Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.

Ir para baixo 
+2
Djcxsara
Alexandre Pereira dos San
6 participantes
AutorMensagem
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQui 23 Set 2010 - 11:10

Olá meus amigo, meu carro um xsara break 18 16v ano 98, estava em movimento, quando derepende ouve-se um estouro, e o veículo se apaga, depois que ligo, ele está funcionando sem lenta e sem funcionar a parte hidrálica, o motor fica pipocando e dando uns tiros. A origem do barulho é a concha da saida motor para a descarga. Não sei o que fazer. Meu mecânico não entende e acredita ser um problema na injeção e seu aparelho é para o padrão ODB 1 e 2 e o de dois pinos do xsara o aparelho não possui um conector adequado e não faz a leitura do sistema, sugeriu enviar o carro para uma autorizada, porém a mais próxima fica ha 90 km de distancia e vai custa muito caro o transporte do carro. Quero tentar achar a solução aqui na minha cidade. Alguém aí já passou por situação igual e tem alguma sugestão, preciso com urgente de alguma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQui 23 Set 2010 - 12:09

Cara isso tá com jeito de carro fora de ponto,tu já trocou a correia dentada? manda da uma olhada mas se for ela pode preparar o bolso, se ela pulou dentes provavelmente o comando de válvulas foi pro espaço,não entendi q parte coberta do motor q tu fala,põe uma foto ai . ABS !
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQui 23 Set 2010 - 17:45

Olá amigo é aquela parte que tem a capa de plástico, ela fica acima da saida da descarga do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptySex 24 Set 2010 - 8:10

Alexandre Pereira dos San escreveu:
Olá amigo é aquela parte que tem a capa de plástico, ela fica acima da saida da descarga do motor.
Pô contínuo sem saber q parte é essa! Será q você tá se referindo ao coletor de admissão? O teu carro é a gás? Pq o Xsara a gás costuma rachar o coletor de admissão quando da bakfire.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptySex 24 Set 2010 - 12:58

Não seria o sensor de detonação não?
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptySex 24 Set 2010 - 22:14

Ta estourando na admissão amigo... já era...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptySex 24 Set 2010 - 23:06

Não entendi, já era o que, realmente está estourando na admissão, poderia me esclarecer o que já era. amigo. Por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptySáb 25 Set 2010 - 13:55

OLÁ AMIGO E UM BARULHO DE ESTOUROS NO COLETOR DE ADMISSÃO DA DESCARGA, ELA FICA ABAIXO DAQUELA CAPA DE PLASTICO DO MOTOR. oK
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQua 29 Set 2010 - 9:00

Como falei no outro tópico, acredito que as valvulas ou sedes de válvulas estejam comprometidos, escapando combustão para fora do cilindro (o estouro).

Recomendo retirar o cabeçote e fazer uma inspeção.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQua 29 Set 2010 - 9:30

Olá amigo, muito obrigado pela dica, o meu mecânico está justamente fazendo isso, verificando o cabeçote para inspeção. Assim que terminar, volta falando o que deu, espero que seja isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyQua 29 Set 2010 - 23:49

Po se foi o coletor de admissao nao precisa abrir motor nao po...

Apenas comprar outro coletor e coloca lá! Simples, complicadinho eh axar outro coletor num bom preço
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Pereira dos San
Membro
Membro
Alexandre Pereira dos San



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyDom 24 Out 2010 - 15:21

Olá amigos, primeiramente muito obrigado, a ajuda de vcs foi muito importante para conseguir descobrir o problema, era o coletor da admissão que estava rachado e o mecãnico conseguiu colar com massa epóxi, tando por dentro como por fora. Fiquei ótimo. Ela garantiu que melhor só um novo. Muito obrigado á todos pela ajuda. Fiquem com Deus. Há só lembrando o carro também estava fora do ponto. ele conseguiu colocar no ponto. Pórem não soube explicar a causa do carro ter saido do ponto e com isso causado o bikefire e rachado o coletor. Pode ser segundo o mecânico, velas falhando, bico injetor sujo, chicote das velas danificados, filtro de ar sujo que ocasionaram o problemas, na dúvida, troquei a correia, o chicote das velas, o filtro de ar, as velas, as juntas da tampa de valvulas do cabeçote e retentores que estava já estragados, visto que para colocar no ponto teve que abrir o cabeçote. Agora o motor voltou a funcionar bem. Ok espero que com isso tenha ajudado outros companheiro do clube a buscar fazer a manutençao preventiva e evitar que tal problema possa acontecer com outros amantes do xsara. Abraço á todos. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyTer 28 Dez 2010 - 12:28

Dae Alexandre beleza?
entã meu Xsara está com o mesmo problema que tava o seu, minha mãe bateu a partida e o carro deu um estouro muito alto, dae então o carro parece esta fora do ponto dando estouro sem lenta e com a hidraúlica totalmente comprometida, eu percebi que aquela peça de plastico que tem ali na frente do motor quebrou sua parte de baixo,´parece que foi o mesmo que aconteceu com o seu carro,
gostaria de saber se apos voce arrumar o carro fiko Ok? e se voce gastou muito com a manunteção e reparos feito ?
e o que voce conserto no seu carro?
poderia me informar isso?
desde ja agradeço pelos detalhes contados acima valeu até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
craker
Membro
Membro
craker



Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. EmptyTer 28 Dez 2010 - 19:27

olha,4 meses depois de ter comprado o carro o meu tb deu o estouro e caiu a tampa do coletor de admissao(peça de plastico na frente do motor)dai levei no mecanico e ele me mostrou que essa peça ja tinha sido colada com resina,so que num dava mais pra colar,ele perguntou se o carro ja teve gas,pq disse que e normal ocorrer em carro com gas,como eu num sei se tinha e a loja tb num soube informar,comprei um novo coletor na citroen e foi 450 reais,to com o carro a 1 ano e nunca mais deu problema relacionado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.   Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro dando excesso de gasolina.
» carro dando excesso, cheiro forte de gasolina
» Motor 2.0 automático sem força na saída e subida
» parte eletrica do carro
» um "TOC" na parte dianteira do carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: