Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz do display apagada

Ir para baixo 
+2
Tato SP
Filipe Januário
6 participantes
AutorMensagem
Filipe Januário
Membro
Membro




Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptyDom 24 Jul 2011 - 15:10

Olá amigos,
Bem, o display do meu carro do nada apagou, e não vejo nenhum item se quer, o que pode ser?
Será que queimou a lâmpada do mesmo?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptyDom 24 Jul 2011 - 21:36

No seu caso amigo o display que se refere é o painel digital?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptyDom 24 Jul 2011 - 21:41

ve fusivel! se n for, lampada! se nao auto-eletrica
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Januário
Membro
Membro




Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySáb 30 Jul 2011 - 14:02

Tato SP,

O display é do painel.



Eu levei hoje em uma auto elétrica, porém o eletricista me informou que poderia ser "terminal, diodo ou simplesmente um mau contato, já que esses dias o painel acendeu com minha esposa dirigindo.
Só fiquei cabreiro com uma coisa, ele me informou que pode demorar até umas 4 horas para ver o que realmente pode ser no painel.
Não entendo muito bem do carro parece ser uma coisa bem simples, lembrando que a luz interna do carro não funfa mais depois desse episódio.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Januário
Membro
Membro




Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySáb 30 Jul 2011 - 14:33

Lembrando mais uma vez que, de manha eu consigo ver alguma coisa, então resumindo, não queimou ainda pelo menos eu acho já consigo ver a quilometragem, e o velocímetro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySáb 30 Jul 2011 - 14:43

ah é uma picasso... nao tinha me ligado! entao é lampada do painel certamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySeg 1 Ago 2011 - 11:10

Poutz pior que o painel todo é integrado, ai é tenso, sem nenhuma informação sobre a saúde vital do carro. Tomara que consiga resolver essa encrenca ai meu amigo, esperamos o veredito sobre a solução.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySeg 1 Ago 2011 - 11:31

qqr coisa faz igual um voyage velho q vi passar na rua outro dia... grugou uma lampada no cantinho do painel... ficou uma beleza.....akhdpfasiovc,.mnaspçohasdf
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySeg 1 Ago 2011 - 12:20

amigo,


é bem provavel que seja as lampadas do painel, o reparo é simples, retirar o painel e efetuar a troca,


o painel sai sem ter que tirar o conjunto inteiro!

tem foruns do Picasso que mostram como retirar o painel e efetuar a troca das lampadas.


Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySeg 1 Ago 2011 - 12:51

Pode ser lampada ou um mal contato. Digo isso, pois já aconteceu comigo.
O antigo dono do meu Xsara mandou instalar o radio em algum lugar q não sabiam oq estavam fazendo.
Sei q um tempo depois q comprei o Xsara, eu girava a chave sem ligar e a luz acendia, o pianel piscava e o para-brisa ligava tb... isso ao mesmo tempo e nada do carro ligar.

Ai fui ver fusiveis e vi q tinha um queimado. Troquei ele e voltou a funcionar tudo ok.
Não de 1 semana e aconteceu a mesma coisa. De sair fumaça do fusivel queimado.
hehehehe

Jah pensei em mal contato e fui direto na concessionaria. Gastei uns 300 reais, pela mão de obra e troca de fios, pois quem instalou o radio fez a maior bagunça de dar curto-circuito.

Por isso eh muito importante onde for levar para fazer qualquer coisa eletrica, pois quem não sabe oq faz, pode deixar uma bagunça e dar um curto-circuito no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySeg 1 Ago 2011 - 14:41

esse negocio de radio eh foda msmo!>!>

pq o chicote do meu Xsara ele nao da ligaçao certinha c os plugs dos playes convencionais... no lugar do fio positovo é um outro que nao analizei p ver oq era.. só sei que cortei esse fio do chicote e ligeui o positivo no lugar desse.. . e isolei esse outro fio que fazia a msma coisa que o seu.. .acendia luzes.. . nd ver.>!>


Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Januário
Membro
Membro




Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySex 5 Ago 2011 - 14:35

Companheiros,
Graças a Deus ocorreu tudo bem.


Detalhes do acontecido, havia 5 lâmpadas queimadas no painel aquelas bem pequenas, foi feito a troca e não resolveu o problema, mas depois de verificar alguns fusíveis, foi detectado que um estava queimado, feito a troca tudo voltou a funcionar corretamente até a luz interna do carro voltou a funcionar.
Custo benefício: 50,00 reais.

E o painel mais acesso que nunca.
Muito obrigado pelas dicas que me deram.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada EmptySex 5 Ago 2011 - 23:43

CINQUENTA REAIS! fusivel e lampada?SANTO DEUS vou começar a cobrar mais caro dos meus clientes!!!

psoakdposadkopsadk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz do display apagada Empty
MensagemAssunto: Re: Luz do display apagada   Luz do display apagada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz do display apagada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Display computador de bordo
» [Vendo] Display computador de bordo Xsara VTS N7
» COMPUTADOR DE BORDO E DISPLAY numa perua GLX 2001

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: