei um susto , começo a vazar oleo bem debaixo do bloco do cambio , tinha uma capinha preta ali que é só de puxar , você tira essa capinha fica aparecendo um buraco , coloquei o dedo ali o oleo não parava de vazar por ali ,eu tava rindo muito não tava tanto preocupado pq o meu cambio está normal era só para ter certeza que o oleo estava correto , já andei mais de 3000mil km com o carro cambio ta macio , se tivesse totalmente vazio como pensei que tava quando coloquei aquela m,angueira no buraco meu carro já tinha parado faz tempo , agora vem a pergunta.

Quando vejo o nivel do oleo de cambio e como faço a troca total do mesmo , alguém poderia me informar onde fica os marvados parafusos.

Desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptySex 6 maio 2011 - 15:32

papaleguas27 escreveu:
Boa noite galera , bom hoje levei para trocar o oléo no posto que eu sempre levo quando tinha outro carro , troquei o oleo e o filtro de oleo até ai blz oleo semi sintetico , 25 reais cada litro Smile , mais ai resolvi pedir para verificar o oleo d cambio , quem diz que achava onde faza medição , dai o cara me chamou e falou que tinho um buraco na caixa de cambio que parecia que estava faltando parafuso , achei muito estranho , peguei um mangueira de mais ou menos uns 50 centimetros coloquei no buraco e fui colocando a mangueira entrou toda , mais quando tirei não apresento nenhuma gota de oleo e nem sujeira , mais tava preocupado com aquele buraco, fiquei mais de 40 minutos tentando achar onde se media o oleo de cambio ou onde era a porca para poder completar o oleo de cambio , ai pedi para o cara colocar a maquina de oleo de cambio e colocar naquele buraco , nossa levei um susto , começo a vazar oleo bem debaixo do bloco do cambio , tinha uma capinha preta ali que é só de puxar , você tira essa capinha fica aparecendo um buraco , coloquei o dedo ali o oleo não parava de vazar por ali ,eu tava rindo muito não tava tanto preocupado pq o meu cambio está normal era só para ter certeza que o oleo estava correto , já andei mais de 3000mil km com o carro cambio ta macio , se tivesse totalmente vazio como pensei que tava quando coloquei aquela m,angueira no buraco meu carro já tinha parado faz tempo , agora vem a pergunta.

Quando vejo o nivel do oleo de cambio e como faço a troca total do mesmo , alguém poderia me informar onde fica os marvados parafusos.

Desde já obrigado.

O meu é um N6 e também já tive este problema, quando tentei trocar o óleo do cambio preventivamente, aqui na minha cidade não consegui, tanto nas oficinas como nos postos ninguém tinha certeza do local correto, mas não é difícil deve ser uma questão de jeito, porque em uma viagem que fiz ao interior de SP, levei o carro em uma oficina especializada em venda/troca de lubrificantes e eles realizaram o serviço rapidinho, mas como o espaço era apertado, não tive como entrar embaixo para observar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptySáb 7 maio 2011 - 1:55

Po, o local correto pra colocar o oleo da caixa é ali por "traz" da roda eskerda,

Tira a roda do motorista e ali tem um localzinho pra abrir e colocar o oleo, sobre como medir axo que nao tem como.

Eu colocaria ate começar a vazar e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptySáb 7 maio 2011 - 8:33

medida certa p se colocar com a cx vazia 2.0 litros!
Ir para o topo Ir para baixo
papaleguas27
Membro
Membro




Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptyDom 8 maio 2011 - 19:54

Valeu a todos , já troquei o oleo por completo achei o lugar fica na parte de cima da caixa de cambio , tirei todo o oleo e coloquei novo vi no manual que vai 2 litros é isso mesmo , agora fiquei triste com o bujão do carter de oleo tava espanado mais não sabia se era o bujão ou o carter , comprei bujão novo troquei mais ainda esta dando vazamento vou ter que comprar o carter da parte de baixo , vaza pouco uns 3 pingos por noite pq a mancha da minha garagem não aumente fica sempre a mesma coisa por isso estou falando uns 3 pingos por noite , mais to sem dim dim pra comprar um carater agora acho que vou esgotar o oleo denovo e colocar um vedarosca vamos ver se vai dar certo.
Ir para o topo Ir para baixo
elimar
Membro
Membro
elimar



Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptyDom 8 maio 2011 - 20:37

não precisa comprar um cárter novo, leva p alguem que solda em aluminio e ele faz o serviço rápido e não é tão caro.....
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio EmptySeg 9 maio 2011 - 1:05

Pra medir, só descendo o oleo todo e colocando num medidor.
Pra colcoar, é ali em cima da caixa, tem que tirar o filtro de ar, é um parafuso grande, 18 se nao me engano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequena ajuda troca oleo cambio Empty
MensagemAssunto: Re: Pequena ajuda troca oleo cambio   Pequena ajuda troca oleo cambio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequena ajuda troca oleo cambio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de oleo do cambio automatico .
» troca de óleo do cambio automatico
» Troca Óleo Câmbio 4HP14 Xsara GLX 99/00 N6
» [Utilidade] Troca e tipos de óleo câmbio AL4
» Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: