Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro acelerado!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 17:55

buenas galéra,

Então hj subindo uma ladeira em 3° marcha meu carro deu um (engasgadinha),beleza continuei andando e tal,ai quando cheguei em casa notei que ao parar o carro ele fica acelerado e ja cai o giro e fica nessa acelera sózinho e cai...ah mais ou menos 1 mes fiz limpeza de bicos e troquei as velas, sera que pode ser ulgum sensor ai do tbi? ahh e tambem troquei o óleo ontem...mto estranho isso meu motor é o mesmo do picasso 2.0 16v 138cv!

abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 19:07

veja se tem cabo no acelerador, ou se é eletronico! se for a cabo, vai no atuador da marcha lenta.. se não tiver cabo, faz uma limpeza da TBI
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 19:15

entao gnw ele é por cabo mesmo vou dar uma checada, pensei mto no atuador de marcha lenta...eu desmontei uma vez o tbi e achei facil o atuador de marcha lenta e vou troca amanha pra ver,sera que dah pra limpar em casa o tbi com desengripante eu uso o desengripante acdelco é bom? seria bom tambem umas sopradas com um jato de ar,ou sera que sem o jato já dah pra fazer??? ou mandar em algum lugar p fazer esses trampo?? mais afim de fazer em casa mesmo ja economizo uma grana haha

vlw mano.
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 20:35

Já descartou a possibilidade de ser gasolina ruim?
Eu já passei por várias dessas, e a maioria era gasolina ruim...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 20:40

cara eu nao descarto nao, pq foi do nada assim mesmo mto estranho...mais ele nao falha...e ai???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 20:43

tira a TBI e passa car80!

tira a tbi fora, tira o atuador, todas as mangueiras e taca car80 nela!!!

passa car80, deixa agir, passa denovo, deixa agir.. e assim vai!

daí depois que limpar TUDO, bota o atuador novo!


passa o car80 dentro de todos os caninhos, dutos, buracos, sensores... pode tocar com tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:10

gnw vo faze amanha mesmo e vo comprar o atuador...as mangueiras que der vou arrancar tambem...esse car 80 é o melhor mesmo???
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:12

ae agora ta morrendo quase toda hra caraleo kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:15

aew gnw passa seu msn p min mano....
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:15

Pelo visto é sujeira mesmo. Comigo isso aconteceu e era a mangueira que estava se desmanchando.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:17

porra galera vou checar td isso manha quando chegar em casa e ja vou comprar o atuador novo e fazer a limpeza bem caprichada, cada dia uma surpresa kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 21:58

cara meu msn é gnw_1@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 22:02

Beleza gnw.entao amnaha vou tirar todos os sensores que ficam ali no tbi e dar um trato na mangueiras tambemo problema é só se eu nao achar esse car80...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyDom 11 Mar 2012 - 22:24

Galera aceito palpites de todos vcs se suspeitarem de alguma coisa que possa ser me falem hahah.abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptySeg 12 Mar 2012 - 8:20

Aew meus amigos,agora de manha cedo vindo c meu carro eledeu umas falhadas e voltou ao normal....mto sinistro mesmo kkkkk mais mesmo assim vou trocar o atuador de marcha lenta e passar um car80....
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptySeg 12 Mar 2012 - 22:57

buenas como atuador velho o carro estava normal ...mais pelo que aconteceu pensei que podia ser o mesmo...mais ai trocando o atuador quando pus o novo o carro fico acelerado e caia o giro ele ficava lá perto dos 4000rpm kkkkk pus o velho e a situação se regularizou de novo...eu comprei como se o da picasso 2.0 16v apartir de 2001 sera que é o mesmo??lembrando que o carro esta normal novamente creio que foi uma sujeira pois andei bastantinho na reserva e depois enchi o tanque...galéra vlw pelas dicas...e gnw esse car 80 nao tem pra ninguem mesmo e troço limpa mesmo kkkk

abraços galéra.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyTer 13 Mar 2012 - 8:58

limpou direitinho a TBI? resolveu os problemas?


derrepente, ficou com entrada de ar no atuador novo! veja se ficou bem vedado!


tente colocar os dois na mesma posição!

coloque o velho, vire e desvire a chave.

coloque o novo, e faça o mesmo...

ele deve se recolher inteiro!

daí coloca o novo e ve se resolve!

verificando se tem vazamentos!!!

se entrar ar por baixo do atuador, ele vai subir giro mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyTer 13 Mar 2012 - 14:39

Entao gnw ao colocar o atuador novo eu percebi que a parte de plastico antes do anel de vedacao era maior que a da peca que estava e foi ate mais dificil de fazela entrar no lugar da antiga.detalhe a peça antiga é de ferro a e outra nova é de plastico...mais tirando isso gnw eu limpei com bastante atencao e cuidado e nao achei nenhum vazamento e o carro esta perfeito...somente de manha quando ligo o carro se eu ficar dando umas bombadas no acelerador ele morre facil..mais depois de uns dois minutos com o carro ligado ele fica normal....alguma outra suspeita?
Ir para o topo Ir para baixo
Roorback
Membro
Membro




Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyTer 13 Mar 2012 - 19:34

Cara, pedalada no acelerador é coisa de carro carburado. No teu caso vc tem que bater o arranque e deixar o sistema eletrônico resolver o problema, e ele tem que resolver.
Vc já verificou velas e cabos??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyQua 14 Mar 2012 - 1:46

cara, então o atuador ta errado! :S


vi numa concecionaria, com o chassis do teu carro, e compra um novo!

só pode ser atuador!

é bem caracteristico dele!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:41

quer fazer um teste? com ele acelerado, dá uma porrada em cima da caixa de ressonância. se estabilizar, é tbi sujo. Se não estabilizar (desacelerar), é o sensor do corpo da borboleta que está com mau contato.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! EmptyQui 15 Mar 2012 - 19:44

hummm

alpha onde é essa caixa de ressonancia??? velas, novas limpeza de tbi e bicos realizadas...a unica falha é nessa aceleração com o carro frio...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro acelerado! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro acelerado!   Carro acelerado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro acelerado!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro acelerado!!
» Carro sem força e acelerado andando sozinho
» Totalmente acelerado!!!!
» CARRO NAO LIGA
» Esse carro nao me ama!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: