Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dúvidas câmbio auto-picasso

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Leo.lvp
Membro
Membro




Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 10:25

Senhores, comprei um Xsara Picasso Exclusive 2.0/16v - 2006 com 50.000km a 1 semana.
Estou com algumas dúvidas sobre este câmbio automático e gostaria que os senhores me ajudassem?

Qual o modelo deste câmbio ?
Sua confiabilidade, durabilidade, problemas mais comuns e suas características - opinião dos membros...
Qual óleo específico e tempo de troca ???

desde já agradeço a todos...

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 11:29

este cambio é o mais problematico do mundo. é a AL4. ela tem problemas cronicos, de perda de pressão devido ao desgaste das eletrovalvulas e mancais internos.

a troca de óleo deve ser feita aos 80 ~ 85 mil km, e após, uns 40 em 40 mil.

o começo dos problemas é quando ela da tranco para engatar a 1ª marcha, quando vai parar no semáforo...

depois ela começa a dar mais trancos, e não passar as marchas.. até que começa a entrar em emergencia.

o outro defeito comum nela, é quando ela entra em emergencia, e tu bota o scanner e ela acusa "patinagem"

daí tem q tirar ela fora e fazer inteira...

um gasto de aprox. 6500


se ela estiver apenas dando trancos, efetue uma troca das eletrovalvulas e vedações do bloco hidraulico, e a substituição do óleo....
Ir para o topo Ir para baixo
Leo.lvp
Membro
Membro




Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 15:00

gnw escreveu:
este cambio é o mais problematico do mundo. é a AL4. ela tem problemas cronicos, de perda de pressão devido ao desgaste das eletrovalvulas e mancais internos.

a troca de óleo deve ser feita aos 80 ~ 85 mil km, e após, uns 40 em 40 mil.

o começo dos problemas é quando ela da tranco para engatar a 1ª marcha, quando vai parar no semáforo...

depois ela começa a dar mais trancos, e não passar as marchas.. até que começa a entrar em emergencia.

o outro defeito comum nela, é quando ela entra em emergencia, e tu bota o scanner e ela acusa "patinagem"

daí tem q tirar ela fora e fazer inteira...

um gasto de aprox. 6500


se ela estiver apenas dando trancos, efetue uma troca das eletrovalvulas e vedações do bloco hidraulico, e a substituição do óleo....


Pô cara, nem me fala...só peguei este carro, pois está muito inteiro...externamente e internamente...e achei o preço bom(21.000). Tenho um cagaço de câmbio automatico danado. Principálmente que não estou familiarizado com seu funcionamento...

Meu carro como falei está com 50.000km, vou fazer a troca de óleo semana que vem.
Ele não dá trancos em primeira, mas sinto que as vezes dá um tranco durante as trocas seguintes. Não sei se isso é normal para um câmbio de tecnologia mais antiga.

Vc acha que fazendo a troca das eletroválvulas, vedações e óleo quanto sai mais ou menos essa brincadeira?

valeu pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 18:07

cara, o óleo desse cambio, custa aproximadamente 90 reais o litro.. e vão 5!

cada eletrovalvula deve CUSTAR uns 250 reais.. são duas

mais a mão de obra.... e as vedações, que são baratinhas...


a questão é achar algum cambiotecnico que faça exatamente isso...

e que use os reparinhos ORIGINAIS...


infelizmente, esse cambio, em especial é problematico pra cacete...

no mais, excelente carro....
Ir para o topo Ir para baixo
Leo.lvp
Membro
Membro




Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 18:25

é valeu pela dica. Aqui no rio de Janeiro me indicaram uma oficina autorizada da BOSH. Vou lá semana que vem e ver o que os caras falam...
fazer um teste antes que já li aqui no forum e ver o vai dar. De repente só troco o oléo...
além disso, preciso fazer uma boa revisão, já que esse carro veio agora para minha mão... trocar oléo, filtros, velas, limpar bicos, trocar correia, verificar pastilhas...

vai ser um caminho longo. quero ver se faço isso até primeira quinzena de janeiro.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso EmptySáb 21 Dez 2013 - 21:39

show!!!

e faça mesmo, por que vale a pena!!!


recomendo tambem, trocar o filtro de ar de cabine (ar condicionado) e verificar a existencia de fluido no sistema de arrefecimento... se não houver, coloque!!!

faça a drenagem completa do sistema e coloque fluido lá...

recomendo total ou delphi... radiex e outras são furada!!!


isso preserva a junta de cabeçote do carro...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas câmbio auto-picasso Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas câmbio auto-picasso   Dúvidas câmbio auto-picasso Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas câmbio auto-picasso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manopla Cambio Automatico - duvidas
» GNV no cambio automatico duvidas gerais
» Dúvidas Cambio Automatico e oleo de motor
» CALIBRAGEM - XSARA PICASSO EXA AUTO
» Dúvidas no computador de bordo picasso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: