Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor morreu e parte elétrica ficou doida

Ir para baixo 
+5
Linneu.SP
horsebr
alphatech
gnw
Franck
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 9 Dez 2011 - 20:52

Pessoal,

Sou novato no fórum, e também como proprietário...não achei uma situação igual nos fóruns.
No domingo eu estava na rodovia Anhanguera, há uns 90km/h quando de repente o carro morreu...parei no acostamento e tentei dar partida, mas fez um barulho como se estivesse com problema no motor de arranque (não girou o motor), olhei a correia qdo tentei dar partida, e girou normal, mas não girou o motor (estranho).
O curioso é que quando parei o carro, eu desci o vidro elétrico e desliguei o farol, deixando apenas a lanterna acesa e o pisca alerta. Depois de uns minutos o painel inteiro apagou e acendeu, só que os vidros elétricos e o farol pararam de funcionar, ascendendo apenas a lanterna e o farol alto.
Então guinchei o carro, desliguei a bateria deixei de um dia para o outro e agora...a única luz do painel que ascende é a da bateria quando giro a chave, as outras luzes como freio de mão, combustível, ignição e todo o resto não acendem...
Alguém tem alguma idéia?


Última edição por Franck em Qui 9 Fev 2012 - 19:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 9 Dez 2011 - 21:08

BSI.

FIM
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 9 Dez 2011 - 22:28

E tem como testar? para o mecânico não me levar na conversa? Crying or Very sad
Porque pelo que eu li aqui no fórum....a BSI é super cara Sad e nem tive tempo de curtir o carro !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySáb 10 Dez 2011 - 18:35

é tenso cara... isso ai nao entendo quase nada! :S

se alguem q ja tenha tido experiencias com BSI puder te ajudar, melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyDom 11 Dez 2011 - 12:00

É verdade gnw, até eu estou ficando tenso já.

Alguém que teve problema com o BSI, tem como dar alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySeg 12 Dez 2011 - 5:19

pode ser problema no regulador de tensão, de chicote, de aterramento principal do bloco ou na própria BSI.
todos eles só resolve duma forma: trocando!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQua 1 Fev 2012 - 20:50

Bom pessoal, ontem deixei o carro na Oficina.
Assim que souber o desfecho, posto aqui para vocês.
abraço,
Franck
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 2 Fev 2012 - 5:46

Meu maior medo isso ai!! Pelo que eu vejo e algo bem comum!! Desse jeito to pensando em comprar no ebay uma BSi la fora custa uns 300 reais e deixar de backup!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 2 Fev 2012 - 9:19

Disso que eu tava falando!!

http://www.ebay.com/itm/CITROEN-XSARA-2001-1-6-16V-ENGINE-ECU-BSI-BSM-UNIT-REMOTE-IMMOBILISOR-RING-/310370687725?_trksid=p3286.m7&_trkparms=algo%3DLVI%26itu%3DUCI%26otn%3D3%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid%3D6045763015341306377#ht_811wt_754
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 2 Fev 2012 - 10:38

imobilizador só corta a bomba de gasolina, não pire.
BSI é que controla tudo.
Pode ser até mesmo um simples fusível.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 2 Fev 2012 - 10:40

mas essa BSI completa tá baratíssima.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 9 Fev 2012 - 19:45

É pessoal, levei o carro para a mecânica no sábado...a correia dentada estava zuada, troquei a correia, esticadores e aquelas polias por onde passa a correia.
Mas to fulo da vida, porque o motor não deu compressão e amanhã vou descobrir quantas válvulas "foram pro espaço". Sem contar que o mecânico/auto elétrico ainda não viu o motivo de a parte elétrica ter parado também.

Eu estou achando muita coincidência a parte elétrica ter "dado pau" e a correia também.
Alguém já viu isso acontecer simultaneamente?
Em nenhum dos posts que eu li, vi coisa parecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 10 Fev 2012 - 14:04

TENSO............................
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 10 Fev 2012 - 14:40

eu ja vi bsiqueimar por problema no alternador. ja vi bsi desprogramar por faltar bateria.... cada carro eh um carro. abs
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 10:04

Ola pessoal, só para dar um feedback, pois esqueci de atualizar o post.
Peguei o carro no mês passado e conclusão:
O mecânico disse que a correia patinou e empenou 15 válvulas, por isso o motor não deu compressão.

Então, retifiquei o cabeçote, e já q tinha me lascado mesmo, resolvi me prevenir e troquei:

- As 16 válvulas;
- Correia, esticadores, tencionador.
- Bomba d'água (tava petrificada, o mecânico teve que tirar com a furadeira, rsrs)
- Juntas novas (morreu R$500,00, achei caro, mas....)
- Óleo, filtro de óleo (não tinha como aproveitar rsrs)
- 1 bateria nova (afinal, li muito tópico falando que bateria zuada maltrada a parte elétrica dos nossos Xsaras)

Total gasto:
R$ 1.355,00 - Peças
R$ 600,00 - Cabeçote (retífica)
R$ 180,00 - Bateria nova (Tudor 65A)
R$ 600,00 - Mão de Obra do Mecânico
R$ 300,00 - Mão de Obra do Auto-Elétrico

Total de gastos = R$ 3.035,00
Se eu somar o que eu gastei no ano passado para trocar a embreagem, bandejas e etc, são mais 2.500 dilmas.......já gastei 1/3 do valor do carro em peças novas.

Vou mandar pintar o carro, aí terei um Xsara Glx 1.6 modelo 2002, mas "fabricado em 2012". kkkkk Very Happy
É isso aí
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 11:09

tá no preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 15:52

é cara tá an média!!

mas muita coincidencia dar pau an eletrica e arrebentar a correia!!!

sortudo vc não?

hehe
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 16:01

caraca seu teu carro deve ter fumado um oregano desgraçado!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 18:17

orégano???

huahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 21:47

Então, ele está com 135.000 km e o antigo dono abastecia com gasosa normal e óleo Castrol Alta Quilometragem.

Qdo eu comprei, troquei para o Motul (acho q 10W30) e abastecer com Pódium da Petrobrás.....
....acho que foi overdose para o Xsarinha.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 22:05

vc acha que já gastou muito,rsrs. tá bom em 2 anos com meu vts, jah gastei 15.388,20 reais. minha mão está quase me deserdando por causa do meu vts que ela ainda diz que tem cor de catarro por ser o amarelo naissant, só o vts tem esse amarelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 22:10

Caracas, então só não deve ter trocado a antena do teto né?
Brincadeiras a parte....sou louco pelo Xsara !!!! mas 15.000 ?! Pqp, Tu tem coragem hein.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptyQui 24 maio 2012 - 22:40

15 malandros?

eita!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 25 maio 2012 - 6:56

é fácil gastar 10 mil num vts.
é o que sempre digo. xsara barato fica o mais caro de todos

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida EmptySex 25 maio 2012 - 21:10

pra mim isso tem outro nome:

CUPIM DE AÇO!!!!


huahuahuahu
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morreu e parte elétrica ficou doida   Motor morreu e parte elétrica ficou doida Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor morreu e parte elétrica ficou doida
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Parte elétrica.
» pani na parte eletrica
» parte eletrica do carro
» Parte Elétrica Inconstante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: