Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Rexsara
Membro
Membro




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptySeg 16 Jan 2012 - 18:36

oi amigos, estou com um problema serio! meu xsara sofreu superaquecimento, o cabecote foi encaminhado pra retifica no qual o mecanico pediu que so dessem um "passe", apos a montagem, o carro esta pegando com muita dificuldade, depois que pega ele trabalha muito bem, nao rateia, nao fuma, acelera ate os 7 mil, porem nao pega marcha lenta, se tirar o pe ele morre na hora, depois de passar scanner, trocar velas, limpeza de bicos, bomba testada, etc... o mecanico testou a compressao e apresentou compressao baixa nos 2 cilindros do meio, o mecanico me disse que tinha que desmontar a parte de baixo pois o defeito seria anel de segmento, alguem tem alguma ideia sobre o meu problema? sera que pode ser isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptySeg 16 Jan 2012 - 19:11

Cara, quando aqueceu vc devia ter feito a parte de cima completa, só dar passe não ajuda, foi dinheiro jogado fora, o meu tbm queimou junta e fiz o motor todo só não troquei pistão, pq vc faz a parte de cima daqui 2 meses a parte de baixo abre o bico.

Só vale fazer o que vc fez se fosse passar o carro pra frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Rexsara
Membro
Membro




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptySeg 16 Jan 2012 - 19:23

eu te entendo, mas nao entendo muito de cabecotes, achei que podia confiar no mecanico né... mas será que a falta de compressao é em razao do cabecote nao ter sido feito por completo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptySeg 16 Jan 2012 - 20:30

Cara, pode ser valvula que nao ta vedando, valvula torta, retentor de valvula, cabecote empenado...

o MENOS provavel e anel!
Ir para o topo Ir para baixo
Rexsara
Membro
Membro




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 0:18

mas a questao da valvula pode ser o motivo da falta de compressao??
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 7:02

do que se trata?
Ir para o topo Ir para baixo
Rexsara
Membro
Membro




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 8:38

oi linneu! se trata do seguinte: estou com um problema serio! meu xsara sofreu superaquecimento, o cabecote foi encaminhado pra retifica no qual o mecanico pediu que so dessem um "passe", apos a montagem, o carro esta pegando com muita dificuldade, depois que pega ele trabalha muito bem, nao rateia, nao fuma, acelera ate os 7 mil, porem nao pega marcha lenta, se tirar o pe ele morre na hora, depois de passar scanner, trocar velas, limpeza de bicos, bomba testada, etc... o mecanico testou a compressao e apresentou compressao baixa nos 2 cilindros do meio, o mecanico me disse que tinha que desmontar a parte de baixo pois o defeito seria anel de segmento, alguem tem alguma ideia sobre o meu problema? sera que pode ser isso mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 8:54

Víge mano!
Dá até calafrio quando falam em superaquecer!
É assim: 99% das vezes que isso ocorre (pelo menos nos xsaras) pode contar de fazer o motor completo.
Como disse o Maxx ali atrás: se não fizer, com certeza depois de 2 / 3 meses, começa a ter problemas novamente.
Infelizmente (ou felizmente?) nossos carros são como relógios suiços; são máquinas espetaculares mas..... não tente consertar em qualquer relojoeiro que vai arranjar mais problemas do que soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 9:05

Linneu.SP escreveu:
Víge mano!
Dá até calafrio quando falam em superaquecer!
É assim: 99% das vezes que isso ocorre (pelo menos nos xsaras) pode contar de fazer o motor completo.
Como disse o Maxx ali atrás: se não fizer, com certeza depois de 2 / 3 meses, começa a ter problemas novamente.
Infelizmente (ou felizmente?) nossos carros são como relógios suiços; são máquinas espetaculares mas..... não tente consertar em qualquer relojoeiro que vai arranjar mais problemas do que soluções.

Da ate medo isso. Fico sempre de olho na temperatura pior que queria saber como posso evitar para ele nao super aquecer . A manutencao ta em dia e sempre uso aditivo no radiador!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 9:28

Ah, e só lembrando:

O titulo "bla bla bla SOCORRO" OU "AJUDA URGENTE" e coisas do tipo, nao é correto. no titulo deve haver um resumo do problema, como no seu caso algo do tipo

"compressao baixa nos cilindros" algo assim...

por favor, arrume

e nao poste titulos em letras maiusculas



valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 12:29

Organizada essa bagunça do desesperado aí!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 12:37

Valeu rafinha
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! EmptyTer 17 Jan 2012 - 17:47

Po já ia entrar de pau e pedra na mão, nem conheço o cara.

Mas o melhor foi fazer isso mesmo, minhas palavras foram mau interpretadas.

Tópico na linha, o melhor é vc levar num mecânico que só mexa com motores, não nesses caras que fazem de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty
MensagemAssunto: Re: XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!   XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
XSARA 1.6 16V sem lenta após retífica cabeçote!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» Cabeçote Xsara Picasso 2006 2.0 16v
» Baixar marcha lenta Xsara automático
» marcha lenta - eterno problema! (Xsara VTS 2.0)
» queimou a junta do cabeçote do meu xsara cupe pela 2ª vez

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: