Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 um "TOC" na parte dianteira do carro

Ir para baixo 
+13
rafaelbindi
ar.chaves
rickardo
rafael_poa
speedster-rj
alphatech
Kiko Ferreira
Artur_Fantin
Paulon
maxx
Linneu.SP
gnw
korink
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 25 Fev 2012 - 16:19

Ola meus amigos!

Estou com um problema em meu xsara que está me intrigando... deixe me explica-lo aos amigos.

Quando pego qualquer tipo de sinuosidade na pista, (as vezes) escuto um barulho que me parece ser nítido vindo da parte esquerda da suspensão do carro (um barulho seco chega a ser sentido no volante). Hoje acordei convicto de que iria resolve-lo, fui a uma dessas lojas de suspensão (no WallMart - RJ na suburbana onde fica um estande da Michelin) fui la pedi para que fosse verificada toda a parte de suspensão dianteira, com enfase na esquerda, pois bem, estava de fato com uma folga na ponteira e no braço axial, o mecanico de lá condenou as minhas molas (compradas com o MARK do mercado livre, molas de VTS a coisa de 2 anos) me explicou e mostrou que os elos já estáo se enconstando (tipico de mola cansada e de fato existe sim umas marcas pequenas, mas existem) retiramos o amortecedor (troquei os 2 kit de amortecedores "os batentes ja tinham ido para o saco" apesar dos coxis estarem em perfeitos), troquei a ponteira e o braço, e para a minha surpresa o barulho ainda persistiu. As buchas da balança, bieletas estão em perfeito estado, até cheguei a dar uma olhada nos calços hidraulicos, e estão todos em ordem. Cheguei a pensar em ser a caixa de direção, (Retificada por mim no ano passado). Pois bem, peço aos amigos que ja passaram por isso me dar uma luz, não quero ter que sair trocando tudo até achar o defeito, aproveitando a deixa, peço aos moradores do Rio se souberem de algum lugar bom para revisão na suspensão, que me indique.

Muito obrigado a todos!

korink.


Última edição por korink em Sáb 25 Fev 2012 - 17:53, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 25 Fev 2012 - 17:16

eu diria, pra tu olhar NOVAMENTE as buchas de balança. se não, homocinetica
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 25 Fev 2012 - 17:53

é GNW eu tinha pensado na homocinética sim, existe algum "jeito" de testar a homocinética? Digo, posso fazer algo que denuncie que ela está de fato com problemas? ou só desmontando mesmo? Ja ouvi falar que essas homocinéticas dos xsaras para comprar tem que desmotar e ver quantas ranhuras tem.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 25 Fev 2012 - 18:03

putz cara, seilá! testar? n conheço maneira! :S

tenta dar ré e engatar pra frente algumas vezes, talvez isso force o estalo!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 25 Fev 2012 - 19:52

Korink, tente verificar também o coxim superior do motor.
de repente.........
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 2:43

https://www.youtube.com/watch?v=fukfMVLEuR8
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:24

Esse calço hidráulico no nosso carro fica do lado direito, e eu foi trocado recentemente (O bicho parece uma cebola). O problema e que é nitido o TOC no volante e da para sentir no pé também (como o meu eu AT eu sempre fico com o pé esquerdo descansando). Realmente estou achando que possa ser a homocinética.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:28

bora trocar essa homocinetica aí então!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 17:01

é vou ver se troco essa homocinética... saco e ter que desmontar!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:03

vai trocar em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:25

To pensando viu, não quero ter que deixar o carro la no meu mecânico não, o problema é tempo para mexer...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:50

se recem ta fazendo "TOC" da pra tu te programar pra tirar um tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 10:06

cara homocinética só faz barulho quando vc faz curva mais fechada, testa fazendo um zerinho mas devagar vai acelerando continuo e ve se da uns trancos e ela faz cléck não toc. kkk

Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 11:58

hummmmmm então existe um jeito de testar....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulon
Membro
Membro




um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 13:33

Cara, meu carro está fazendo uns tóks tbm do lado esquerdo. Um mecânico levantou o carro e disse que a bandeja do lado direito está zuada, porém o barulho é do lado esquerdo, vai entender. Vou levar meu carro no meu mecânico de confiança semana que vem.

Tente verificar a bandeja.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 15:38

Paulon leva porque a ultima vez que meu carro tava fazendo um barulho de porrada seca, eu jurava de pé junto que era atrás! E eram as buchas da barra estabilizadora na frente do carro... rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 16:51

Em que situação costuma ser mais evidente o "toc"?

Onde é mais "sentido"?

Não se deixe levar pela direção do som.

Pode ser coxim do motor e câmbio, pode ser uma trinca estrutural, agregado solto, barra estabilizadora, caixa de direção solta.

Trizeta eu praticamente descarto pois faria "tec-tec-tec" ao girar o volante com o carro em movimento, principalmente quando no batente (fim do curso da direção).
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 17:55

No meu caso o som e sentido na parte esquerda na frente do carro, e ele acontece quando passo em algum desnivel da pista (não só buracos) sinto esse "TOC" no volante, por isso que cheguei a suspeitar da homocinética, lembro aos amigos que eu levei meu carro em uma loja especializada em suspensão, o amigo la ja havia condenado a minha ponteira e meu braço e axial e molas (ambos ja trocados menos a mola) de fato, ficou melhor sim, mas ainda sim, depois da substituição dessas peças o "TOC" persiste, as vezes ele acontece até mesmo na hora de frear sabe, quando da aquela freada um pouco mais pegada, nada exagerado, mas da para sentir oo barulho "TOC".
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 18:29

buchas! tem que ser buchas!

taca PU logo!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulon
Membro
Membro




um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 27 Fev 2012 - 20:26

Deixa eu aproveitar o tópico. É normal ao passar na lombada um pouco rápido a suspensão fazer um barulho seco?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptyTer 28 Fev 2012 - 6:28

só qdo coxim do amortecedor tá ferrado.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySex 30 Mar 2012 - 19:25

Amigos, resolvido o problema, na verdade não era nada do que haviamos pensado, o Renato Domenech (mecânico super conceituado em PSA e afins) pegou o carro na segunda feira, na terça feira mesmo ele já havia descoberto o problema, era o coxim da caixa AT, ele retirou, colocou um novo e o carro agora está super liso e gostoso. Mais uma vez, recomendadíssimo além de ser super gente boa.

Abraço e obrigado a todos.

Korink
Ir para o topo Ir para baixo
Paulon
Membro
Membro




um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 31 Mar 2012 - 10:43

Meu "TOC" também foi resolvido. Era uma boracha que estava com folga na supensão dianteira. Na Citroen a mesma custava R$40 e 5 dias pra entreagar, então o mecânico tirou a folga da borracha está tudo perfeito novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySeg 2 Abr 2012 - 9:57

cara, isso daí tá com uma cara de pivot ou de bieleta da barra estabilizadora...
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro EmptySáb 14 Abr 2012 - 11:28

korink escreveu:
é GNW eu tinha pensado na homocinética sim, existe algum "jeito" de testar a homocinética? Digo, posso fazer algo que denuncie que ela está de fato com problemas? ou só desmontando mesmo? Ja ouvi falar que essas homocinéticas dos xsaras para comprar tem que desmotar e ver quantas ranhuras tem.
KorinK, o jeito que sei de testar as homocineticas seria estercando o volante todo para esquerda e depois para direita afim de se ouvir "estalos" quando acelerar (de leve hehehe)... Pelo menos no meu AX foi assim que identifiquei o problema, abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





um "TOC" na parte dianteira do carro Empty
MensagemAssunto: Re: um "TOC" na parte dianteira do carro   um "TOC" na parte dianteira do carro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
um "TOC" na parte dianteira do carro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» parte eletrica do carro
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Grade dianteira
» Suspensão dianteira
» Barulho suspensão dianteira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: