Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Será que é Válvula???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
glauco
Membro
Membro




Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 12:13

boa tarde galera, a pouco tempo meu picasso arrebentou a correia dentada e tomei um preju de R$ 1.600,00 reais, foi feito a retifica do cabeçote, trocado a junta do cabeçote, todas as válvulas, correia, esticador e tensionador, só que agora o carro fica fazendo um tec tec tec que o mecânico me falou que é barulho de saia de pistão, que talvez por conta de ter arrebentado a correia tenha causado algum prejuizo na parte de baixo do motor, que para resolver teria que fazer a parte de baixo, mais estou intrigado pois o tec tec tec parece mais barulho de válvula e pelo que percebi esse barulho vem da parte de cima do cabeçote, tucho sei que não é pois o barulho é mais grosso, estou precisando da ajuda de vocês noque pode ser isso. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 14:40

glauco escreveu:
boa tarde galera, a pouco tempo meu picasso arrebentou a correia dentada e tomei um preju de R$ 1.600,00 reais, foi feito a retifica do cabeçote, trocado a junta do cabeçote, todas as válvulas, correia, esticador e tensionador, só que agora o carro fica fazendo um tec tec tec que o mecânico me falou que é barulho de saia de pistão, que talvez por conta de ter arrebentado a correia tenha causado algum prejuizo na parte de baixo do motor, que para resolver teria que fazer a parte de baixo, mais estou intrigado pois o tec tec tec parece mais barulho de válvula e pelo que percebi esse barulho vem da parte de cima do cabeçote, tucho sei que não é pois o barulho é mais grosso, estou precisando da ajuda de vocês noque pode ser isso. abraço.

Glauco, este barulho iniciou logo após o serviço de retífica executado ou é recente? Para quando motor está quente?
Pois se foi de imediato após o serviço, o mesmo terá que ser refeito pois o assentamento das válvulas não foi o adequado e as mesmas ficam "pegando" em seu "beiral", o que por sua vez pode até causar a entorse e até quebra de uma ou mais válvulas.

Não me parece saia de pistão, uma vez que em caso de quebra de correia não há nada na parte baixa do motor que sofra colisão direta como acontece com as válvulas e pistão.

Aguardo resposta...

Ir para o topo Ir para baixo
glauco
Membro
Membro




Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 14:52

tudo bem antonioraf?? pô cara este barulho foi logo depois que foi montado o motor, pelo que pude associar realmente parece que o barulho diminui com o carro quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 15:04

glauco escreveu:
tudo bem antonioraf?? pô cara este barulho foi logo depois que foi montado o motor, pelo que pude associar realmente parece que o barulho diminui com o carro quente.

Tudo bem Glauco? Então é como eu disse. Ou falha de usinagem ou de montagem. O barulho reduz quando o motor esta quente, devido a dilatação que ocorre com o aumento da temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
glauco
Membro
Membro




Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 17:40

obrigado mesmo amigo, vou retornar ao mecânico e explicar isso, teve um cara que me falou que pode ser o sensor de detonação, oque você acha??
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQua 29 Jun 2011 - 17:53

Concordo com o amigo Antonioraf, mas daria uma olhada nesse sensor de detonação também, mas ainda acredito que seja algum problema na usinagem ou na própria montagem.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? EmptyQui 30 Jun 2011 - 8:20

glauco escreveu:
obrigado mesmo amigo, vou retornar ao mecânico e explicar isso, teve um cara que me falou que pode ser o sensor de detonação, oque você acha??

Pelo seu relato Glauco, não me parece sensor de detonação, uma vez que tanto na pré, como na pós detonação e ruído se assemelha a uma grilada que acompanha a rotação do motor. Logicamente antes de qualquer trabalho de abertura do motor seu mecânico vai verificá-lo com scanner e se o problema for relacionado a pre/pós detonação (ponto de ingição) ele conseguirá identificar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que é Válvula??? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que é Válvula???   Será que é Válvula??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que é Válvula???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será que é a valvula de retenção???
» Valvula TBI
» Flange da válvula termostática
» Válvula Termostática
» Válvula termostática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: