Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aditivo Radiador Xsara

Ir para baixo 
+12
brn407
luiz_prado
andre anlucav
aerolipe
vitor_mupe
Juliano
gnw
Douglas Vilela
paulorobertocwb
N6break
Carlos Godoy
ar.chaves
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011 - 14:20

Relembrando a primeira mensagem :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201434713-aditivo-radiador-citroen-ax-saxo-zx-bx-xm-xantia-xsara-jumpy-_JM

ae galera!.. alguem conhece isso?
Vale a pena???
opiniões !!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:30

Correto,, agora... toda Valvula termostatica que achei abre aos 82c... acredito que sua temperatura por volta de 70 a 80c deve ser porque quando ele comeca a esquentar... atinge 82c... abre... dai vem a agua que ta TRINCANDO de gelada o radiador a 140km.h dando oi pro vento gelado!!!
Enfim... nao penso que a valvula tenha defeito, por exemplo ter travado aberta... porque ela abre aos 82... quando abre a agua circula ate que caia a temperatura e ela feche novamente... nesse meio tempo a agua gelada do radiador ja esfriou tudo... enfim... qual é a temperatura a qual os teus veiculos trabalham na estrada? o meu nao passa de 80 e poucos...quano comeca a subir cai bem... eh assim pra todos? temperatura nos 95 a 100 apenas em transito pesado.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:39

Tenho a preocupacao, baseado em todas as teses de que abaixo de 90 a ECU le tudo errado manda mais combustivel e blah blah blah... mas como ficar acima de 80 quando a valvula abre a 82 e uma agua muito gelada entra e abaixa a temperatura ainda mais? nao tem como... enfim... acho que a temp por volta dos 70... 75... na estrada esta normal, baseando em temperatura que a valvula abre e condicoes... ok... e o mesmo vale quando com AC ligado ja que as 2 ventuinhas ficam ligadas bem rapidas... ok.
Troco Valvula ou o raciocinio esta certo?
A Valvula nao tem 20.000km e foi carissima... comprada na cc...
enfim... Q Q EU FAÇO??? To ficando doido ja!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:51

Entao...
Situação 1: Estrada(com ou sem a.c) = Normal Funcionar por volta dos 70c ?
Como dito, a VT abre aos 82c... temperatura ja baixa porem, a temperatura da água do radiador estará mais baixa ainda, fazendo assim com que a temperatura fique por volta dos 70...75c ate que volte aos 80 e poucos e o processo aconteça novamente.

Situação 2: Urbano(sem ac) = Normal Funcionar por volta dos 95c?
Como dito, a VT abre aos 82c... a agua circula, porem em ambiente urbano a temperatura da agua nao vai cair muito, e a ventuinha apenas arma por volta dos 95c, por isso a temperatura mais alta, por volta de 100c.

Situação 3: Urbano(com ac) = Normal Funcionar por volta dos 80c?
Como dito, a VT abre aos 82c... a agua circula, como a ventuinha esta a toda por conta do AC, a agua entra fria mantendo a temperatura na media boa, por volta dos 80...90c.


Okay, depois o quebra cabeça, imagino que eu me respondi de forma chata, mas me tranquiliza... por isso vou instalar o Tripot para manter a ventuinha ligando em temperatura parecida com a temperatura mantida quando com ac ligado.
okay, hora de dormir depois de procurar caixinha e VT depois de 1 ano de trocada pra ler a que temperatura abre, estudar a temperatura media de radiadores em estrada, a velocidade media de 100km.h e tudo isso... enfim... faz sentido pra voces como faz pra mim? a temp os seus veiculos nas 3 situações citadas é parecida?

Obrigado a todos, que Deus os ilumine.
Boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:56

Galera meu "D" ta falhando no notebook... foi mal pelos erros.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 14:29

Sim, todas situações são iguais.
Com ar fica mais frio pois os ventiladores fica ligados direto.
Na estrada é a VT que mantém a temp nessa faixa, se tivesse travada aberta não ia passar dos 60°c
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySáb 19 Jul 2014 - 22:33

pois eh galera... desmontei tudo.. nem VT tinha... coloquei la... eh complicado.. 45 reais!
Pelo menos vai rodar direito e mesmo que o pensamento faça sentido... vale a pena sair da teoria e olhar direito... varios vazamentos por conta de falta de reaperto... e pra turma do torneirol... q usa agua de torneira... olha o que 1 ano disso faz... realizei limpeza de tudo e deu certo... ta tudo perfeito agora...enfim... complicado... mas nada que um durepox + silicone de alta temperatura nao resolveram... coloquei o trimpot de 1k e 15 voltas... ventuinha armando aos 92... e mantendo temp em 90... otimo!
Foto...
Aditivo Radiador Xsara - Página 2 211j7k9

Amanha eh trocar mangueiras do respiro... nao fiz isso hoje pois fui testar... usei e abusei... transito pesadao... high rpm... estrada.. tudo! e a temp nao baixou e 80... nem ficou mais alta que 95
top!

Valew a ajuda turma!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 1:04

Percebi que o meXanico porcao que mecheu no carro antes... deixou sem a VT... e isso mantia a temp meio alta tbm ja que por circular o tempo todo... antes de esfriar uma parte... a outra quente ja estava la.... e entrava fia misturada com quente... ou seja, bagunça... complicado... mas graças a Deus deu tudo certinho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 3:00

trocou a mangueira que entra no joelho tambem?!?!?!?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 10:24

O vazamento nao era la... era naquele tubo do ar quente... deveria estar trincado sei la... funcionou perfeito... andei 200 e pouco kms ontem e ficou de boa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 17:44

Show!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 18:42

A mangueira da saida da valvula termostatica estava presa com loctite... gastei um tubo arrumando.. coloquei silicone de alta temperatura normal para colocar no lugar, e entao depois de um dia veio loctite porcima de tudo... como um reforço... ficou tao forte que parece ter formado uma nova mangueira hahahhaha
Percebi que ela ja fica na pressao por causa daquele tubo de ferro... entre a vt e o radiador... mas ficou forte demaiiiiis... nem meche... mas fiz outra camada só pra garantir! E coloquei uma juntinha de loctite entre o bloco e a vt.. e a vt e o joelho... ficou MUITO bom!
Uma "adaptação" (gambiarra bem feita) que funcionou e nao vazou uma gota!
PERGUNTA: Tem algum aditivo mais fraquinho que visa mais o ponto de ebulição e nao deixar dar ferrugem do que comer toda a ferrugem... o q as vezes estrapola um motor cansado como os de nossos carros e acaba comwndo ate o q nao deveria. Alguma recomendação alem de 2 litros de aditivo e o resto de agua desmineralizada?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 21:49

recomendo trocar o joelho plástico a mangueira q vai p radiador e a válvula Termistatica E sua vedação....
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyDom 20 Jul 2014 - 23:52

Como dito.. nao tinha VT... e apartir do cabecote foram refeitas todas as juntas... infelizmente por falta de grana tive que adaptar.... e a 1 ano e 7 meses escutei isso de varios mecanicos ate achar na net que varias pessoas faziam isso no Reino Unido por dificuldade de achar esta peça... CXOC.. procure depois... enfim... durou 1 ano e 7 meses com aguade torneira. Se tivesse aditivo e desmineralizada nao teria dado nada disso ... enfim... um teste de pressao na oficina onde fiz o serviço pois roubaram minhas ferramentas e ainda estou comprando todas novamente... nao vazou nada... andei 200 e poucos km sem ac... no regaço... de boa... de varias formas... condicoes externas tbm e nao houve problema... entao penso que alguem na situação que me encontro pode achar este quebra galho valido! Me salvou mais um tempo ate poder trocar tudo.
Enfim... se durou 1 e 7 com agua de torneira e temperaturas elevadas... dou mais huns 5 anos na desmineralizada com aditivo... nao eh pra tanto.. mas vai durar ate mais...
Okay... novamente... a proporção de 2 litros de aditivo e o restante de agua desmineralizada é válido para veículos com sistema de ar quente isolado também?
Alguma marca de um aditivo organico e menos forte quando se fala em "ataque a corrosao" ja que alguns como paraflu comem ate aço que não deve. Agora que zerei todos os vazamentos gostaria de andar certinho. Valew que Deus os ilumine!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014 - 9:11

eu uso de 50% a 60% de aditivo monoetilenoglicol e o restante de agua desmineralizada.
São 3l de água e 3,5l de aditivo.

Troquei quando comprei o carro em janeiro e esse mês troquei novamente (6 meses) as mangueiras por dentro estão limpinhas como novas!
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio meireles
Membro
Membro




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptySeg 21 Jul 2014 - 19:35

Amigo no meu carro eu fiz o seguinte retirei a tampa do reservatório coloquei uma mangueira retirei os (2)litros de agua do sistema e completei com a aditivo.Espero ter ajudado abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 3:15

É de doer pegar um carro que foi mexido e deixado sem a válvula. Água de torneira sem aditivo dá um belo estrago mesmo...espero que não tenha mais problemas. Para aditivo usa a proporção 50/50 e seja feliz. Lembrando que aditivo mesmo é somente se contém o monoetilenoglicol. Senão tiver esquece.

Roda com aditivo por 2 meses e troca novamente para limpar..certamente vai sair ferrugem
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 14:11

O meu esta sem aditivo... estou com medo de colocar e começar a pingar "vazar".... não sei o que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 14:46

Efetue uma boa lavagem e veja se saí muita ferrugem. Mesmo assim eu usaria , exceto se já estivesse bem comprometido
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 17:50

E também é assim.. antes dar pau agora do que dar pau com vc no meio da estrada.

Eu esgoto a agua, dou uma exaguada, coloco agua de torneira junto com algum limpador.. radiex da vida ai, aqueles de quinze minutos. Ai sim enxaguo com vontade até parar de sair espuma, vou colcando 1l de aditivo e 1l de água ate completar, fecho, ligo o motor, ventoinha aciona, desligo espero esfriar um pouco e completo o que faltar com aditivo.

Observação!! Essa água definitiva é desmineralizada e o aditivo é monoetilenoglicol.
Sempre leia na composição do aditivo, o que vem escrito primeiro é o que maior quantidade e vai decrescendo. Logo deverá vir monoetilenoglicol, algumas coisas, e corante. Não vem água nessa bagaça.. rsrs NÃO comprem aditivo que vem água.

Feito isso, é só alegria. Se quiser dar um up ou se perceber que sua tampa não esta boa como a minha, vá até um CC e compre uma tampa nova para seu radiador. Quanto vocês acham que custa uma tampa dessa para um gol? Uns vinte reais? Bom, não sei... mas foi isso que paguei pela tampa do VTS kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 17:56

Para a alegria do GNW decidi trocar a peça.. nao encontrei... o que fiz? Mandei o torneiro fazer la pra mim... tudo no lugar... incluindo trimpot... passa um pouco de 90 dai cai pra 85... ar ligado ou estrada? fica sempre em 80 e poucos... ta perfeito!
Agora a grande duvida... usei o aditivo... 1 litro e o resto de torneirol... limpou geral... apareceu ferrugem no fundo do balde quando esgotei o sistema... e entao apareceram no fundo do balde, varios pedacos mesmo de ferrugem... coloquei torneirol rodei rodei rodei... esgotei o sistema novamente e nada la... usei 1 litro e o resto de torneirol... ficou tudo filezao... agua saiu limpinha... onde tinha que vazar... vazou... troquei... refiz... reaperto... cola... mangueira nova.... silicone... tudo que imaginar... refiz tudo... ok.
agora a duvida... depois de tudo... devo usar os 2 litros de aditivo e o resto de desmineralizada ? pq usei 1 ano de torneirol... mas chegou num ponto que nao comeu mais a ferrugem pois ela ja era parte da peça e sairam duas remeças de agua do sistema limpinhas... emfim... usar ou nao?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 18:12

A proporção 50/50 vai 2 L de aditivo..eu colocaria
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 19:12

Vou mandar.... penso q o q era pra vazar ja vazou!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 19:21

O que me dizem da bomba d'àgua?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 22:06

Q bombeia kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 EmptyTer 22 Jul 2014 - 23:06

Estou perguntando pois tivemos muitos relatos a respeito disso.
De defeito em bomba dagua apos uso de aditivo... enfim... vou colocar 1 liyro... acho mais seguro diluir 1 litro no restante de agua desmineralizada. Mas ja me falaram que se fosse pra dar pau ja teria dado...
Mas estou em busca de MARCAS de aditivos usados por voces... alguem??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aditivo Radiador Xsara   Aditivo Radiador Xsara - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aditivo Radiador Xsara
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aditivo radiador / BSI: Ajuda.
» reservatorio de agua radiador xsara picasso
» [COMPRO] Radiador e mangueiras xsara 1.8 mec.
» Aditivo
» Radiador do peugeot 306 1.8 serve no xsara 1.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: