Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 As vezes aquece

Ir para baixo 
+5
N6break
gnw
Andrey
Dastan
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
9 participantes
AutorMensagem
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 10:15

Bom dia galera!!
Bem hoje estava andando a uns 80 quando me deparei com a temperatura subindo, achei estranho ,pois fazia tempo que isso não acontecia. Parei o carro esperei esfriar um pouco e depois abri uma das saida de ar do arrefecimento, tirei todo o ar e completei a água do revervatório e depois voltei a andar normalmente. Minha dúvida, porque entra ar no sistema?
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 13:24

Bom saber desse macetinho rs.

qual é a saída q vc abriu? tem fotos?

meu focus as vezes acontecia isso quando a termostática travava .. agora vai saber pq.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrey
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 14:26

O meu acontece isso, mais eu to andando a temperatura fica de boa, ai parei e vo liga ela a temperatura quase chega la em cima e ela nao liga ;x
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 16:41

cara.. eu olharia a valvula tersmostatica...
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 20:06

Fala galera, dificil estar entrando ar e sim vazando agua, deve estar com pequeno vazamento em algum lugar é bom verificar. Veja tambem a tampa do radiador, pode estar perdendo pressão por ela. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 22:59

veja os selos dagua.. tem um que fica bem em cima do coletor de escape.. se sai por lá, nem pinga pq ferve na hora!


Última edição por gnw em Qua 7 Set 2011 - 23:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 7 Set 2011 - 23:30

Além dos selos dagua, cheque também se a água não está vazando pela própria bomba dagua.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQui 8 Set 2011 - 13:55

O pior que eu estou com o mesmo problema carro aquecendo ar no sistema so que a principio era a bomba comprei bomba d'agua nova o carro esta no mecanico so que acabei e receber uma má noticia do mecanico dizendo que trocou a bomba tirou todo vazamento o que continua a aquecer ele me disse que pode ser cabeçote e so restava verificar a vauvula termostatica, estou torcendo que seja a vauvula porque si for cabeçote chorei, detalhe o radiador fica frio ou seja nao deve esta circulando agua quase certo que seja vauvula ou alguem ja pasou por isso e era realmente cabeçote
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQui 8 Set 2011 - 23:54

era como o meu tava... aoskdpokasdpokasdoasdk


e se tu viu o q eu passei.. ja deve estar apavorado ao ler meu post...

mas enfim.. aposta na valvula...bem provavel q seja ela!
Ir para o topo Ir para baixo
MARCOS ANTONIO PATRICIO D
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptySex 9 Set 2011 - 15:05

Bem, realmente a tampa do radiador influencia muito, o meu estava com a tampa do radiador ruim, fiz a troca e não aquece mais. Minha bomba dagua tb é nova, já troquei o jogo inteiro de junta, meu reservatório tb é novo, então acho que não é vazamento, pois quando paro o carro não vejo nada. O único problema é esse, as vezes entra ar no sistema, então eu paro e espero esfriar um pouco e então tiro a tampa do radiador e logo depois uma outra tampinha por onde tira o ar.
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptySex 9 Set 2011 - 16:13

eu iria direto na valvula termostatica!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptySex 9 Set 2011 - 21:49

Fala galera, a valvula termostática é facil de verificar. É só por o motor em funcionamento e colocar a mão nas mangueiras do radiador. Uma vai estar uma fria e outra vai esquentando devagar. Quando o motor estiver chegando na temperatura ideal de funcionamento, a outra mangueira tambem irá esquentar. Se isso não acontecer, a valvula está travada ou com pouca passagem, ocasionando o aquecimento. Para tirar a duvida peça um mecanico para tirar ela e fazer um teste. Se der certo, compre uma nova e recoloque, pois sem ela o consumo aumenta muito.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyTer 13 Set 2011 - 17:37

Boa noite galera, eu ainda estou com o carro na oficina pra resumir bomba d'agua trocada tampa do radiador trocada valvula termostatica retirada sem vazamento algum e a temperatura no vermelho detalhe eu ando no maximo 5 km com transito normal e a temperatura no vermelho ela sobe sem parar as ventuinhas armam os 2 estagios e atemperatura sobe sem parar e o pior de tudo radiador frio frio e isso que acho estranho se nao poderia falar que era junta do cabeçote mas com radiador frio eu nunca vi. sera que sao os sensores minha ultima aposta.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyTer 13 Set 2011 - 19:50

Caro vprdj, o radiador deve estar entupido, retire e leve numa casa especializada em radiadores para limpeza. Já peguei varios casos desses, as passagens de agua desse radiador é muito pequena. Se não resolver, realmente a junta do cabeçote foi pro brejo. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyTer 13 Set 2011 - 22:15

comprei a termostatica por aqui na Rio Parts paguei 30 reais (paralela) .. vou trocar ainda ..

o meu não aquece, mas como é uma coisa barata e fundamental resolvi trocar logo, até pq notei que ele anda bebendo muito

um detalhe é que a mangueira que sai do radiador e vai pra ela mesmo com o carro quente aqui quase nos 100c ela não aparenta ta passando muita agua .. não esquenta la essas coisas .. nao tem muita pressão e não fica dura .. dilatada .. sera o meu radiador tb?

no teu caso amigo parece que a agua nao esta chegando no motor .. da uma verificada no radiador e na termostatica logo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyTer 13 Set 2011 - 22:38

entao pode ser cabeçote ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyTer 13 Set 2011 - 22:53

Valeu galera pela ajuda, o radiador eu tirei a uns 3 meses atras pra trocar o reservatorio vou pedir para ver novamente si nao vamo partir direto pra junta detalhe que eu lembrei o carro quando esta frio funciona igual zero nem parece que esta ligado quando atinge os 90 graus ele parece que fica ratiando na lenta so na lenta esta mais para junta do cabeçote ou bobina abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 20:11

So pra esclarecer o meu problema, junta do cabeçote queimada troquei agora ta um luxo !
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 21:56

falei! oaskdaskd
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 22:02

Fala gnw blz, o que estava me intrigando era que a agua nao chegava nem a esquentar por isso o radiador frio 700 contos mas graças a deus ta resolvido!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 22:03

isso ae! agora só dale!... mas ja q fez cabeçote aproveitou e fez algo na parte de baixo? descarbonizou? trocou anel?
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 22:10

Nao precisou do anel so descarbonizou o mecanico viu me falou que esta perfeito pelo ano do carro so junta e cabeçote na retifica so fez o faceamento 170 da retifica ano ta queimando e nem com folga na parte de baixo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQua 21 Set 2011 - 23:22

o meu tb nao tava... mas fiz pro precauçao.. meu motor tava com 108 mil km.. dai fiz cabeçote.. e ele noa tava fumando nem nada.. mas vai que lá com 120 mil o troço começa a fumar? dai abrir denovo nao eras.. dai só troquei anel
Ir para o topo Ir para baixo
vprdj
Membro
Membro




As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptyQui 22 Set 2011 - 11:37

Na verdade eu tenho medo de mexer no que ta quieto rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece EmptySeg 26 Set 2011 - 10:20

sintoma clássico de junta do cabeçote... radiador frio, motor MUITO quente. Ar no sistema aquele sim, mas nada tão fenomenal. Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As vezes aquece Empty
MensagemAssunto: Re: As vezes aquece   As vezes aquece Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As vezes aquece
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» picasso quando aquece começa a falhar
» Acelerador do N7 duro e às vezes travando, q será?
» Às vezes não dá partida
» Xsara automatico as vezes nao liga
» Carro acelera e as vezes desliga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: