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 Mandei abrir o motor

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4 participantes
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korink
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korink



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MensagemAssunto: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySáb 6 Ago 2011 - 15:02

Ola amigos,

Mais ums vez estou relatando aqui, decidi tirar o coletor para verificar os estado, quando abri, parecia um braseiro! Crosta de carvão pura.... solucão obvia, arrancar o cabeçote e enviar para a retifica afim de um banho químico, queria aproveitar para medir a folga da camisa e o pistão, algum amigo conhece esses números?

Abraço!

Korink.
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySáb 6 Ago 2011 - 15:17

cara.. os numeros nao conheço mas fiz o "mesmo" no meu..e ja vou te dar a dica... torce pra nao quebrar teu bloco... :S isso é comum acontecer na hora do aperto... pede pro teu mecanico olhar atras das camisas, bemno locacal aonde elas encaixam por que ali, quando aperta o cabeçote, o bloco "rasga" aproveita que ta com o motor aberto e troca retentores do virabrequim, retentores de valvula, retentores de comando retentor do volante, os o'rings das camisas, anéis e se for trocar as bronsinas, manda o virabrequim pra retifica, pra que todas fiquem na mesma medida!!!


procura por a junta original e GENUINA da citro ou pug... manda sentar as valvulas do cabeçote tambem!!!
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Rasec
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySeg 8 Ago 2011 - 13:03

gnw escreveu:
cara.. os numeros nao conheço mas fiz o "mesmo" no meu..e ja vou te dar a dica... torce pra nao quebrar teu bloco... :S isso é comum acontecer na hora do aperto... pede pro teu mecanico olhar atras das camisas, bemno locacal aonde elas encaixam por que ali, quando aperta o cabeçote, o bloco "rasga" aproveita que ta com o motor aberto e troca retentores do virabrequim, retentores de valvula, retentores de comando retentor do volante, os o'rings das camisas, anéis e se for trocar as bronsinas, manda o virabrequim pra retifica, pra que todas fiquem na mesma medida!!!


procura por a junta original e GENUINA da citro ou pug... manda sentar as valvulas do cabeçote tambem!!!
Boas dicas... o dia q for fazer isso já tenho um passa a passo para ver com o mecânico. hehehehe
Valeu!
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Patrick NITRO!
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySex 12 Ago 2011 - 16:10

To fazendo tudo isso e mais um pouco no meu...

depois que ficar pronto conto como ficou!


Cabeçote, retentores, bronzinas, pistões, bielas...
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gnw
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySex 12 Ago 2011 - 16:17

quanto ta gastando patrick? tambem to fazendo no meu!
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 0:30

Patrick NITRO! escreveu:
To fazendo tudo isso e mais um pouco no meu...

depois que ficar pronto conto como ficou!


Cabeçote, retentores, bronzinas, pistões, bielas...
Isso... coloca aqui oq tu pediu, ou no caso fez, para o mecânico.
Só para ter uma lista do q perguntar quando for fazer uam revisão geral.
As vezes a pessoa esquece de um item e pode ser importante.
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Patrick NITRO!
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 16:24

Então.

Estou fazendo cabeçote, retentores SABO, junta de ferro, trocando os 4 pistões (2 estavam com folga), 4 bielas (2 estavam com folga), anéis MAHLE, bronzinas de biela, bronzinas de mancal, todas as juntas necessárias.

Limpeza de TBI, limpeza de coletores, limpeza de bicos e todos os sensores.


Abraços
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 18:54

sabo e mahle sao as marcas é? Razz e junta de ferro? *-*
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Patrick NITRO!
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 21:06

Sim, são as marcas.

Junta de ferro sim. Maldade a vista! auhehuaeuhaehuuhaeae
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 21:10

saiu quanto essa junda? ql a vantagem?
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 21:16

gnw escreveu:
saiu quanto essa junda? ql a vantagem?


Não peguei ainda.... mas vai sair menos de 150 reais....


a vantagem é que não estoura com pressão extra.... tipo turbo, entende? É bem mais forte que a original.... o Xsara VTS (verdadeiro) vem com junta de ferro de fábrica tbm...
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 21:17

hummmm e puperaquiecimento? guenta mais? Very Happy
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Patrick NITRO!
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptyDom 14 Ago 2011 - 21:21

gnw escreveu:
hummmm e puperaquiecimento? guenta mais? Very Happy


Sem dúvida....
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MensagemAssunto: Re: Mandei abrir o motor   Mandei abrir o motor EmptySeg 15 Ago 2011 - 14:05

Patrick NITRO! escreveu:
Então.

Estou fazendo cabeçote, retentores SABO, junta de ferro, trocando os 4 pistões (2 estavam com folga), 4 bielas (2 estavam com folga), anéis MAHLE, bronzinas de biela, bronzinas de mancal, todas as juntas necessárias.

Limpeza de TBI, limpeza de coletores, limpeza de bicos e todos os sensores.


Abraços

Boa... valeu a lista ae... vou deixar anotado para quando for fazer já sei oq pedir.

Abs
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