Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rebaixar X Sistema CATT

Ir para baixo 
+3
Patrick NITRO!
Fuzatto
Edgar10
7 participantes
AutorMensagem
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 15:56

Gostaria de saber se rebaixando o carro, influencia/atrapalha no tão útil sistema CATT ???
Agradeço, pois estou pensando em rebaixar depois da vistoria, mais a dúvida se mudaria em algo a atuação desse sistema está me deixando em cima do muro. Abraço aê galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:12

cara... alguém me corrége se eu tiver errado... mas vou pela lógica... o sistema atua nas rodas traseiras certo..... a suspensão traseira tem uma regulagem de altura própria do xsara... portanto acredito q não influencia em nada na atuação do CATT.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:32

fuzatto escreveu:
cara... alguém me corrége se eu tiver errado... mas vou pela lógica... o sistema atua nas rodas traseiras certo..... a suspensão traseira tem uma regulagem de altura própria do xsara... portanto acredito q não influencia em nada na atuação do CATT.

Torço para que seja verdade, e mesmo eu rebaixando não perca esse ótimo sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:36

Não influencia em nada.

É só manter os rolamentos internos ok que funciona perfeitamente!

manda bala e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:46

Patrick NITRO! escreveu:
Não influencia em nada.

É só manter os rolamentos internos ok que funciona perfeitamente!

manda bala e boa sorte!

Vlw vlw, depois da vistoria meu vai dar uma sentada legal no chão. Aé, quanto pode baixar e ficar ok com a legislação?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:49

nada.. legislação pode fazer nada mano!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:54

Ouvi que tem uma altura máxima para rebaixar. Se não não passa na vistoria.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:55

RESOLUÇÃO 262 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007


Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 2º As modificações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada modificação e a nova classificação dos veículos após modificados, quanto ao tipo/espécie e carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam no Anexo desta Resolução.

Parágrafo único: Além das modificações previstas nesta Resolução, também são permitidas as transformações em veículos previstas no Anexo II da Resolução n 261/07 – CONTRAN, as quais devem ser precedidas de obtenção de código de marca/modelo/versão nos termos nela estabelecidos.

Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.

Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 4º Quando houver modificação exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, conforme regulamentação específica do INMETRO, expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN, respeitadas as disposições constantes na tabela do Anexo desta Resolução.

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

Art. 8º Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

Art. 14 Fica revogada a Resolução nº 201/06 – CONTRAN.

Art. 15 Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de maio de 2008, quando revogará os artigos 1 a 8 da Resolução n 25/98 – CONTRAN e demais disposições em contrário.


Parece q a altura minima permitida é de 48cm medido do chão até a parte inferior do farol..... mas é o seguinte..... se vc ta achando q rebaixar até essa altura estará dentro da lei... se enganou... pq a altura tem que estar registrada no documento do carro.... ah... tem q ser suspensão fixa... ..... rosca e ar são irregulares....
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:56

ou seja... rebaixar pode..... mas tem limites
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 17:00

nao é mais 48cm, agora é 50cm... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 17:08

aah

tu quer legalizar rebaixado?? dai sim!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 17:31

gnw escreveu:
aah

tu quer legalizar rebaixado?? dai sim!

Hmmm, Acho que vou rebaixar na malandragem, mais deixar na altura da legislação, só que quando for pra vistoria do ano que vem arrumo outras molas só para a vistoria. (y)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 16 Ago 2011 - 17:38

atraz nao é bem assim maninho... atraz é UMA MAO MT GRANDE mexer! tem q desmontar TUDO! eu só nao legalizo baixo pq senao fico sem seguro! :S
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyQua 17 Ago 2011 - 12:28

sei q naum é facil Artur.... mas o q qro dizer q é possível e é próprio do carro... ou seja vc pode levantar ou abaixar... q naum vai influenciar no CATT
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyQua 17 Ago 2011 - 12:36

Patrick NITRO! escreveu:
Não influencia em nada.

É só manter os rolamentos internos ok que funciona perfeitamente!

manda bala e boa sorte!


Poise cara, a da direita no eixo atras esta com cambagem negatica, será que é só troca o rolamento ou o que que tem q fazer/?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyQua 17 Ago 2011 - 13:58

rafael provavelmente desgastou o eixo.. se for o caso tem q trocar varias coisas! ou no minimo fazer a retifica do eixo e a substituiçao do rolamento

fuzzato.. falei aquilo ali referente ao que o edgard falou de fazer e desfazer só pra vistoria e tal.. de comprar outra mola e trocar assim.. na maior
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyQua 17 Ago 2011 - 14:02

aaaahhhhhh tahhhh.....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyQua 17 Ago 2011 - 17:42

gnw escreveu:
rafael provavelmente desgastou o eixo.. se for o caso tem q trocar varias coisas! ou no minimo fazer a retifica do eixo e a substituiçao do rolamento

fuzzato.. falei aquilo ali referente ao que o edgard falou de fazer e desfazer só pra vistoria e tal.. de comprar outra mola e trocar assim.. na maior

Esse é o lance.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 20 Set 2011 - 14:04

Se na frente eu botar o amortecedor do vts, vou precisar fazer algum outro documento, alguma coisa pela rebaixada, ou nada a ver ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Héctor Vieira
Usuario
Usuario
Héctor Vieira



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 20 Set 2011 - 15:18

Edgar10 escreveu:
Se na frente eu botar o amortecedor do vts, vou precisar fazer algum outro documento, alguma coisa pela rebaixada, ou nada a ver ?!

Pô, vou aproveitar a carona! Queria saber a mesma coisa! Eu vou comprar as molas do VTS (5002RT, que, aliás, aqui em SP se encontram por R$ 118,5 em concessionária Peugeot) para colocar no meu carro e dar uma rebaixadinha de leve, afinal, ela é menor que a do GLX. Será que eu vou estar fora da lei? haha, provavelmente né? Mas mesmo assim vou fazer, pq não vai chamar atenção...pelo o que eu vi de quem já fez essa substituição não fica tão chamativo, só se a pessoa comparar mesmo o original com o modificado...
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptyTer 20 Set 2011 - 16:01

Se tu esta com carro 1 dedo mais baixo que o original tu tem que saber q pode se fude em qualquer blitz que tu pegar!

mais digo que não é assim tambem.

ja andei um ano com outro carro baixo e nunca me encomodei.


Mas vale apena legalizar nao gasta 500 pila.


O meu ja ta legalizado :>
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT EmptySex 30 Set 2011 - 23:21

rafael_poa escreveu:


Mas vale apena legalizar nao gasta 500 pila.


O meu ja ta legalizado :>
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixar X Sistema CATT Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar X Sistema CATT   Rebaixar X Sistema CATT Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixar X Sistema CATT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema CATT
» Sistema CATT
» Matéria interessante- Sistema CATT
» Como saber se o CATT precisa de manutenção?
» Rebaixar o Xsara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: