| | Mandei abrir o motor | |
| | Autor | Mensagem |
---|
korink Usuario
| Assunto: Mandei abrir o motor Sáb 6 Ago 2011 - 15:02 | |
| Ola amigos,
Mais ums vez estou relatando aqui, decidi tirar o coletor para verificar os estado, quando abri, parecia um braseiro! Crosta de carvão pura.... solucão obvia, arrancar o cabeçote e enviar para a retifica afim de um banho químico, queria aproveitar para medir a folga da camisa e o pistão, algum amigo conhece esses números?
Abraço!
Korink. | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Sáb 6 Ago 2011 - 15:17 | |
| cara.. os numeros nao conheço mas fiz o "mesmo" no meu..e ja vou te dar a dica... torce pra nao quebrar teu bloco... :S isso é comum acontecer na hora do aperto... pede pro teu mecanico olhar atras das camisas, bemno locacal aonde elas encaixam por que ali, quando aperta o cabeçote, o bloco "rasga" aproveita que ta com o motor aberto e troca retentores do virabrequim, retentores de valvula, retentores de comando retentor do volante, os o'rings das camisas, anéis e se for trocar as bronsinas, manda o virabrequim pra retifica, pra que todas fiquem na mesma medida!!!
procura por a junta original e GENUINA da citro ou pug... manda sentar as valvulas do cabeçote tambem!!! | |
| | | Rasec Usuario
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Seg 8 Ago 2011 - 13:03 | |
| - gnw escreveu:
- cara.. os numeros nao conheço mas fiz o "mesmo" no meu..e ja vou te dar a dica... torce pra nao quebrar teu bloco... :S isso é comum acontecer na hora do aperto... pede pro teu mecanico olhar atras das camisas, bemno locacal aonde elas encaixam por que ali, quando aperta o cabeçote, o bloco "rasga" aproveita que ta com o motor aberto e troca retentores do virabrequim, retentores de valvula, retentores de comando retentor do volante, os o'rings das camisas, anéis e se for trocar as bronsinas, manda o virabrequim pra retifica, pra que todas fiquem na mesma medida!!!
procura por a junta original e GENUINA da citro ou pug... manda sentar as valvulas do cabeçote tambem!!! Boas dicas... o dia q for fazer isso já tenho um passa a passo para ver com o mecânico. hehehehe Valeu! | |
| | | Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Sex 12 Ago 2011 - 16:10 | |
| To fazendo tudo isso e mais um pouco no meu...
depois que ficar pronto conto como ficou!
Cabeçote, retentores, bronzinas, pistões, bielas... | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Sex 12 Ago 2011 - 16:17 | |
| quanto ta gastando patrick? tambem to fazendo no meu! | |
| | | Rasec Usuario
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 0:30 | |
| - Patrick NITRO! escreveu:
- To fazendo tudo isso e mais um pouco no meu...
depois que ficar pronto conto como ficou!
Cabeçote, retentores, bronzinas, pistões, bielas... Isso... coloca aqui oq tu pediu, ou no caso fez, para o mecânico. Só para ter uma lista do q perguntar quando for fazer uam revisão geral. As vezes a pessoa esquece de um item e pode ser importante. | |
| | | Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 16:24 | |
| Então.
Estou fazendo cabeçote, retentores SABO, junta de ferro, trocando os 4 pistões (2 estavam com folga), 4 bielas (2 estavam com folga), anéis MAHLE, bronzinas de biela, bronzinas de mancal, todas as juntas necessárias.
Limpeza de TBI, limpeza de coletores, limpeza de bicos e todos os sensores.
Abraços | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 18:54 | |
| sabo e mahle sao as marcas é? e junta de ferro? *-* | |
| | | Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 21:06 | |
| Sim, são as marcas.
Junta de ferro sim. Maldade a vista! auhehuaeuhaehuuhaeae | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 21:10 | |
| saiu quanto essa junda? ql a vantagem? | |
| | | Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 21:16 | |
| - gnw escreveu:
- saiu quanto essa junda? ql a vantagem?
Não peguei ainda.... mas vai sair menos de 150 reais.... a vantagem é que não estoura com pressão extra.... tipo turbo, entende? É bem mais forte que a original.... o Xsara VTS (verdadeiro) vem com junta de ferro de fábrica tbm... | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 21:17 | |
| hummmm e puperaquiecimento? guenta mais? | |
| | | Patrick NITRO! Moderador
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Dom 14 Ago 2011 - 21:21 | |
| - gnw escreveu:
- hummmm e puperaquiecimento? guenta mais?
Sem dúvida.... | |
| | | Rasec Usuario
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor Seg 15 Ago 2011 - 14:05 | |
| - Patrick NITRO! escreveu:
- Então.
Estou fazendo cabeçote, retentores SABO, junta de ferro, trocando os 4 pistões (2 estavam com folga), 4 bielas (2 estavam com folga), anéis MAHLE, bronzinas de biela, bronzinas de mancal, todas as juntas necessárias.
Limpeza de TBI, limpeza de coletores, limpeza de bicos e todos os sensores.
Abraços Boa... valeu a lista ae... vou deixar anotado para quando for fazer já sei oq pedir. Abs | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mandei abrir o motor | |
| |
| | | | Mandei abrir o motor | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |