Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Medida e outras coisas sobre alto-falantes

Ir para baixo 
+11
vprdj
Robert Renato
Dastan
kauedog
er1t0n
Héctor Vieira
Renan
gnw
Linneu.SP
Tato SP
faelfelix
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQua 3 Ago 2011 - 15:36

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal alguém aí sabe ao certo as medidas dos alto-falantes do VTS N6? esto achando que é 8" na frente e 5" atras mas queria ter certeza para não comprar errado...valeu!!!


Última edição por faelfelix em Sex 19 Ago 2011 - 8:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyDom 14 Ago 2011 - 15:33

Sim, as nomenclaturas dizem respeito ao manterial do cone, parametros T/S mas o local de instalação deles faz a qualidade variar absurdamente...nao sou fã de som interno, mas acompanho o forum autosom.net e sei que determinados kits tem resposta melhor em pézinho acustico/porta tratada...quanto ao audio ser melhor ou pior em determinada marca, acredito que o melhor seja o cara escutar e ver oque agrada mais...mas com certeza o kit da selenium é um bom custo beneficio..

obs retificando me enganei ao digitar as nomenclaturas sao do bravox, o kit selenium descrito acredito ser o 62v2a ou algo assim...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyDom 14 Ago 2011 - 18:59

os parametros T&S mudam por que o material muda.. qualquer coisa que mude num alto-falante muda os parametros...

e em relação aos pezinhos e tal.. isso é verdade.. mas eu nao acho que valha a pena nem um pouco, por que é muita encomodação pra nao ganhar nada quase... principalmente se o som tiver falantes como subs, woofers, tweeters, cornetas...... por que nesse caso os falantes de portavao ter uma funçao de complementar o som.. e no caso de naoo haver anda disso, é por que o cara que colocou nao quer o som mais top top... entao.. nao axo que valha a pena colcoar pezinhos e isso e aquilo...

mas que é melhor, é mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 8:54

nossa esse topico ficou grande hein...heheheh

bom eu comprei 4 falantes selenium...dois 5" triaxial (5TR4A 50W cada) para traz e dois 6" triaxial (6TR4A 60W cada) para frente...

Gostei muito da qualidade e som...em breve colocarei um modulo e um sub para dar uma encorpada...tem que ter um grave...

valeu pela ajuda aí no tamanho dos falantes.

OBS: não sei quanto a outras marcas mas esse de 5" da selenium encaixou no lugar como se fosse um auto-falante original. (ele tem umas "orelinhas")
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 9:04

é foram essas orelinhas q eu falei la no inicio!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:13

Eu jamais colocaria pezinhos por achar que ficaria atrapalhando, mas acho a ideia valida, para quem tem set SQ (com tweeters direcionados e kits de boa qualidade CS60B ou superior, kits N.A.R., focal) ou para quem deseja nao utilizar subwoofer.


Em relação aos kits, recomendo sim o uso de um modulo amplificador, de preferencia a modulos mosfet (RCA) classe ab, modulos digitais apenas modelos mais sofisticados que visam melhor qualidade (Taramps TS150, SD250.2 caso va colocar um sub de potencia nao tao alta, busque um amplificador que atenda todo seu conjunto), caso nao va utilizar amplificador recomendo utilizar apenas 1 kit direto no radio ligando em 'bi-amp'.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:16

eu ja recomendaria um soundigital... todos os modulos sao classe D (digitais) e BEM bartos, BEM pequenos e consomem MUITO pouca energia... consigo modulos soundigital a preço de forncedor! se é pra dar um grave legal eu ia de pioneer 309 com soundigital 400.. esse modulo custa quase nada e o sub é bem barato e oresultado é SURPREENDENTE!!!!!!



da PAU em MUITO nitro por ai...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:24

preços pro pessoal:

SD400 - 350
SD700 - 540
SD1000 - 650
SD1500 - 730
SD2000 - 840
SD2500 - 1.010
SD3000 - 1.100
SD5000 - 1390
SD8000 - 1790


Consigo os modulos digitais da Soundigital a esses preços ai pra td mundo... novos na caixa e com nota!!! garantia de um ano!

axo q vale a pena se comparar com os classe AB que sao maiores, esquentam mais e consomem mais bateria....
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 19:21

Uma boa opçao de classe d seria o sd600.4 "State of the art" podes tocar um sub de uns 300rms e um kit sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 19:23

gnw escreveu:
eu ja recomendaria um soundigital... todos os modulos sao classe D (digitais) e BEM bartos, BEM pequenos e consomem MUITO pouca energia... consigo modulos soundigital a preço de forncedor! se é pra dar um grave legal eu ia de pioneer 309 com soundigital 400.. esse modulo custa quase nada e o sub é bem barato e oresultado é SURPREENDENTE!!!!!!



da PAU em MUITO nitro por ai...

Na realidade a soundigital possui tambem classe ab SD500.4ab SD1000.4ab...acredito que em breve ambos serao vagarosamente ser substituidos pelo sd600.4d embora há ainda quem prefira os classe ab para tocar drivers e tweeters...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 19:55

e estao lançando essa semana o SD 200 só nao me lembro o preço dele... mas é 3 canais...

e tem alguns outros por ai da SD tambem.. mas estes sao os principais...


Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:05

Sd250.2 é com a carcaça em policarbonato transparente, 2 canais, faz bridge e aceita tri-mode, nao tem crossover, custa em sp em torno de R$179,00 mas só sob encomenda, conhecido meu vai conseguir por em torno de R$150,00 aqui em porto alegre este mesmo que recomendei ao user no começo do topico...é muito bonito o amp
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:10

yep esse mesmo...

cara... nao to bem CERTO disso mas axo q te consigo a uns 130 no max...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:12

dexa eu ver amanha com meu fornecedor...
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:36

Poisé o Juliano Flor (SD) falou pro pessoal que o preço iria ser bem em conta de R$130,00 a R$150,00 porem acredito que o pessoal de SP viu que muita gente se interessou e deu uma subidinha no preço....eu tava querendo comprar um mais pra frente pra utilizar nun som residencial mesmo...por enquanto quero trocar meu set do carro
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySeg 15 Ago 2011 - 20:40

issae... se quiser.. da um guento que eu vejo amanha direitinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQua 17 Ago 2011 - 23:19

Podem ir de Bravox ou Selenium que a qualidade é bem parecida .. agora eu dou preferência na mistura hehe .. tipo .. aqui usava no outro carro o mid do CS60D (pra mim o melhor disparado desses mais baratos) e o TW do Kit da Selenium que não me lembro o modelo agora .. mas acho q é o 1TW1, resultado FANTÁSTICO empurrado por um humilde módulo Hurricane 4.120, mas por sinal mto bom e guerreiro esse módulo tb.

Aqui no meu N7 parece que também é isso mesmo .. ainda não botei som mas tudo leva a crer que os falantes são de 6" na frente e 5" nas portas traseiras.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySex 19 Ago 2011 - 0:36

aproveitando alguem sabe se tem que adaptar alguma coisa pra botar um CS60D nas portas da frente ?

entra na boa ou pega no vidro atrás quando desce? tem q botar moldura ou algo do tipo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySex 19 Ago 2011 - 0:47

cara.. nao testei pra te dar certeza, mas baseado no que vi vai tranquilo.. nao precisa (e nem da pra por) moldura
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySex 19 Ago 2011 - 8:08

esse topico ficou tão grande que alterei o titulo dele.... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySex 19 Ago 2011 - 11:19

faelfelix escreveu:
esse topico ficou tão grande que alterei o titulo dele.... Cool

hehe boa boa .. ficou melhor .. eu tb tenho a mania de ir mudando o titulo do topico de acordo conforme ele vai "mutando" rs rs
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQui 3 Nov 2011 - 20:04

Pessoal, eu preciso saber se as medidas 6" na frente e 5" atrás vale também num VTS N7!


Já ouvi muito por ae que é 4" atrás, o que me decepcionou bastante, além de ser dificil de achar de marcas boas e não compensar o preço. Mas se for mesmo 5" ae serei o cara mais feliz do mundo por alguns minutos, hehehe pq ae vou poder montar o som exatamente como desejo Very Happy

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptySáb 5 Nov 2011 - 18:34

Robert Renato escreveu:
Pessoal, eu preciso saber se as medidas 6" na frente e 5" atrás vale também num VTS N7!


Já ouvi muito por ae que é 4" atrás, o que me decepcionou bastante, além de ser dificil de achar de marcas boas e não compensar o preço. Mas se for mesmo 5" ae serei o cara mais feliz do mundo por alguns minutos, hehehe pq ae vou poder montar o som exatamente como desejo Very Happy

Abraços!


cara acho que é a mesma coisa do N6...6 na frente e 5 atras
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 21:16

Aproveitando a carona, alguem aki ja trocou ou sabe como troca os tweeter's do painel, to querendo colocar o kit 2 vias e estou na duvida entre o Selenium, Bravox e bomber ee queria colocar oe tweeter's no painel, gnw deve esta acostumado com isso ne, estou aberto a dicas e sugestoes. quero um som com qualidade, sera que posso amplificar esses kit'`s, desde ja agradeço e um grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQui 10 Nov 2011 - 1:37

cara... dos kits q tu falou, o melhor é o selenium! se tu realmente quer QUALIDADE³³³ bota um JBL... mas É CARO!

AINDA nao mexi nos meus twiters do painel, mas se for como sempre é, é só puxar a telinha com uma chave de fenda... e pra trocar eles, só tirar os parafusinhos, juntar fio com fio, colar o twiter novo com uma cola quente, direcionar eles pro motorista e botar a tampinha!
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 EmptyQui 10 Nov 2011 - 8:02

valeu gnw, sem quere abusar vc me recomenda amplificar eles se sim qual modulo, to pensando em colocar o sub de 10'' o matador da selenium a caixa vai ocupar menos espaço o que vc me diz, grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Medida e outras coisas sobre alto-falantes    Medida e outras coisas sobre alto-falantes   - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Medida e outras coisas sobre alto-falantes
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alto-falantes Originais
» Alto Falantes traseiros não funcionam
» Mais uma Troca de lampadas e outras coisas.
» Vendo Lanterna Completa Xsara + Outras coisas
» HTS latarias (Site de compra de lanternas, faróis e outras coisas)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: