Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bomba de combustivel

Ir para baixo 
+7
tbyte
gnw
alphatech
N6break
Carlos Godoy
Fuzatto
grognr
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQua 19 Out 2011 - 7:37

Fala galera!!!

pessoal, alguem sabe qual o rele, ou fusivel que é o da bomba de combustivel...


meu carro vem tendo falhas de vez em quando e estou ficando louco ja com isso!!


pq ele funciona normal quando esta bem.. . funciona muito bem por sinal, mas quando da esses piriri ai o carro nao liga, e nao faz o barulinho da bomba injetando combustivel na meia partida...

sendo que quando faz faz um barulho significativo que da p ouvir tranquilamente.>!>

entao estou desconfiado que aquela BOMBA esta com mau contato!!


vlw pessoar!!
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 7:29

pelo visto niunguem manja tbm!>!>


ontem percebi que o problema nao eh bem um mau contato..

e sim que quando o ponteiro de gasolina esta com 1/4 o carro fica com essa falhadera...


e quando ele começa a falhar ele nao passa de 1500 giros.. .ai se eu piso mais fundo no acelerador ele vai diminuindo o giro... ai quando cheguei no posto e abasteci ele voltou ao normal!>!>


oq sera pessoal!??!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 7:45

Deve ser o pescador da bomba neh.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 10:05

Isso é até que normal nos Xsara e ZX...
Não é bem um pescador... é uma espécie de copo... e dependendo do nível de gasolina.... (ou se faz curva forte para a direita)... o combustível não entra nesse bendito copo.
Segundo um pessoal do fórum PSA Maníacos... o problema foi resolvido jogando o retorno pra dentro do copo junto ao pé da bomba... agora como se faz isso... naum tenho ideia...
Segue foto de como é a bagaça desmontada (foto postada originalmente no PSA Maníacos)
Bomba de combustivel Copo_tanque_vts

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 14:40

grognr escreveu:
pelo visto niunguem manja tbm!>!>


ontem percebi que o problema nao eh bem um mau contato..

e sim que quando o ponteiro de gasolina esta com 1/4 o carro fica com essa falhadera...


e quando ele começa a falhar ele nao passa de 1500 giros.. .ai se eu piso mais fundo no acelerador ele vai diminuindo o giro... ai quando cheguei no posto e abasteci ele voltou ao normal!>!>


oq sera pessoal!??!


Leva em uma oficina e manda testar a pressão da bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 19:02

Acho que sua bomba tá indo pro pau, mede a pressão e vazão dela, por vias da duvidas troque, pois esses refis não estão caros, e não se esqueça de trocar tambem o filtro. Se resolver fale. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 19:46

pessoal, vou levar amanha o carro nomecanico, passei um sufoco agora pouco, o carro começou a falhar continuamente, entao completei o tanque e o carro continuou nao passando dos 2000 giros, porem quando eu pisava mais forte ocarro diminuia ainda mais o giro, quase morrendo...

to com medo de levar no mexanico e ele nao saber oq eh, pq quando agente chega no mexanico o problema some...

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 19:51

Fuzatto escreveu:
Isso é até que normal nos Xsara e ZX...
Não é bem um pescador... é uma espécie de copo... e dependendo do nível de gasolina.... (ou se faz curva forte para a direita)... o combustível não entra nesse bendito copo.
Segundo um pessoal do fórum PSA Maníacos... o problema foi resolvido jogando o retorno pra dentro do copo junto ao pé da bomba... agora como se faz isso... naum tenho ideia...
Segue foto de como é a bagaça desmontada (foto postada originalmente no PSA Maníacos)
http://s3.postimage.org/9mi6jfohe/copo_tanque_vts.jpg


Fuzatto..

Tem mais detalhes, fotos do que foi feito nao?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 20 Out 2011 - 20:37

Vou dar mais uma lida depois em todo o tópico lá. Mas foto só essa aí mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptySex 21 Out 2011 - 7:25

cara... eu já vi isso e era BOBINA.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyDom 23 Out 2011 - 19:14

kkkkkkkkkk


novidade pessoal, o mexanico passou o carro no scaner e disse que nao tem nada...


meu deus nao sei mais oq fazer
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyDom 23 Out 2011 - 19:28

scanner nao é remedio pra tudo! tem q saber diagnosticar no braço tb! vai ver bicos, bomba, pressao da bomba, dosador de comb.... ... ...
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyDom 23 Out 2011 - 22:05

quando ele da o defeito o painel acende todo normalmente?
o que voce faz pro carro voltar a funcionar? Ele ja deu defeito andando ou só quando voce vai ligar?
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptySeg 24 Out 2011 - 7:48

entao GNW...

ele verificou os bicos.. a pressao da bomba... tbm..


só nao esse tal dosador.. .

mas o carro tem vezes que roda normal. . e tem vezes que agente quase fica parado na rua.>!>

qudroga.>!>

fora que o carro ta fazendo quase 1 KM litro... nao sei mais oq fazer com esse XSARA IFELIZ MALEDETO...

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptySeg 24 Out 2011 - 8:01

pode ser que a bomba dê queda do nada... depois volte.. isso acontece... pode ser isso!

ver as velas tambem é interessante...

ver se as bobinas estao bem conectadas.. se nao tem oxidação em nenhum contato de lugar nenhum... tambem seria legal desmmontar o tanque e a bomba.. ver se nada está corroido.. seilá.. ja vi casos de corroer a mangueira que suga a gasolina e ai o carro nao conseguir mais injetar comb... vai ter que ir atraz.. desmontando tudo no caminho..
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptySeg 24 Out 2011 - 11:01

Poxa cara.. infelizmente vai ter que fazer isso msmo!>!>

a parte de bobina e velas estao OK, troquei a pouquissimo tempo!!!

e msmo assim antes de trocar ja estava com esse prob.. .troquei ateh pq achava que esse fosse o problema.. mas pelo visto nao era.>!>!

assim que tiver alguma novidade vou postando akI!!>!>

vlw!!
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyTer 25 Out 2011 - 7:23

Bom dia xsarianos!!!


agora sim eu tomei no borga!!!


o MEXANICO nao sei como, fudeu a biela do meu carro...


quando acelera o carro ele fica fazendo um TRRRRRRAAAAAAAAAAA ...

Meu Deus como pode.. .eu estou revoltado... o pior é que meu pai quer pagar as peças e o cara montar o motor.. .detalhe que o problema da bomba vai continuar pq o cara nem mexeu nela..


quem levou o carro nesse FDP foi meu pai.. e eu falando p ele nao levar pq o cara ja tinha visto uma vez e nao tinha achado o problema.>!>!


Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyTer 25 Out 2011 - 9:24

Puta q pariu... que zica meu camarada... boa sorte ai, esperamos que resolva....
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyTer 25 Out 2011 - 12:01

Puts fuzatto, agora eh que nao vou msmo nos encontros tao cedo!>!>.


mecanico de gol quadrado eh foda viu mano!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyTer 25 Out 2011 - 12:18

te prapara.. isso que ta rolando no meu! se nao tiver que trocar virabrequim ta no lucro... daí vai ter que abrir em cima pra tirar a biela.. dai tem q aplainar cabeçorte, trocar junta, fazer retifica do cabeçote... trocar anel.... e ai vai
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQua 26 Out 2011 - 8:48

mas o culpado foi o cara GNW...


acho que o XSARA ja era...

por mais que ele diga que vai arrumar o carro creio que nao vai fazer o serviço direito mano!>!>


eh mecanico de fundo de quintal manja?

se o carro voltar a andar vou vender mano!>!.!. chega!!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQua 26 Out 2011 - 11:35

ah q fodão cara! :S
é complicado essas coisas hein?! :S

sei nem o que te dizer!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQua 26 Out 2011 - 14:15

vai um motor novo nessa brincadeira fácil fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQua 26 Out 2011 - 15:07

é... o meu foi todo novo
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel EmptyQui 27 Out 2011 - 8:10

Cara vc reparou se está misturando água com óleo e vice versa, tira a tampa da água e vê se está oleosa , e tira a tampa do óleo e vê se está café com leite.

O meu ficou assim pensei que era parte elétrica, quase comprei uma bobina nova.


Até que um amigo tirou a tampa e viu a merda literalmente, o a junta vaza o clindro enche de água e ai o carro não pega de jeito nenhum.

As vezes nem precisa misturar água e óleo. fica esperto.

Resumindo tem que abrir o motor e fazer o que for preciso.

O meu está a 2 semanas na oficina, mas não estou com pressa , quero fazer tudo zero e ficar com o carro pra rodar mais 200mil km , pq depois desse trampo nem adianta vender o carro pq não vale a grana investida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba de combustivel Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba de combustivel   Bomba de combustivel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba de combustivel
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de combustivel
» bomba de combustivel completa
» Será a bomba de combustível?
» Flange da Bomba de combustivel
» Flange da Bomba de combustível

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: