Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Válvula Termostática

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyQui 1 Dez 2011 - 15:25

Pessoal, como alguns colegas sabem comprei um Xsara 99/00 há pouco tempo e descobri que algum dos donos anteriores retirou a válvula termostática... Shocked

Li no tópico Tirar válvula termostatica que essa válvula é importante pois mantém a temperatura ideal do funcionamento do motor e sem ela este fica muito frio, resultando num consumo maior de combustível...

A dúvida é a seguinte: teria como recolocar essa válvula? Vale a pena? E o custo, seria alto?

Quais são os outros possíveis problemas que posso ter com a ausência desta válvula?

Obrigado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyQui 1 Dez 2011 - 17:32

cara, colocar ela é facil... com uma chave 12 ou 13 ou 11 ou 10 asodkpasodk

nao lembro...


mas enfim, com uma chave dessas tu tira o doelinho preto q tem do lado do motor ali, e poe ela..
é uma peça de uns 35 reais

procura no google uma foto da valvula, que tu vai ver ela montada..
É BARBADA
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyQui 22 Dez 2011 - 10:49

Fala ai pessoal, vou perguntar por aqui para nao ter que abrir outro topico.

Tem valvula termostatica de outro carro que caiba no Xsara N7 1.6? Por ex 206, 307, Xsara 1.8?

Ou apenas a dele mesmo? Não estou achando, na peugeot me cobraram R$ 180,00 hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyQui 22 Dez 2011 - 16:23

putz.. essa aí eu nao coneço mas deverá ter
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptySáb 24 Dez 2011 - 7:52

Comprei a valvula por R$ 35,00 (é a mesma do Picasso, 206 e 307)

Mas ainda estou com o problema do aquecimento, so de deixar o carro na garagem na lenta ele passa dos 90 e não cai mas a temperatura. Se sair com ele em menos de 100 mt ele ferve. O que sera que pode ser? Estou pensando em bomba Dagua, faz sentido?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptySáb 24 Dez 2011 - 10:35

Bomba dagua, junta, fluido baixo, ventoinhas estragadas, radiador danificado...

veja isso tudo
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptySáb 24 Dez 2011 - 15:52

Fui no mecanico hoje aparentemente não é junta nem radiador pois nao a vazamento. O que ele viu foi o seguinte a mangueirinha de retorno nao ta saindo agua apenas vapor e a mangueira que sai ta termostatica ta dando uns trancos e tambem quando da pressão ta caindo agua no chao na direção da correia dentada.

Ele falou que deve ser bomba Dagua mas mesmo que nao for so isso tambem tem que ver pois ta vazando. To com o carro a 11 meses e nao troquei.

Me foi cobrado R$ 200,00 reais de mão de obra para trocar correia rolamentos e a bomba. (é esse mesmo o valor?)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptySáb 24 Dez 2011 - 17:12

achei muito barato... ve em outro lugar!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyDom 25 Dez 2011 - 8:10

Vou dar uma olhada eu outro mecanico que me foi indicado. Esse que me cobrou R$ 200,00 é o dono da oficina. E uma oficina quande e me parece bem estruturada, o filho dele tem um Xantia tava ate la e tambem tinha um Xsara N7. O cara ainda falou que da pra dividir no cartão tanto as peças quanto mao de obra mas nao me deu o orçamento das peças ainda, mas ele falou para eu ver preço de peças em outros lugares para ver o que ficava melhor pra mim.

Agora quanto vocês acham que eu vou gastar de peças? Kit correia dentada + bomba dgua.
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyDom 25 Dez 2011 - 8:24

200 reai só de mao de obra nao está barato
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática EmptyDom 25 Dez 2011 - 9:42

aaaah! Achava q esse preco era com pecas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Válvula Termostática Empty
MensagemAssunto: Re: Válvula Termostática   Válvula Termostática Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Válvula Termostática
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Válvula termostática
» Flange da válvula termostática
» Tirar válvula termostatica
» Conexão da valvula termostatica
» Mangueira da flange da valvula termostatica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: