Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmbio inteligente Picasso

Ir para baixo 
+3
Fuzatto
Linneu.SP
aqcortez
7 participantes
AutorMensagem
aqcortez
Membro
Membro




Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptySeg 14 Nov 2011 - 13:28

Prezados,

Li em alguns testes e de outros usuários que o câmbio do picasso é inteligente, isto é, ele memoriza a forma de dirigir do motorista.

Então gostaria de saber se há como zerar essa memória e criar meu modo de dirigir nesse "módulo".

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptySeg 14 Nov 2011 - 19:10

!!!!???? Será?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptySeg 14 Nov 2011 - 19:27

Bom naum sei dessa parada aí naum... Mas se ele for dessa maneira que vc descreveu... Pela lógica ele deveria se readaptar a sua maneira de dirigir.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptySeg 14 Nov 2011 - 20:40

cara.. os cambios AT eletronicos de todas as montadoras "aprendem" como o motorista dirige... se nao me engano, ele le todos os parametros a cada 500 km, ou seja.. em 500km ele vai estar adaptado pra ti!

mas se quiser zerar mesmo, desliga a bateria antes de dormir, e re-liga no dia seguinte! provavelmente vai zerar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
aqcortez
Membro
Membro




Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptyTer 15 Nov 2011 - 6:21

Ahhh, ainda não andei 500km com o carro. vou aguardar mais então.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptyTer 15 Nov 2011 - 7:43

Na verdade esses câmbios da PSA Renault são os famosos AL4 que não são nada inteligebtes , pelo contrario os trancos que eles dão parecem coices de mula.


Já tive e nunca mais quero saber de AL4 PSA.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptyQua 16 Nov 2011 - 23:35

paoskdpokaspdaskod euri!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptyQui 17 Nov 2011 - 5:59

AL tranco Auto Porcative? Tô fora!
Câmbio AT em PSA só prestam os V6. Os motores 4CC todos vem equipados com esse LIXO do AL4.

Quanto a programação do mesmo, ele vai reaprendendo (ou emburrecendo) a medida que o tempo passa, não é necessário "zerar"... mas o scanner faz, se você quiser.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
leo_spitz
Membro
Membro




Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso EmptyTer 29 Nov 2011 - 14:58

eu tive uma Xsara Picasso com câmbio "adaptativo" AL4... na boa, eu usava o tiptonic direto, pq o desgraçado do câmbio automático tinha horas que alongava a segunda pra lá dos 40km/h... e passava a 4º quando o carro já tava tremendo todo!

por outro lado, notava que depois de sair da estrada e entrar na cidade, o câmbio parecia mais "suave", até se readaptar ao anda e pára do trânsito e voltar a trocar marchas muito tarde, com trancos "deliciosos"...

uma coisa boa (ou menos ruim) era que nas descidas de serras, p. ex., ele parecia que dava uma segurada no carro, como um freio motor deve ser... não tinha a sensação de que o carro estava solto, como no câmbio (tb ruim) do Corolla, que vc tira o pé e o carro continua acelerando...

Acho que era essa a capacidade de "adaptação" do tal câmbio AL4.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmbio inteligente Picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio inteligente Picasso   Câmbio inteligente Picasso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmbio inteligente Picasso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trancos cambio aut. Xsara Picasso
» Dúvidas câmbio auto-picasso
» cambio automatico xsara picasso 2.0 16v 2015
» Picasso 2005 2.0 câmbio autom liga mas não acelera
» Cambio automatico xsara picasso 2006 comprar.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: