Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 3ª Marcha arranhando

Ir para baixo 
+2
gnw
Guido
6 participantes
AutorMensagem
Guido
Membro
Membro




3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyQua 18 Jan 2012 - 13:44

Boa Tarde pessoal,

Depois de uns 15 dias parado tirei o xsara do mecanico após retifica na parte superior do cabeçote. Depois de uns dias, trocando rapidamente de segunda para terceira marcha arranhava, e agora é praticamente sempre.

Alguem ja mexeu nesse cambio manual? Sai muito caro arrumar isso?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyQua 18 Jan 2012 - 13:56

Guido, por favor se apresente na area dos novatos!!!

ate la tropico trancado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyQua 18 Jan 2012 - 21:11

Destrancado.

Caro, isso demonstra desgaste da embreagem. se tu usar cabo de marca paralela, pode regular ele, senao trocar o kit da embreagem...

na pior das hipoteses, pode ser anel sincronizador tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
Guido
Membro
Membro




3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 10:47

Entao quase certeza que é esse anel ai. Poque fiz a embreagem desse carro, e é só a terceira que encrenca!!!

Sai caro faze essa parte do cambio?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:03

sai! infelizmente sai!

pelo que me consta, e comum o anel da segunda dar pau em todos os xsarsa, e em giro alto, numa troca rapida, a segunda demora pra entrar! o giro tem que cair pra ela entrar!

o meu e assim!

se tu da o corte na primeira e taca a segunda, ela nao vai!
Ir para o topo Ir para baixo
Guido
Membro
Membro




3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:15

é entao, o meu começou assim com a terceira, mas agora é em qualquer giro!!

É caro a ponto de compensar mais comprar um cambio em um desmanche?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:20

pode ser!

depende ed quanto tu achar o cambio!

sai uns 300 reais pra trocar anel, SE EU NAO ME ENGANO!!!


mas e provavel que tu pegue outro cambio, com as marchas ruins tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Guido
Membro
Membro




3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:25

Isso é verdade.

Mas se for 300 reais de boa, achei que seria algo absurdo...

Todo mundo fala que mexe em cambio é bucha, muita grana.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:38

ah... dai depende do que vai ser feito!

troca os aneis de todas as marchas!

devera ficar uma delicia de dirigir!

e se a embreagem ja nao anda das melhores, poderia aproveitar e trocar!


trocar cabo, rolamento, tubo guia e o conjunto de embreagem!

dar um passe no volante e ficar com a caixa ZERO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 23 Jan 2012 - 11:39

deve chegar a uns 1500 conto isso tudo! ou menos!

mas dai tu vai ter um carro ZERO pra dirigir!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyTer 14 Fev 2012 - 9:53

eu tive esse mesmo problema e realmente era o sincronizado...no meu caso foi da 1ª para a 2ª que acima de 5000 giros arranhava...

comprei o sincronizado da 2ª marcha e foi 250 conto na citroen mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyTer 6 Mar 2012 - 9:39

Ontem o meu N6 começou a fazer um barulho quando eu aceleava o carro na 3ª marcha, um barulho estranho um 'nhennnnnnnnnnn' até passar a 4ª ou parar de acelerar e só faz isso na 3ª...hoje pela manhã notei q o barulho diminuiu muito...pensando se tratar do tal óleo da caixa de marcha que por sinal desde 2009 q ando com ele e nunca troquei, passei num cara q mexe com caixa de marcha e embreagem, mais ele ñ estava e o funcionário dele veio dizendo q ñ deve ser o óleo e sim algo quebrado...já comecei a desconfiar, mas, como ñ entendo, mais tarde vou passar lá p ver o q o cara diz...se alguém tiver alguma idéia do q pode ser compartilha ai, pq antes de ir prefiro pesquisar aki no clube.
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyTer 6 Mar 2012 - 9:40

E tb tem um outro barulho que estava antes que somente para qndo piso na embreagem.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyTer 6 Mar 2012 - 10:46

o nheeeeeeeeeeeeeen pode ser óleo sim! troca tudo!


são 2 litros!

75w80 ou 75w90
Ir para o topo Ir para baixo
phcabrial
Membro
Membro




3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyQui 8 Mar 2012 - 10:02

Deixei o meu no mecanico hoje com um problema parecido com o do amigo Borgs. Soh q no meu o barulho acontece na 2 e na 3 marcha, na 4 e na 5 tambem faz mas bem baixinho. Mas do mesmo jeito, soh qndo acelera q faz o barulho. To na torcida pra seja soh oleo mesmo, mas jah me adiantaram que provavelmente vou ter q trocar o Kit de embreagem (uns 450 reais =/ )
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptyQui 8 Mar 2012 - 12:49

A minha embreagem tb faz um barulho ja qndo se liga o carro piorando mais ainda qndo ligo o ar e so para qndo aperto o pedal, mas, esse da 3ª é quando acelero e um barulho estranho...ainda vou levar no cara q trabalha so com embreageme e caixa de marcha
Ir para o topo Ir para baixo
Borgs
Membro
Membro
Borgs



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 26 Mar 2012 - 11:48

Olá galera, vim aki para informar que o problema do meu foi óleo sim e ficou perfeito...cara está sem barulho e o pedal macio, macio....da mais vontande de rodar com ele do q nunca....agora só preciso resolver o problema do rolamento do eixo traseiro.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando EmptySeg 26 Mar 2012 - 12:36

sincronizado gasto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3ª Marcha arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª Marcha arranhando   3ª Marcha arranhando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
3ª Marcha arranhando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 3ª marcha entra arranhando
» marcha arranhando no finalzinho
» Marcha Lenta
» sem marcha lenta
» Marcha com folga o que fazer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: