Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro aqueceu e suposta queima de junta :(

Ir para baixo 
+4
Mestre Martinez
Tato SP
S a m u e L
Victor-Xsara
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyTer 2 Fev 2010 - 0:21

Voltando do Rio hoje, estava à uns 130 rumo a 140 km/h quando a luz [STOP] acendeu no painel, imediatamente eu parei o carro só que quando eu estava freiando o carro morreu...

deixei ele indo no embalo até chegar em um posto com oficina, La fui colocar agua pois ja tinha a suspeita que era falta de agua pois tem uma mangueira podre que manda um pouco de agua pra fora, mas nao muita coisa... O mecanico colocou em cima e saiu tudo por baixo, Buracão no reservatório... Pra piorar ele disse que acha que queimou a junta Sad

Vim pra minha cidade no guincho e levei pro meu mecânico, nem comentei nada de junta que é pra ele nao inventar que esta estragado mesmo. Só falei que abriu o reservatório e tal..

Espero que seja apenas o reservatório

Se não meu bolso vai choraar.. Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyTer 2 Fev 2010 - 10:14

cara aconteceu algo parecido comigo, no meio da viagem Brasilia - Palmas,exatamente no meio ele super aqueceu,mandou parar luz STOP, parei na hora fui guinchado ate Palmas,oq dah uns 500km, e aqui o mecanico foi ver era o radiador tava todo cheio de falhas,buracos,rachaduras,a agua e o aditivo tavam vazando td!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQui 4 Fev 2010 - 5:48

O seu queimou a junta?

Meu mecanico falou que ja era.. Só a mao de obra dele R$250,

Vou la pegar a lista do que comprar hoje Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQui 4 Fev 2010 - 10:00

o radiador q tava todo estorado msm, n chegou a queimar nada,mas problema de super aquecimento é sempre serio, mas graças a deus qndo chegou na temperatura vermelha e mandou parar eu parei e msm depois ele ainda dava partida,soh q esquentava rapidamente de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQui 4 Fev 2010 - 10:30

Pois é galera isso aconteceu comigo também a um tempo atrás, num percurso pequeno, o carro esquentou absurdamente, encostei num posto, verifiquei se havia algum vazamento e nada, esperei o motor esfriar e tentei continuar o percurso pois estava indo pra casa (mais precisamente na noite do dia 25/12/09) e o carro voltou a aquecer logo depois, acendendo a luz do STOP e da temperatura. Consegui chegar em casa a muito custo, e na segunda feira, o carro foi guinchado pra oficina.

Conclusão, junta do cabeçote, e retifica de cabeçote (o mesmo já estava com alguma rupturas, fazendo com que a água do sistema de arrefecimento, se mistura-se com o óleo e com o combustível. Custo de R$ 2000,00 pra deixar ele zerado, lógico que ai já fiz tudo o que devia pra não ter mais dores de cabeça, inclusive a troca da correia dentada, esticadores e rolamentos, aproveitando a mesma mão de obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQui 11 Fev 2010 - 17:42

Bom galera, a lista do que preciso é esta

O cara da agencia comprará algumas coisas pois o carro estava queimando óleo e estava marcado pra ele concertar mesmo..

01. Jogo de junta do motor ( dividido com a agencia )
01. jogo de casquilho de biela ( por conta da agencia )
01. jogo de aneis de segmento ( por conta da agencia )
04. Litro de óleo semi sintético
01. Filtro de óleo
01. Cano de água
01. Mangueira do radiador inferior
01. correia dentada

Retífica do cabeçote com faciamento R$: 400,00
Minha mão de obra R$: 250,00
Mão de obra da agencia onde comprei o carro R$250,00

Meu total é de R$: 1211,00
Total que a agencia vai gastar R$: 400,00
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQui 11 Fev 2010 - 23:38

Aproveita que tudo vai estar desmontado e além da correia Victor, troca os esticadores, e rolamentos também, pra evitar qualquer problema futuro, e assim garantir ainda mais sossego pro seu lado.

Quanto a essa mangueira inferior do radiador que citou seria aquela que fica bem embaixo mesmo do radiador, do lado direito com uma das pontas em aluminio? Se for essa eu troquei a do meu carro, fazem uns 2 meses, e prepara o bolso porque aqui em SP essa Mangueira custou a bagatela de 251 reais.

A minha retifica do cabeçote ficou mais cara, pois além do faciamento, ainda teve que fazer a solda de alguns pontos que estavam críticos.

Sucesso ai no conserto Victor e no que precisar de ajuda estamos ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySex 12 Fev 2010 - 19:21

Tato, uma mangueira que tem uma braçadeira fixa na ponta?

a que sai do reservatório?

Achei ela aqui no Rio por R$110
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySex 12 Fev 2010 - 22:55

Acho que é essa mesma, aqui em SP, além de não ter sido fácil de encontra-lá, achei o preço realmente uma bica, para um pedaço de borracha.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 13 Fev 2010 - 3:10

É verdade..

Achei umas peças bem em conta aqui..

Uma loja me pediu R$600 em um jogo de junta..

No ML achei por R$450, R$600 entre esses valores

Procurei mais e achei por R$291
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 13 Fev 2010 - 3:16

O video do momento em que isso aconteceu..
O plano era filmar eu colocando 180Km/h, mas não passei dos 135..

Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 13 Fev 2010 - 21:55

Vixi tenso esse vídeo hein!!!!!

A junta do cabeçote aqui em SP saiu por R$ 105,00, vai entender essa diferença de preço nas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 13 Fev 2010 - 22:02

Maneiro o video...

Eu deveria ter feito um tambem quando cheguei a velocidade de 210 km por hora numa estrada vicinal recem recapeada no interior de São`Paulo.

Quando eu voltar lá, vou fazer , se eu me lembrar, lógico.

A unica coisa que senti, foi uma trepidação no volante ao chegar aos 120 Km, mas depois dos 130, essas trepidações pararam e ele ficou macio macio.

Tambem senti que ele puxava um pouco para a direita.

Meu bebe, o charmozão, tá tinindo que só.

O papai aqui esta orgulhoso dele.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 27 Fev 2010 - 2:11

Na ida pro Rio cheguei a colocar 160 km/h.. Mas só coloquei e tirei o pé. Carro cheio com minha irmã nova, minha mãe, tia.. Meu pai tem um Gol g4 e quando passo dos 100km/h parece que o carro vai voar, o Xsara não, nem parecia estar a 160.. Carro bem firme, passa uma segurança muito boa Twisted Evil

O Tato, mas a junta que voce compro ai era completa? Com retentores de válvulas, retentores do comando de válvula, junta do carter e tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 27 Fev 2010 - 2:20

aah, hoje chegou o encantado cano de agua..
Pensei que não fosse achar mas achei
Pela bagatela de R$160, em um pedacinho de ferro.. Porém é o original, veio da frança e tudo.. Pelo preço o cara deve ter trazido na mão, dormindo abraçado no avião e tudo

ahuHUahuHUahUHAuhUA

E tambem tive que trocar os casquilhos de bielas porque o tamanho era diferente.. Medida certa mas tamanho diferente. Parecia que era de um carro com motor mais potente pois o raio de curvatura era maior. Até levantei a hipótese de ser do motor 2.0.. Tomara que consiga resolver rapido, não aguento mais ficar sem carro Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyTer 2 Mar 2010 - 2:19

Fala Victor, no meu caso, a única coisa que precisou ser trocada mesmo, foi a junta do cabeçote, logicamente que também tive que realizar a retifica do mesmo, e aproveitei e fiz a troca da correia dentada, dos esticadores e dos rolamentos.

Nossa essa mangueira foi embaçada hein pra chegar. A minha saiu mais cara, mas pelo menos a loja tinha a pronta entrega, o que foi mais fácil pra arrumar a viatura, mas e ai nenhuma previsão de quando volta o carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyTer 2 Mar 2010 - 20:06

Cada dia meu problema aumenta mais...
Quando acho que resolvi o telefone toca e tenho mais problemas.

Dessa vez descobri que fizeram uma "adaptação" nas válvulas porque nem os retentores originais que comprei hoje nao funcionou.. nao fecha direitinho no cabeçote..

Agora to tendo que resolver isso ai e to sem previsão de quando vo pegar o carro denovo...

O carro é bom, agora os antigos donos... Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
F-1
Membro
Membro
F-1



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQua 3 Mar 2010 - 17:20

Victor-Xsara escreveu:
E tambem tive que trocar os casquilhos de bielas porque o tamanho era diferente.. Medida certa mas tamanho diferente. Parecia que era de um carro com motor mais potente pois o raio de curvatura era maior. Até levantei a hipótese de ser do motor 2.0.. Tomara que consiga resolver rapido, não aguento mais ficar sem carro Sad


Ficar sem o carro é horrivel mesmo, comprei o meu tem uma semana, levei ele para retifica ontem, so devo pegar na semana que vem....
enquanto isso eu fico lendo o manual, e pesquisando preços de acessorios na internet...
um saco
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQua 3 Mar 2010 - 17:48

Eu quem o diga, mas tive sorte... o meu comprei, não revisei, viajei com ele por mais de 1.500 km e não tive um só problema com ele, alias, ele me encantou e muito, por ser um 2003.

Adrenalina a mil, quando cheguei a 220 KM por hora...

Nem quero pensar em ficar sem carro, perto do telefone esperando alguem dizer: Esta pronto, venha buscar...

Longe disso...

Saravá, pé de pato, mangalo 3 vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQua 3 Mar 2010 - 18:23

Acho que vou mandar pra retificar no Rio e colocar os retentores originais... Fazer um negocio direito pra nao ter problema depois porque nem meu inimigo merece isso..

ahUHUAhHAuhUHAuHA

Hoje o mecanico foi ver se a bronzina dava na biela, a medida era 0.30 mas só consegui a 0.80 que diz o atendente da loja que a 0.80 é igual a 0.75 que é igual a 0.30..

Espero que sim, mas sem muita confiança
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptyQua 3 Mar 2010 - 23:47

Todos apreensivos pelas cenas dos próximos capítulos hein Victor.
Ir para o topo Ir para baixo
cristianowillians
Membro
Membro
cristianowillians



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySex 5 Mar 2010 - 10:38

amigos.. aconteceu o mesmo comigo!
tive que ir no mecanico duas vezes ainda..
arrumei o carro fim do ano, demoro duas semanas.. estrago de novo
indo trabalhar começo a vaza todo o oleo dele!
maas, ai estava na garantia.. gastei um total de 1100
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySex 5 Mar 2010 - 18:18

Hoje consegui achar a Bronzina de biela que tanto me deu trabalho, era a ultima coisa que faltava, entao acho que agora vai..

Tomara que semana que vem ja esteja com o possante bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 6 Mar 2010 - 23:19

É isso ai Victor, em breve o possante estará de volta melhor do que nunca!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( EmptySáb 13 Mar 2010 - 5:30

Possante de volta nas minhas mãos!!!

Vou até tirar umas fotos dele pra atualizar meu album tongue

Até o ronco do motor esta mais bonito

ah, pra finalizar mais um cheque de R$957,00 pelos gastos da retifica e mecânica

Espero que agora seja só curtir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty
MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Carro aqueceu e suposta queima de junta :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro aqueceu e suposta queima de junta :(
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Queima de junta do cabeçote
» Carro ferveu. Junta do cabeçote queimou Orçamento.
» Carro falhando demais... Olha o estado da junta.
» queima fusivel
» queima do fusivel do ar candicionado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: