Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Isolar o ar quente - ajuda ae

Ir para baixo 
+6
gnw
FLAVIO FLAFERSA
alphatech
Artur_Fantin
Fuzatto
Patrick NITRO!
10 participantes
AutorMensagem
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyQui 23 Fev 2012 - 16:30

Ta vazando água na mangueira do meu ar quente...

quero isolar..

alguem tem o how to aee?

abs
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:02

Acho que vi alguns comentários pelo fórum... não lembro onde...
O problema da água do assoalho era isso ou era o teto-solar mesmo? Ou os dois?
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:23

ta vazando só la no cofre mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyQui 23 Fev 2012 - 17:30

Po simples..

Tem duas mangueiras que vao pra "dentro" do carro..ficam plugadas ali na parede corta fogo,
Só seguir as duas que vão em direção ao motor,
Tira essas duas mangueiras na parte ligada ao motor,
Pega uma só mangueira nova de preferencia e de mesma grossura,
Liga uma ponta em cada saída do motor,
Aí a agua nao vai passar por "dentro" do carro.

Deu?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyQui 23 Fev 2012 - 18:44

Eu quero ver é fazer tudo isso antes de ir pra BAND! kkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 5:06

Olá moçada...


Vamos lá... você tá andando com seu vts na boa (ou qq xsara, psa) e, de repente... a água começa a "sumir".... se você tiver sorte, a mangueira que está no cofre que sai da termostática e vai pra dentro do habitáculo rachou... se você tiver SORTE. Apesar dos 160 reais que essa mangueira custa e mais 100 pila de mão de obra, isso não é NADA.

Agora... e se você tá andando e, de repente, aparece água radio-ativa (rs) no piso do seu carona? Amigão: fodeu! O radiador do ar quente foi pro pau.

Antes que me crucifiquem: eu uso aditivo correto no radiador SIM, e uso bastante o ar quente, sempre limpo o sistema, etc etc etc. E fodeu a parada, aos 150 mil km de uso.

Liguei na citro... liguei na PUG... 350 pila o radiador e OITO horas de mecânico a 125 pila a hora... com o chororô e o descontinho: 1,2 barão. (TEM que desmontar o painel todo). Liguei pras oficinas especializadas em ar quente... diminuiu BASTANTE: 80 pila o radiador (originebas, segundo eles) e 400 conto de mão de obra... 480.

Agora... você mandaria desmontar um painel bonitinho de VTS com 10 anos de uso?Huh? Pois é, eu também não.

Olhei o cofre do motor e concluí: alguma mangueira tem que servir pra isolar aquele circuito nojento...

Fui em uma loja de auto peças e falei: preciso duma mangueira pra resolver esse angu de caroço. O cara foi gente boa pra caralho, me mostrou uma prateleira gigante: SIRVA-SE.

Bem... depois de alguns minutos procurando, a resposta: GATES 20177 ou GM 90122890... é uma bengalinha de 1/2" de coletora de água quente a carcaça da tersmotática do MONZA 82/90... cortei 7cm dela aproximadamente, retirei as mangueiras originais e foi MOLEZA.

O aceso ao local é uma bosta (cortei a mão, me sujei pra caralho) mas o resultado é PROFISSIONAL. A parada ficou ZERO bala, a curva é ideal pra isso, não vai incomodar NUNCA MAIS!!! Inclusive, as abraçadeiras de pressão você pode aproveitar as mesmas, tentei comprar novas, mas a qualidade das que estão no carro são muito superiores... Tongue

Bem, feito isso... abri o parafusinho sobre a termostática... e dá lhe água no radiador do carro: fiz uma limpeza completa do sistema... aquele radiador quente nojento enxeu de ferrugem o meu sistema, demorei algum tempo até conseguir que a água saisse limpinha do radiador e das mangueiras, além da saída do bloco...

Bem amigos, é isso.... boa sorte pra quem quiser.

Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
FLAVIO FLAFERSA
Membro
Membro
FLAVIO FLAFERSA



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 5:29

alphatech escreveu:
Olá moçada...


Vamos lá... você tá andando com seu vts na boa (ou qq xsara, psa) e, de repente... a água começa a "sumir".... se você tiver sorte, a mangueira que está no cofre que sai da termostática e vai pra dentro do habitáculo rachou... se você tiver SORTE. Apesar dos 160 reais que essa mangueira custa e mais 100 pila de mão de obra, isso não é NADA.

Agora... e se você tá andando e, de repente, aparece água radio-ativa (rs) no piso do seu carona? Amigão: fodeu! O radiador do ar quente foi pro pau.

Antes que me crucifiquem: eu uso aditivo correto no radiador SIM, e uso bastante o ar quente, sempre limpo o sistema, etc etc etc. E fodeu a parada, aos 150 mil km de uso.

Liguei na citro... liguei na PUG... 350 pila o radiador e OITO horas de mecânico a 125 pila a hora... com o chororô e o descontinho: 1,2 barão. (TEM que desmontar o painel todo). Liguei pras oficinas especializadas em ar quente... diminuiu BASTANTE: 80 pila o radiador (originebas, segundo eles) e 400 conto de mão de obra... 480.

Agora... você mandaria desmontar um painel bonitinho de VTS com 10 anos de uso?Huh? Pois é, eu também não.

Olhei o cofre do motor e concluí: alguma mangueira tem que servir pra isolar aquele circuito nojento...




Na verdade Alpha..seria comprar um U e montar ..já peguei situações de se colocar tampão de Monza..mas neste caso impede a circulação de agua naqueles pontos do motor...

Fui em uma loja de auto peças e falei: preciso duma mangueira pra resolver esse angu de caroço. O cara foi gente boa pra caralho, me mostrou uma prateleira gigante: SIRVA-SE.

Bem... depois de alguns minutos procurando, a resposta: GATES 20177 ou GM 90122890... é uma bengalinha de 1/2" de coletora de água quente a carcaça da tersmotática do MONZA 82/90... cortei 7cm dela aproximadamente, retirei as mangueiras originais e foi MOLEZA.

O aceso ao local é uma bosta (cortei a mão, me sujei pra caralho) mas o resultado é PROFISSIONAL. A parada ficou ZERO bala, a curva é ideal pra isso, não vai incomodar NUNCA MAIS!!! Inclusive, as abraçadeiras de pressão você pode aproveitar as mesmas, tentei comprar novas, mas a qualidade das que estão no carro são muito superiores... Tongue

Bem, feito isso... abri o parafusinho sobre a termostática... e dá lhe água no radiador do carro: fiz uma limpeza completa do sistema... aquele radiador quente nojento enxeu de ferrugem o meu sistema, demorei algum tempo até conseguir que a água saisse limpinha do radiador e das mangueiras, além da saída do bloco...

Bem amigos, é isso.... boa sorte pra quem quiser.

Alpha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 6:23

Isso ae Alpha!

Isso nem é mais gambi, é uma adaptação técnica! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 7:25

sim, qualquer U de qualidade razoável serve... mas a mangueira que citei tem a curvatura PERFEITA pra fazer o serviço no XURS. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 11:51

mas isso isolou o ar quente né?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 13:01

sim, isolado definitivamente... ou eh melhor abrir o painel de 10 anos de idade cheio de trava plástica?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 13:32

eu abria o painel! aqui no RS viver sem ar quente é tenso! aopsdkpasdkapd
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 13:56

Aqui em sampa meu amigo... o item mais dispensável em um automóvel é o ar quente...

O engraçado é que aquela história das temperaturas em determinadas regiões... é fato... hj mesmo pude comprovar... de manhãzinha... tava um pouco frio... ou melhor um pouco menos quente... sai de casa na boa... com camisa de manga curta... e na rua cheio de neguinho com blusa... jaqueta... eu racho o bico...

pra qm sabe dessa história de temperaturas segue abaixo explicação:

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 13:59

eu sei!

poaskdpoaskd

aqui no RS no inverno, dá geada e 0 grau frequentemente! até -2 raramente!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 14:02

Agora no Japão meu amigo... antes de sair com o carro... eu ligava o ar quente meia hora antes de sair... e ainda tinha que levar uma garrafinha de água quente pra conseguir abrir a porta.... pois congelava tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 14:08

opkpoaskdasdk
daí não posso falar nada...

aoskdposakdopaskd
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 17:55

pô amigos, o meu deu um vazamento na mangueira do ar quente e não pensei duas vezes, isolei ele, mas compreendo o pessoal do sul. Aqui no RIO, é comum isolar o ar quente. Só usamos ar condicionado direto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 18:06

aqui tem q ter os dois!

40 graus no verão

e 0 no inverno!

é de fuder!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 19:04

Realmente, entendo voces aí do sul.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySex 24 Fev 2012 - 19:22

Patrick, tá vazando na mangueira ou quebrou as entradas da parede corta fogo?
se for mangueira, troque ela!
O meu quebrou a peça plástica de entrada do ar logo que comecei a usar o carro.
Não sei aonde ele arrumou mas meu mecânico trocou a peça sem maiores dificuldades.
Deixei o carro de manhã e ele me entregou no final da tarde com a peça nova e me cobrou R$ 80,00 pelo trabalho todo!
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyDom 26 Fev 2012 - 7:05

hsiauheiua nao bastasse os 40 graus em forno alegre no verao, no inverno demanha é frio de renguiar cusco! hsauishiaueuia...trabalhar demanha é tenso...frequentemente o parabrisa dianteiro ta 'congelado' e uma aguinha cai bem....embora o carro é o menor dos problemas...pior é a sindrome do chuveiro à gas pq ai quando acaba....hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:26

spaokdopaskdpasdk

sindrome do chuveiro a gás....

esse kaue... asopdksopdkasd
Ir para o topo Ir para baixo
kauedog
Usuario
Usuario
kauedog



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:51

ba cara ta loco...é de lei, uma vez por ano no minimo acontece! tu ta la tomando um banho naquele invernao f* e o chuveiro começa a esfriar esfriar esfriar...e me diz, quem todo molhado, vai sair nun frio de 2ºC pra trocar o bujao?!
hsiauhsiuahuieau
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptyDom 26 Fev 2012 - 13:29

kauedog escreveu:
ba cara ta loco...é de lei, uma vez por ano no minimo acontece! tu ta la tomando um banho naquele invernao f* e o chuveiro começa a esfriar esfriar esfriar...e me diz, quem todo molhado, vai sair nun frio de 2ºC pra trocar o bujao?!
hsiauhsiuahuieau

Eis a maneira de fazer alguem sentir frio, só de pensar, em pleno verão!
Ir para o topo Ir para baixo
raul2012
Membro
Membro
raul2012



Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae EmptySeg 27 Fev 2012 - 16:24

tive que fazer no meu tbm, o dia que começou a vazar kkk levanto um vaporzão dentro do carro eu fiquei em choque, e por aki o orçamento ficou em 800 pila!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Isolar o ar quente - ajuda ae Empty
MensagemAssunto: Re: Isolar o ar quente - ajuda ae   Isolar o ar quente - ajuda ae Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Isolar o ar quente - ajuda ae
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda desmontando painel ajuda Urgente!
» ar quente em funcionamento...
» Radiador do Ar Quente
» Mangueira de ar quente.
» Ar quente não funciona

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: