Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 3ª marcha entra arranhando

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 5:29

Saudações a todos x-saras!!!
Estou com um problema que tem me tirado o sono. Peguei um break 1.8 16v, onde o camarada não fazia manutenção na maquina. Fui resolvendo os problemas. Porém um problema persiste.
Quando vou engatar a 3ª ela entra arranhando, só a 3ª. quando estou em marcha lenta ela entra com mais facilidade e ate sem arranhar se ir com bastante cuidado.
Detalhe: Mecânico abriu caixa de marcha e trocou anel sincronizador de 3ª4ª marcha, ele disse que trambuladores estão bons, um outro mecânico me disse que cruzeta não é.
Para ressaltar também quando acelero um pouco mais forte sinto algo tremendo e a alavanca de marcha também treme e está com um pouco de folga.
Não sei se tem a ver uma coisa com a outra.
Infelizmente onde moro ainda não descobri um mecânico que entenda de nossas carretas. Se alguém tiver uma ideia por gentileza me ajudem, pois não sei se isso uma hora pode me deixar na rua.
Se souberem de um mecânico pra xsara na região do lagos rj, me indiquem.
Desde já Obrigado!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 9:51

trocou o sincronizado e não era isso?
não é o curso da embreagem que tá meio baixo?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 11:57

Ainda não verifiquei isso. Ainda sou leigo em xsara, porém levantei o carro hoje e numa peça que na sua ponta parece um copo estreito(não sei como se chama), na qual fica preso as saídas dos trabuladores, eu percebi que tem uma certa folga. não sei se isso tem a ver.
Estou enviando uma foto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 12:05

A foto esta nesse link.
https://2img.net/r/ihimizer/img585/5000/sdc17266.gif
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 17:16

certa folga, aí é normal...


se não é sincronizador, é embreagem baixa! com certeza...

a embreagem não pega, LÁÁÁÁÁ perto do chão? tipo.. MAAAAL levantando o pé, o carro começa a andar?

Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 20:44

Quando comprei o carro ele veio com a embreagem péssima, era dura que cansava a perna.
E a 3ª já arranhava. Quando troquei o anel, fiz a embreagem também.
Ficou ótima macia, porém continua o problema da 3ª.
É verdade que mau tiro o pé o carro já ´anda, má será que tem relação com isso o problema da 3ª?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 22:39

marcelo oliveira escreveu:
Quando comprei o carro ele veio com a embreagem péssima, era dura que cansava a perna.
E a 3ª já arranhava. Quando troquei o anel, fiz a embreagem também.
Ficou ótima macia, porém continua o problema da 3ª.
É verdade que mau tiro o pé o carro já ´anda, má será que tem relação com isso o problema da 3ª?

tem sim!


veja se o cabo tem uma porca na ponta.. se sim, aperta ela... mas não suba DE MAIS.. suba até que o pedal fique no MEIO...


caso o cabo NÃO tenha porca, tua embreagem foi mal feita!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 6 Fev 2013 - 22:40

ou o cabo tá fudido...


se tu diagnosticar o cabo.. teu tenho um ORIGINAL EM ESTADO DE NOVO, pra vender...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQui 7 Fev 2013 - 12:35

Valeu, vou verificar....
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptySex 8 Fev 2013 - 11:29

gnw escreveu:
ou o cabo tá fudido...


se tu diagnosticar o cabo.. teu tenho um ORIGINAL EM ESTADO DE NOVO, pra vender...

O que é estado de novo, usou um pouco e retirou? ele tem regulagem automatica? quanto vc está pedindo? OBRIGADO.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptySex 8 Fev 2013 - 16:14

usei pouquissimo... tipo.. uns 2 meses, e retirei... ele é o catracado (com regulagem automatica) e ORIGINAL comprado na CITROEN!


tenho a nota dele guardada...


coloquei o com regulagem manual, pra modificar a embreagem...


vendo ele, a 130.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo oliveira
Membro
Membro




3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando EmptyQua 27 Mar 2013 - 22:22

Oi gnw! Demorei a responder. Então o meu cabo na parte final dele tem tipo um tambor largo más não vi nada para poder regular, nenhuma porca. Outra coisa que esqueci, quando vou passar a terceira em baixa rotação ela entra como uma seda, porém quando vou reduzir de quarta pra terceira só entra quase sempre arranhando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





3ª marcha entra arranhando Empty
MensagemAssunto: Re: 3ª marcha entra arranhando   3ª marcha entra arranhando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
3ª marcha entra arranhando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 3ª Marcha arranhando
» marcha arranhando no finalzinho
» Chave não entra na porta do motorista.
» Marcha Lenta
» sem marcha lenta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: