Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão dianteira

Ir para baixo 
+7
Edgar10
Citroman
Carlos Godoy
Renan
a-vista
Tato SP
Berthran
11 participantes
AutorMensagem
Berthran
Membro
Membro




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyDom 28 Fev 2010 - 22:20

Boa noite pessoal

Aqui estamos nós pra mais uma duvida
Alguem sabe me dizer qual é e se isso é um problema pois li na autoesporte que os amortecedores dianteiros do xsara(n7, provavelmente n6 tambem) não têm o que eles chamam de "stop" hidraulico fazendo com que quando vc passa em um quebra-mola mais rapido eles batem e vc escuta.
Bom quando aconteceu isso achei que tinha quebrado algo mas depois que li isso fiquei um pouco mais tranquillo mas mesmo assim acho que vale a pena uma conferida na suspensão certo?
alguem teve esse problema?


glx 1.8i 16v 2000
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyTer 2 Mar 2010 - 2:12

Bem Berthran, sinceramente eu nunca ouvi falar desse sistema do "STOP" hidráulico que citou, o que sei que acontece no caso dos Xsaras é que o amortecedor chega ao final do curso mais rapidamente o que ocasiona a batida seca, por passar em buracos ou lombadas mais rapidamente, pois ele tem um curso menor, o que acarreta que seja mais fácil chegar ao final.
Ir para o topo Ir para baixo
Berthran
Membro
Membro




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQua 3 Mar 2010 - 12:29

Valeu tato
Por enqunato vou deixar como está pois quando rodo normal não há barulho nenhum só mesmo se passar numa lombada sem freiar vou fazer uma revisão na suspensão assim que for trocar os pneus
Ir para o topo Ir para baixo
Berthran
Membro
Membro




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQua 3 Mar 2010 - 12:32

www.autoesporte.globo.com/edic/ed430/avacitroen.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 11 Mar 2010 - 1:49

Acho que nenhum Xsara tem isso, estando com a suspensao em dia, nao tem problema algum
Ir para o topo Ir para baixo
a-vista
Membro
Membro
a-vista



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQua 15 Dez 2010 - 14:51

Galera..

Eu comprei um Break 2001 a uns 2 meses e desde que peguei ela...tem um barulho... na parte direita da dianteira... a questão é que ele faz barulho até quando passa por ondulações (até mais do que quando passa em buracos), as vezes da um barulho serie de TOK TOK TOK.. parece algo " solto" ou algo como uma bucha... a princípio os amortecedores estão bons.. o que carro anda estável..
O que acham que pode ser? devo estar preparado para gastar quanto?kkk

Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQua 15 Dez 2010 - 18:31

TOK TOK TOK, esse barulho começaria verificando as bieletas.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 16 Dez 2010 - 5:24

o meu fazia isso e eram as bieletas, q o tato falou! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 16 Dez 2010 - 11:01

a-vista (Qua 15 Dez 2010 - 17:51) escreveu:
Galera..

Eu comprei um Break 2001 a uns 2 meses e desde que peguei ela...tem um barulho... na parte direita da dianteira... a questão é que ele faz barulho até quando passa por ondulações (até mais do que quando passa em buracos), as vezes da um barulho serie de TOK TOK TOK.. parece algo " solto" ou algo como uma bucha... a princípio os amortecedores estão bons.. o que carro anda estável..
O que acham que pode ser? devo estar preparado para gastar quanto?kkk

Valeu

Recentemente estava com este problema no meu N6, primeiro o mecanico falou que era as bieletas que foram trocadas, mas o barulho "toc toc toc" continuou, voltei a oficina e me falaram que então seria o coxim do amortecedor, trocamos e o barulho continuou, foi então que o mecanico resolveu levantar o carro e descobriu que era as buchas da barra estabilizadora, que foram trocadas e o barulho acabou. Também vale lembrar que se as porcas na ponta dos amortecedores estiverem bambas produzem este barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptySáb 18 Dez 2010 - 17:04

a-vista escreveu:
Galera..

Eu comprei um Break 2001 a uns 2 meses e desde que peguei ela...tem um barulho... na parte direita da dianteira... a questão é que ele faz barulho até quando passa por ondulações (até mais do que quando passa em buracos), as vezes da um barulho serie de TOK TOK TOK.. parece algo " solto" ou algo como uma bucha... a princípio os amortecedores estão bons.. o que carro anda estável..
O que acham que pode ser? devo estar preparado para gastar quanto?kkk

Valeu

coxim hidraulico!

compra original que nao tem erro... faz o teste de cal;ar o motor com uma alavanca e solta ele vai fazer o mesmo barulho!

a bieleta costuma fazer tek tek uehuehuehue
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptySáb 18 Dez 2010 - 23:20

A minha bieleta sempre fez TOK, TOK, TOK!!!! HUAHUAHUAHUAHUAUAAHUAHUAU!

Ou seria CLOC, CLOC, CLOC! HUAHUAHUAHUAHUHAHHAAHUA!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyDom 19 Dez 2010 - 16:53

Tato SP escreveu:
A minha bieleta sempre fez TOK, TOK, TOK!!!! HUAHUAHUAHUAHUAUAAHUAHUAU!

Ou seria CLOC, CLOC, CLOC! HUAHUAHUAHUAHUHAHHAAHUA!!!


se for bieleta tb nunca em hipótese alguma arrisca na paralela... original e . a menos que em 4 meses tu queria pagar em 2 paralelas oq pagaria em 1 original que vai te durar uns 20 mil km
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 17:48

Realmente nos Xsaras e carros importados há a ausência de Batente hidráulico na suspenção, pois na Europa as ruas são perfeitas não havendo necessidade deste componente. Mais vale uma revisão em outros componentes da suspençao.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
i.rafa
Membro
Membro
i.rafa



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 18:01

Fala ae pesoal, estou passando so pra avisar que cheguei a mexer no meu carro que estava aquele barulho chato na suspensão dianteira n7 do lado do motorista, eu mesmo fiz a troca, troquei a bandeja completa com pivo e bucha da barra estabilizadora (estava zuada a bandeja), e o que fazia o barulho na suspensão era a bieleta, troquei o par. Fiz o sistema de freio completo (Disco e pastilha) nas quatro rodas.
Agora o carro esta quase file, tirando o super aquecimento que ele está e a falta de potencia, que estou achando que deve ser a bobina de ignição.
Ate mais, abraços... qualquer novidade eu volto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 20:47

agora temos descrissao de audio no forum!

"CLOC CLOC TOK CLOC TIC TIC CLOC TOC "

lembrando da diferença entre TOK E TOC!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:12

o pior naum é tentar descrever os barulhos... o pior é a gente q fica reproduzindo qdo lê....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:37

"agente"...

fale por voce!! rabbit

POKSAPODKASPODKASPODK
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 22:21

duvido q vc naum reproduziu em pensamento ....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 22:23

gnw escreveu:
agora temos descrissao de audio no forum!

"CLOC CLOC TOK CLOC TIC TIC CLOC TOC "

lembrando da diferença entre TOK E TOC!

Qual essa diferença?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 22:26

TOK seria um pouco mais grave... e TOC um pouco mais agudo....kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptyQui 18 Ago 2011 - 23:15

pelo menos não faz .. HOT TI POK HOT TI POK TI POK TI POK DUM DUM DUM DUM .. DUM DUM DUM DUM que nem o meu que tem que fazer a suspensão toda dianteira huahhuaa

aqui é difícil dizer o que tem que trocar primeiro pra ir diminuindo o barulho .. rs... mas pelo que vi aqui no meu N7 e por experiência de outros carros .. ia te dizer isso mesmo que vc trocou .. primeiro TROCAR AS BIELETAS .. e depois os COXINS da barra estabilizadora .. (não precisa falar que as balanças tem que tá ok né pq pelo que ando vendo por aí são as principais causadoras dos barulhos.. parecem ser mais frágeis do que de outros carros mais 'nacionais' digamos assim ..) .. talvez seja mal de PSA da vida mesmo ..

um detalhe tb .. veja os COXINS da HOMOCINÉTICA .. pq no meu aqui nem sombra de nada ... acho que os buracos comeram tudo ..rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira EmptySex 19 Ago 2011 - 0:31

Edgar10 escreveu:
gnw escreveu:
agora temos descrissao de audio no forum!

"CLOC CLOC TOK CLOC TIC TIC CLOC TOC "

lembrando da diferença entre TOK E TOC!

Qual essa diferença?!?!


leva a serio nao! okaopskdposakdsadok


ja ta tarde.. o sono ta batendo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão dianteira   Suspensão dianteira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão dianteira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão dianteira
» Barulho na suspensão dianteira
» Ajuda suspensão dianteira.
» Rangido na suspensão dianteira
» Barulho suspensão dianteira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: