Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 carro ferveu.

Ir para baixo 
+13
wesleyfr83
maxx
coronel
Roorback
flajbaltar
manuelsi56
Linneu.SP
L.FernandoRJ
gnw
rastd
deisid
korink
gquintans
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQua 25 Jan 2012 - 13:44

Bom pessoal, to muito preocupado!!!!!

Peguei um puta engarrafamento aqui em são paulo e o carro ferveu, isso não foi o pior. O carro ferveu com o motor ligado por coisa de 2 min,consegui chegar num posto e desliguei o carro, abri o capo e observei que a ventuinha não armava.Abri o compartimento dos fusiveis e foi a minha surpresa( DERRETIDOS MAS TÃO DERRETIDOS QUE COLARAM NO PLASTICO DO ACABAMENTO)tive de usar uma chave de fenda e um alicate para arrancar as criaturas de la, bom recoloquei os fusiveis e as ventuinhas voltaram, a temp desceu e completei o nivel da agua. virei o motor de boa e fui para casa.Deixei o motor desligado(ventuinhas ok) e fui tomar um banho, voltei no carro e fui ver oleo e agua,oleo nivel normal com um fraco cheiro de gasolina e agua com oleo.Minha pergunta

1- provavelmente a junta foi pro saco, certo?

2-Quanto fica em média pra fazer o cabeçote da criança?


Aguardo a resposta de vocês.

Abração


Última edição por gquintans em Qui 26 Jan 2012 - 5:28, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQua 25 Jan 2012 - 15:56

Cara de uma olhada no fórum, existem inúmeros tópicos falando a respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
deisid
Membro
Membro
deisid



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQua 25 Jan 2012 - 16:14

meu cabeçote foi plainado pq ferveu tambem saio em torno de 300 conto fora as juntas
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQua 25 Jan 2012 - 17:03

Aproximado R$ 300,00 a retifica, dependendo de quanto está empenado e mais uns R$ 60,00 somente da junta, fora o demais itens e a mão de obra se vc não for fazer o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQui 26 Jan 2012 - 0:43

Cara, primeiramente, por favor, NAO POSTE coisas como:

"socorro URGENTE AJUDAAAAA EMERGENCIAAA"

O titulo do topico serve, pra dar um breve resumo do acontecido!

imagina se todos os topicos tivessem o nome de "ajudem!" "socorro" "oq eu faço?"


ninguem ia saber oq era oq, e se alguem tivesse a mesma duvida, nao saberia por onde procurar!

segundo, deixe a preguiça de lado!

existem VARIOS topicos falando sobre o mesmo assunto!

por que nao dar uma lida?!

existem muitas informações preciosas no forum sobre o assunto!

peço que mude o titulo do seu post, para algo relacionado ao tema!

caso contrario, a moderação editara da maneira que achar adequada!
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQui 26 Jan 2012 - 5:29

Desculpe pelo infortúnio!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQui 26 Jan 2012 - 11:42

magina!

agora ta td certo!

da uma lida legal no forum, que tu vai achar bastante coisa sobre teu problema!

tem varias dicas e pessoas que passaram pelo mesmo!

inclusive eu!
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySex 27 Jan 2012 - 14:02

gquintans,

isso vai depender da gravidade do seu aquecimento...

Se for só facear, aqui no Rio paguei R$ 80,00... Mas pode chegar a uns R$ 400,00 se precisar de retífica mesmo... Se o cabeçote não tiver passagem, aí só comprando outro mesmo... Aí você pode sentar no meio fio e chorar...
Pelo tempo que andou com o carro quente, não deve ter chegado a esse ponto...

Jogo de juntas original Peugeot: uns 190,00

Mais a mão de obra da oficina: R$ 800,00 (se fosse motor 8v seria R$ 650,00 Mad )

Total da brincadeira: R$ 1070 (isso sem contar óleo do motor, fuido do radiador e se precisar trocar outras coisas também...)

É isso! Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 28 Jan 2012 - 15:04

Olá amigo!
Eu peguei o meu xsara recentemente e ele veio com uma gambiarreira tenebrosa no sistema de arrefecimento em geral. Painel de ventoinhas e ventoinhas quebradas, reles faltando e junmpes (Fiozinhos) no lugar para acionamento contínuo. Módulo de controle das ventuinhas avariado pois havia entrado água, radiador com durepox, tampa de radiador deixando vazar a água pelo respiro de ar, sensor de temperatura do radiador não funcionava, fusível queimado, enfim... Parecia um verdadeiro filme de terror.
Arrumei tudo. Comprei o sensor de temperatura novo na concessionária (R$ 83,00), Painel das ventuinhas e radiador completo usados testados e em bom estado (R$ 350,00), Módulo de controle também testado e usado (R$ 120,00). Arrumei tudo. Mas era natural que se o carro veio com tanta gambiarra, já havia passado por fervura váaaaarias vezes. Resultado: Foi diagnosticado também que a Junta havia ido pro saco. Sumia água, tinha dificuldade de ligar o carro e todos aqueles outros sintomas que levam a esse diagnóstico, sem dizer a taxa de compressão baixissíma que acusou no aparelho, o carro estava xoxo. Além de é claro, danificar os escapes pois ficavam cheios de água devido ao vapor da água que misturava com a gasolina o tempo todo e levaram a enferrujar tudo de dentro pra fora.
Tive que fazer o serviço.
Gastei R$ 400,00 de MO + R$ 139,00 junta original comprada na concessionária Citroem e R$ 90,00 de retífica. Total: R$ 630,00. Pelo carro que é, achei um valor bem bacana.
Importante saber que na retífica, eles primeiro executam um teste no cabeçote pra saber se houve algum problema mais sério, tipo trincas, rachaduras, vazamentos de compressão nas válvulas, etc. Só então, eles vão de fato diagnosticar o que é necessário. No meu caso, somente um passe resolveu (Teste: R$ 40,00 / Passe: R$ 50,00). Mas há casos que tem que retificar (Dar uma geral) o cabeçote todo (Neste caso, entre R$ 400 a R$ 500,00). A maioria das retíficas que detectam que o serviço tem que ser completo, já pede logo o jogo de retentores de válvulas também. Tem que trocar, pois eles dão banho químico no cabeçote e este com certeza danifica estes retentores. Veja bem. Acho que se for necessário retificar por completo, independente de banho quimico, é altamente recomendável a substituição destes.
DICA: Percebo que a maioria dos mecânicos, não todos, se oferecem para levar o seu cabeçote na retífica e cuidar dessa parte pro cliente, mordem uma grana considerável de você com isto. Cuidado! O mecânico que levei pra fazer esse serviço me disse que eu gastaria no mínimo em torno de R$ 350,00 em retífica se fosse coisa simples e que poderia chegar até a R$ 500,00. Se a mão de obra foi cobrada barata, não é minha culpa, não acho justo tentar compensar uma coisa na outra. O mecânico de sucesso é transparente e cobra o que acha justo no seu serviço e não no dos outros, certo?
Isso tudo foi esta semana que passou. Bem. Como a compressão do cabeçote vai ser maior agora, o meu único receio é que possa forçar agora a parte de baixo.
Vou rezar pra que, se isso acontecer, que demora bastante.
Não se esqueçam. O cabeçote do Xsara 1.8 16 tem uma bucha que vai no parafuso que casa no bloco com a bomba d'agua que se não for colocada pode trincar o bloco na hora do aperto. A sequencia de aperto é em aspiral como abaixo (Recomendações da parte técnica da própria Citroem)
7 3 2 6 10
8 4 1 5 9
E a sequencia de torque é em 3 estágios (3Kg / 6Kg / 9Kg)
Valeu!
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 28 Jan 2012 - 15:05

gquintans, avisa a gente o que ocorreu depois e se as dicas foram úteis, grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:01

Aí sim jogoarte.
To vendo que se demorar muito, o pessoal aqui do Clube vai começar a dar curso pros mecânicos de ME_ _ A que a Citroen tem!
kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyDom 29 Jan 2012 - 12:30

Entreguei o carro no mecanico ontem,o carro até que esta bom ligando na chave de primeira, não oscila a lenta,não engasga, não baixou agua e nem óleo.Apenas oleo na agua, ja pedi para quando mandar o cabeçote para a retifica, trocar correia,rolamentos e bomba d'agua.ja vou verificar a suspenssão traseira e tudo mais que ele precisar.Agora é só esperar e ver no que vai ficar.Depois eu posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyDom 29 Jan 2012 - 15:48

Olha só pessoal! Acho que o bom seria montarmos uma oficina especializada em somente Xsarera e esta vai ser sem fins lucrativos. Só pra gente. Pelo menos sabemos que na nossa comunidade, ninguém vai querer ficar ganhando dinheiro um do outro e o povo dos outros carros e de outras marcas vão morrer de inveja... E se essa moda pega heim? O que será do futuro dos mecânicos. kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
manuelsi56
Membro
Membro
manuelsi56



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyTer 7 Fev 2012 - 9:18

apoiado jogoarte, cona comigo nessa empreitada de montar essa oficina, assim nossos conhecimentos serao compartilhados e todos tem a ganhar com isso, principalmente todos do clube, abço
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 5:23

Ontem fui buscar o meu possante total felicidade!!!!!!!!!!!!!! era o que eu pensava, tirei do mecanico e fui para casa busquei minha namorada no ponto do onibus e o carro tava OTIMO!!! passou 5 min e a temp colou no vermelho 110 graus, parei o carro e pude constatar fusivel outra vez, sai e comprei outros mas agora as ventoinhas entram,armam e ficam ligadas direto se eu pegar engarrafamento a temperatura cola no vermelho mas se eu andar no rasgo da bala a temperatura fica em 100 graus. Ajudem ai , ja joguei 800 contos no lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 11:47

Cara, veja se não há agua no óleo novamente! pode ser que o cabeçote esteja com os dutos corroidos!

manda devolta pro cara, e ele que resolva! :S
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 15:50

gnw, acredito que não pois o cabeçote foi para a retifica e se tivesse algo de errado o mexanico teria dito. pois bem reparei que com a temperatura la em cima, a parte superior do radiador esta totalemente gelada, isso é normal ou quer dizer que não tem agua percorrendo o radiador direito? isso é normal?

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
flajbaltar
Membro
Membro




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 16:25

cara se o radiador, esta gelado com o carro marcando 100º a tua valvula termostatica esta travada, troca ela que resolve esse problema, no meu aconteceu a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 18:04

pode ser valvula travada ou ar no radiador! no xsara, tem q fazer sangria no radiador pra tirar o ar!


é simples! tira o sensor de temperatura mais alto que tem, no joelinho da termostatica ali, corta a bunda de uma pet de 2 litros, mete ela como um funil no radiador e enche ela...
quando começar e depois parar de sair agua pelo buraco do sensor, bota ele devolta e fecha o radiador!


pode ser bomba dagua tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 18:33

Amigão! O radiador frio e o cabeçote quente.... é fatal... Válcula termostática. Um teste que você pode fazer antes de comprar outra, é apenas tirá-la e montar sem ela. Se o radiador esquentar, pode trocar que resolve.
Neste processo, Aconselho você a antes de ligar o carro, primeiramente fazer a sangria. Você pode sangrar com o carro frio mesmo (é até melhor).
Pra sangrar, você vai retirar um pino rosqueado que fica naquelas duas mangueiras que ficam localizadas na parede da caixa do motor atrás do módulo, atrás do bitron, encostada no lado de fora próximo a região do volante do carro (Dentro da caixa do motor).
Tire a tampa do radiador e sopre dentro dela até sair somente água daquela valvulazinha, feito isso, feche o mais rápido possível.
Em seguida, repita o mesmo processo no entanto, naquela válvulazinha plástica que fica do lado direito do radiador.
Complete a água do radiador e acelere o bixinho para esquentar e fazer o teste se resolveu.
Se não der certo, repita todo o processo, só pra ter certeza.
E concordo com o amigo acima. Pode ser a bomba d'água também. Mas antes de chegar a verificar a bomba, faça esse procedimento.
Um abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 18:46

Eu ainda sou novo com o Xsara, mas normalmente bomba dágua quando estraga joga aguá fora, e muito antes começa a chiar, é fácil de ver, esse defeito dele tá com toda cara de válvula termostática, quando ela tranca aberta não da nada, vc nem fica sabendo que deu problema, mas quando tranca fechada acontece exatamente isso, a água não circula e o motor ferve.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptySáb 11 Fev 2012 - 22:47

eu ja recomendei fazer nos sensores, por que é comum o Ar quente estar isolado ou enjambrado
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyDom 12 Fev 2012 - 4:41

fala ai gente, bom não tenho valvula termostatica e ontem a noite fui sair com o possante e reparei com o motor a frio que a agua tinha descido 1lt, sai com ele voltei e hoje pela manhã o carro baixo 1lt novamente.depois que completei a agua a temp ficou show,mas pq ta sumindo agua? não tem agua no oleo e nem oleo na agua.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyDom 12 Fev 2012 - 4:48

como ja dissemos, tem AR no sistema!

por isso, a agua baixa! o ar fica no reservatorio e a agua vai la pra baixo...


o certo seria fazer a sangria, mas tu vai encher ele umas 3x, e daí vai cuidando... que ele vai ir baixando menos e menos, até não baixar mais!


o mexanico deveria ter feito a sangria pra ti...
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. EmptyQui 16 Fev 2012 - 18:34

Pois é galera, mais uma junta foi para o saco.descobri que tem um mal contato na cx de fusiveis exatamente o g.m.v 1 que faz que ela não arme, mexi um pouco nele e a ventoinha armou, parecendo uma turbina de avião, coisa que antes não fazia!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carro ferveu. Empty
MensagemAssunto: Re: carro ferveu.   carro ferveu. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carro ferveu.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carro ferveu. Junta do cabeçote queimou Orçamento.
» Motor Ferveu!!!!!!
» Carro falhando
» Barulho no carro
» Carro soluçando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: