Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:20

Pessoal,bom dia.Estou me programando para uma manutenção preventiva completa do meu carro e acredito que previnir cambio AT de dar problema é a primeira coisa que nos vem a mente rs, pensando nisso, quero tirar umas dúvidas..

o meu é um N6 2.0 Automatico, o cambio é o 4HP14 certo? Sendo assim, até onde li no forum, o óleo do cambio é o Dexron III e ai ficam umas duvidas..

1- Dexron III Sintetico, Semi ou mineral?

2- Quanto as marcas, faz diferença? Pois no mercado livre existem varias marcas com essas especificações acima e bom, sempre achei que fosse sei la, 120 reais o litro conforme ja vi gente aqui falando, mas no ML a média é de 18 reais, tem algo errado ai ou é questão de ser uma marca específica?

3- Li também que o máximo que se troca são 4 litros pois parte do óleo fica dentro de não sei oq e não da pra sangrar o óleo todo


Agradeço desde ja a cooperação de vocês, tenham um bom dia!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:45

- certo. (4hp14)
- tanto faz, eu acho que o sintético é melhor. Desconheço D3 mineral.
- não faz diferença sendo marca boa, pois o fluído é compatível com dexron III. 120 reais é o ATF+4, que usa na al-tranco. A tua usa D3, que custa 20 pila o litro.
- vai trocar como esse óleo?

Assim, procedimento de troca do fluído:
- desmonte a parte inferior, remova o radiador, o carter e o filtro. Esgote o óleo velho.
- lave ou substitua o filtro (é uma malha de aço, lavável. Se fizeram um downgrade pra filtro de papel, tem que trocar).
- deixe secar e remonte. Feche o bujão de esgotamento.
- complete até o nível nominal (por cima) e ligue o carro.
- com o carro LIGADO, abra um pouco o bujão de esgotamento inferior até começar a sair óleo. Vai completando por cima na MESMA PROPORÇÃO.... isso serve pra remover o D3 velho que está no conversor de torque. Se a caixa é 4L, tem pelo menos 1 ou 2 lá dentro. Se você não vai desmontar o conversor, eu considero "aceitável" você "jogar fora" pelo menos o dobro do volume de óleo da caixa. Ou seja.... vai uns 10L no total da operação.
- isso chama-se troca por diálise e é a correta, realmente a melhor forma de fazê-lo sem desmontar o conversor.
- troca-se a cada 3 anos ou 45 mil km. Se você usa muito o carro em estrada, pode considerar esse período um pouco maior e a KM também.... por ex, 5 anos ou 60 mil km, corrrespondendo com a troca da correia dentada.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:48

Alpha, muito obrigado por tirar minhas duvidas! Vi nego gastar 600 paus na troca e fiquei assustado, agora que me esclareceu que é o AlBomba fico mais tranquilo e convencido de JAMAIS pegar um C4 ou 307 automatico rs

No mais, esse procedimento para mim, mero mortal, é um tanto complicado rs..Acho que vou acabar morrendo em uma oficina especializada em câmbio mesmo =/
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:03

alphatech escreveu:

- tanto faz, eu acho que o sintético é melhor. Desconheço D3 mineral.

Abs

Alpha, descobri algo interessante..TODOS os Dexron 3, com exceção do RenaultMatic que é apenas para os Renault, são minerais.Li ainda outro artigo falando sobre fluido sintético e batia com algo que li aqui; Dizia que fluido sintético era basicamente para eliminar a necessidade da troca de óleo e que por isso muitos fabricantes ja nem colocavam vareta de medição.Coincidencia ou não, estava lendo ainda ha pouco sobre os AL4 que não possuem a tal vareta.

Acho que é mineral mesmo!


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:14

ops, falei uma coisa, pensei outra: desconheço d3 sintético.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:15

alphatech escreveu:
ops, falei uma coisa, pensei outra: desconheço d3 sintético.

UFA! Ja tava ficando doidão, esse renaultmatic é caro pra kct, tava começando a entrar em panico rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:15

uma alternativa a diálise: funcione o carro, rode um pouco e esgote tudo umas duas vezes.... é uma alternativa....

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:16

óleos sintéticos de transmissão são do tipo ATF+4 ou Pentosin, são caros sim.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 10:17

Ah sim, agora faz sentido, obrigado Alpha! E bom, sera que me cobram quanto pra trocar o oleo? Pois sozinho não vai rolar, nao vou conseguir..mas dai levaria o óleo pra trocarem, sera que fica caro?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 12:29

cara, vai sair entre 600 e 800 reais, na média.
Se cobrarem mais barato que 600 reais, fica de olho pra ver se trocam todo o óleo mesmo... se não fazem nenhuma barbaridade.

Se for mais do que 1000 reais, procure outra oficina.

Conselho: você mora em Diadema cara.... vai na pradomatic, na PAT Paulicéia...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 12:31

SEISCENTOS PAUS? WHAT THE HELL kkkkkkkkkkkkkkkk isso eu levando óleo ou seja, + uns 150 pila...BIXO! desanimei agora rs, não me programei pra essa bomba toda :S
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:46

ué.... troca a cada 45 mil km... dá o equivalente a umas 6 trocas de óleo a aprox 150 cada uma... 900 reais... é isso aí mais ou menos sim.
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySeg 2 Jul 2012 - 15:56

Po cara, isso dói :S pior q a minha manutenção preventiva ta agendada pra 2 ou 3 meses e ai vai correia e a merda toda, fora o TOC na minha caixa de direção(que ja nem sei se é cxa de direção), nao existe uma alternativa de troca mais barata? rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 6:49

existe: não trocar!... e mais tarde morrer com um master kit pra essa caixa que, com mão de obra, deve chegar nos 4 a 5 mil reais...
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 9:10

É...vou trocar rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 9:33

right choice Smile
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 9:43

Preventiva também custa caro kkkkkk..Mas bom, corretiva custaria o triplo rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 11:00

cara, eu considerei que você importa as peças e consegue um preço camarada no resto da mão de obra.... ninguém nem abre um câmbio desse por menos de 1500 reais e vai 3 mil frouxo só de peças, se não tiver que comprar um corpo de válvulas novo... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 3 Jul 2012 - 11:07

Sai fora kkkkkkkkkkkkkkkk to tranquilo rs Vou me programar para uma preventiva bem feita..Vão ai uns 1500 reais, mas vai ficar q nem 0km
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyDom 8 Jul 2012 - 14:54

preciso trocar o da minha e to adiando já faz uns 2 meses!!!

o cara cobrou 200$ oleo e mão de obra!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyTer 10 Jul 2012 - 12:10

BacaLoko escreveu:
preciso trocar o da minha e to adiando já faz uns 2 meses!!!

o cara cobrou 200$ oleo e mão de obra!!!

CARA, AONDE? TEM COISA ERRADA AI NESSE PREÇO NAO TEM NAO?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyQua 11 Jul 2012 - 10:02

aqui em barueri, um cambio tecnico em automaticos que me cobrou,
90 dinheiros de m.o. limpeza do filtro e troca de oleo, disse que gastaria 120 dinheiros de oleo ai fechava nos 200 dinheiros redodondo!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyQua 11 Jul 2012 - 10:22

Cara, ta MUITO barato..O Alpha recomendou que eu ficasse esperto com os valores pois menos que 600 paus seria suspeito! Se você ja fez trampo com o cara e me recomenda, eu até vou pra barueri, to no centro, valeria a pena fazer isso..
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptyQui 12 Jul 2012 - 23:00

ele é cambio técnico a uns 10 anos acho, aqui na região é o único que trabalha com automáticos que eu conheço!

se puder me liga amanhã ou manda um sms que vou chamar ele no rádio pra confirmar! se não eu esqueço!

7775-6449

ai jé fecho com ele pra fazer as 2 saras no mesmo dia!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 EmptySex 13 Jul 2012 - 7:45

Mas vc pretende fazer quando?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14   Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pequena ajuda troca oleo cambio
» Ajuda com relação ao Óleo/Câmbio Automático
» defeito câmbio automático ZF4hp14
» Óleo de cambio
» troca de óleo do cambio automatico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: