Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro acelera e as vezes desliga.

Ir para baixo 
+7
alphatech
arthurbomfim
Bacanhim
gnw
marcelo.lbs
Linneu.SP
Alberico
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alberico
Usuario
Usuario
Alberico



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyTer 9 Out 2012 - 12:09

Pessoal,
Meu carro já esta com esse problema a algum tempo, as vezes quando ligo ele acelera sozinho ocila entre 1.000 e 3.000 giros. Fora isso as vezes desliga quando piso na embreagem. Mas esses acontecimentos não tem momento especifico, ja achei que fosse só pela manha, as vezes com tanque vazio mas essas hipóteses nunca se confirmaram. Alguém tem algum palpite?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyTer 9 Out 2012 - 13:28

Sensor de rotação??
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyTer 9 Out 2012 - 13:34

TBI suja!!! será??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyTer 9 Out 2012 - 17:52

bicos sujos, atuador sujo ou bomba ruim
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQua 10 Out 2012 - 22:22

cara com scanner dá pra acompanhar todos os valores e ver se encontra algo estranho!

mas até antes disso o sistema precisa estar limpo! bicos, tbi, motor de passo, map, filtros zeros velas ok, e por ai vai!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQua 10 Out 2012 - 22:29

caralho gnw tudo tu acusa bomba kkkk, se fosse bomba ele não ia acelerar não, ia só morrer, pode ser sensor map, tbi suja, atuador de marcha lenta, passe o scan pra não gastar dinheiro a toa
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQua 10 Out 2012 - 23:05

quem disse que não pode ser bomba?

se a pressão tiver baixa a sonda vai trabalhar locona e pode gravar na memoria, não como bomba mas como sonda!


o buraco é mais embaixo brow!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQua 10 Out 2012 - 23:09

dentre outras coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQui 11 Out 2012 - 7:07

Bacanhim escreveu:
quem disse que não pode ser bomba?

se a pressão tiver baixa a sonda vai trabalhar locona e pode gravar na memoria, não como bomba mas como sonda!


o buraco é mais embaixo brow!
por que diabos o carro vai acelerar sozinho se for bomba?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQui 11 Out 2012 - 7:34

carro acelera sozinho normalmente é falta entrada de ar APOS a TBI, como uma caixa de ressonância ou coletor trincado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySex 12 Out 2012 - 9:21

realmente acelerar sozinho por defeito na bomba não acelera!

agora que li denovo entendi o que quis dizer, mas que morrendo pode ser ela pode!

descurpa a vergonha!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySex 12 Out 2012 - 10:43

por isso q falei da bomba.. pq ele fala q o carro morre! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 15 Out 2012 - 11:22

baca: pare de dar bola fora.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQua 17 Out 2012 - 22:58

a bola é minha coloco onde eu quiser!!! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQui 18 Out 2012 - 9:01

cara.... eu ia falar uma, mas tua ia te ofender muito...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyQui 18 Out 2012 - 22:12

o alpha ta forçando! ahsdiuahsduiasd
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySex 19 Out 2012 - 7:15

aham Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptyDom 21 Out 2012 - 10:56

oia! deixa de ser malcriado minino!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 22 Out 2012 - 6:03

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio
Membro
Membro
Getúlio



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 20 Jan 2014 - 10:07

Amigos, acho que ja relatei aqui, mas nao lembro em qual topico, mas vamos la.

To com esse mesmo problema. Vai ficar extenso o post mais preciso da ajuda de vcs!!
Seguinte:
Pra meu carro pegar de primeira eu tenho que esperar o acionamento da bomba (eu acho que eh.. sabe aquele barulhinho que da antes de ligar... eu acho que eh a bomba de gasolina.. rsr).
Mas mesmo assim as ve*es nao pega, ai eu tenho que tirar a chave da ignicao e fa*er todo o processo de novo.
Se eu forcar a partida, tipo bater a chave e acelerar, assim que eu deixo de acelerar o carro morre... ou funciona meio chocho, oscila a aceleração e em todas as paradas em semaforo o carro morre.
Entao pra nao ter problemas eu tenho que ficar esperando a boa vontade do carro em pegar de maneira consistente. Ai quando ele pega de maneira correta o carro parece um relogio... nao oscila, na morre, na fica fraco.
Troquei o sensor de velocidade que tava *uado e continua com o mesmo problema (nao sei se tem a ver).
Passo o scanner e ele nao acusa nada!
Um dia alguem falou que poderia ser o atuador de marcha lenta, quero trocar essa coisa ai, por isso se alguem puder me dar o link de um site que vende, por favor me passe.
Ou, me fala as possiveis causas pra eu passar pro mecanico... pq ja levei em dois mecânicos e nada.

Obrigado galera!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 20 Jan 2014 - 11:37

Boa tarde... primeiro compra um teclado novo, a letra Z do seu ta *uado...kkkkk

Depois mede a vazão da bomba de combustível, veja se os bicos injetores não estão entupidos e da uma limpeza na TBI... vai ficar sussa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Getúlio
Membro
Membro
Getúlio



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 20 Jan 2014 - 13:34

HUahuhauhauhauha.... Valeu Marcelo!!!
Mas pra trocar o teclado vou ter que trocar o notebook inteiro pq ele ta todo *uado.
Huahuahuahuahua

Veu vejo essa va*ao da bomba como? No scanner?
Os bicos vou mandar limpar entao, e a TBI tambem.

Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 20 Jan 2014 - 13:41

tem que levar no mecânico pra ele medir quantos Bar está dando sua bomba de combustível... e limpando os bicos ele mede tbm a vazão dos mesmos...
a limpeza ta TBI é muito fácil, no youtube tem muitos vídeos explicando....
https://www.youtube.com/watch?v=kxLrQ6HLGiU
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 24 Fev 2014 - 10:43

Vou aproveitar este tópico para pedir socorro:

A minha Break (2001 - N7 - 1.6 - 16V) pega fácil na primeira partida do dia, sem nenhum tipo de problema, mas . . . O carro havia sido escaneado a uns 20 dias atrás, zerados todos os erros e um dia andando em marcha normal deu um soquinho, a luz da injeção acendeu e voltaram todos os sintomas abaixo.

1 - Está tudo muito bom, tudo muito bem e, do nada, ao parar em semáforos, a lenta oscila bastante (+ou- 200 giros para cima e para baixo).

2 - Eventualmente o motor "trava" em 1100 rpm e não adianta acelerar que não vai. Preciso desligar e religar para o problema sumir (o duro é que às vezes faz isso nas piores situações).

3 - Não contente, ele às vezes resolve apagar o motor (mesmo em alta velocidade). Acendem todas as luzes do painel e ao dar a partida volta a funcionar.

4 - Eventualmente apresenta queda de potência

5 - O que foi feito nos últimos três meses:
     5.1 - Troca da sonda lambda
     5.2 - Troca da TBI
     5.3 - Troca sensor MAP + chicote parcial
     5.4 - Medida vazão da bomba de combustível (acusando acima de 3 bar)
     5.5 - Velas inspecionadas, limpas e reguladas (em bom estado, ainda)
     5.6 - Arrancado o miolo do catalisador
     5.7 - Procuradas e não encontradas entradas falsas de ar

Não sei mas em que mexer ou onde pode estar o que tanto tem me aborrecido.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. EmptySeg 24 Fev 2014 - 18:17

tendo em vista minha experiencia e o relado número 2... não sei se tem haver, mais o meu deu esse problema 1 vês... um abençoado de Deus, me jogou no acostamento, onde tinha uma poça d'água, passei a uns 80 nessa tal possa... com a roda direita, foi um tal de água em cima da correia polly-v que acho que ela patinou e o carro travou em 1100rpm... tbm desligando o carro ele ligou normalmente... só depois que troquei a correia polly-v e os esticadores que a luz de injeção apagou...
Não sei se pode ser a mesma coisa..........
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro acelera e as vezes desliga. Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelera e as vezes desliga.   Carro acelera e as vezes desliga. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro acelera e as vezes desliga.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro acelera mas não desenvolve???
» Carro não desliga
» Carro não desliga!!! =(((
» Quando dou partida o carro desliga-se.
» Problema Grave - Carro não desliga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: