Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vazamento de óleo da direção

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptySeg 26 Mar 2012 - 23:20

Mais um pipino galera.
Hoje a tarde percebi uma poça de óleo debaixo do meu vts. Retirei o protetor do carte mas estava tudo lambrecado não dando pra identificar de onde vinha, mas era óleo da direção pela coloração e o nível baixo do reservatório. Empurrei o carro um pouco pra frente e durante a tarde toda caiu somente uma gota. Agora a noite fui ligar ele para ver ser ia continuar vazando para ve se dava pra levar ou não numa oficina amanha cedo. Com o carro na lenta, só de movimentar um pouco o volante ouvi um "borrifo", tipo um spray. Tem uma mangueira mais parecida com uma serpentina, que vem da frente, passa por debaixo do carter e sobe (tem ate uma proteção nela térmica eu acho).
Acham que consigo comprar essa mangueira ou só remendando ela?!
Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 6:46

compra a mangueira INTEIRA.
recondicioná-la é complicado, pois ela possui supressores em vários pontos e, se vc retirá-los, a direção fica "boba"....
A peça nova custa uns 300 reais. Remanufaturtar, com MDO, sai uns 200.... não vale a pena, a n ser q vc não ache a peça nova por um valor razoável ou o cara garanta q faz um bom serviço de remanufatura, o que é complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 8:30

Essa mangueira estava raspando no protetor do carte, ta igual uma mangueira dágua furada agora. O jeito é fazer um pareativo pra levar pra oficina.
Algum nome específico pra essa mangueira de aço pra eu poder preçar ela?

Vlw alphatech

Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 9:03

Acredito que a pressão seja pequena...passe silver tape e ou durepox para levar no mecânico...se faltar óeo ferrou
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 11:45

Ah certeza que a minha mangueira que está vazando é essa! Ainda não tirei o protetor de carter mas os sintomas são os mesmos... borrifando óleo da dh!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 12:46

a pressão é relativamente alta, já teve um colega que tentou remendar com durepoxi e obviamente não deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 13:51

to levando de guincho pra uma oficina que mexem com citroen e peugeot. O cara me garantiu que com uma solda mig/mag conseguem fazer o reparo perfeito desse mangote, se num ficar 100% não vai ter jeito neh. Chegando de lá aviso oq foi feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 13:52

Tem que ver o custo benefício né, 300 reais uma mangueira zero, às vezes voce paga 200 conto e fica meia boca, ai é osso... tomara que o serviço fique 100% a um preço legal...
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyTer 27 Mar 2012 - 17:14

Eles tem muitos carros batidos pra aproveitar as peças. Aproveitei e mandei trocar as mangueiras de gasolina. A mangueira que sai do radiador com a divisão, tem noção de quanto custa? Filtro de ar gastou ela numa parte e na divisão tem marca de água que vazou.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyQua 28 Mar 2012 - 9:30

Sim amigo eu sei quanto custa uma mangueira dessa o que estou dizendo, é que não sei ai em VItória, mas aqui em SP a mão de obra é super faturada e as peças então, pff... então as vezes o remanufaturado acaba saindo quase o mesmo preço da peça original...
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyQua 28 Mar 2012 - 11:05


Entendi agora Arthur. Na autorizada por encomenda (só encontrei lá) esta R$723,00 esse "Tubo de óleo de alta pressão da DH". Acabei de conversar com o rapaz da oficina e ele não achou de imediato esse tubo, aconselhou fazer o serviço de solda, R$ 55,00 me garantiu q fica 100%, sem gambiarra. O tubo de arrefecimento que sai do radiador na autorizada ta R$423 sem o Y, que é o que mais me interessa. Vou dar uma lixada nele e aplicar um bom silicone até encontrar um mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyQua 28 Mar 2012 - 11:11

Ok depois votla pra contar como foi esta solda OK.

Boa sorte. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyQui 29 Mar 2012 - 15:23

Cabei de buscar o carro na oficina. Me cobraram R$250 pela solda desse mangote que ficou show de bola, mangueiras de gasolina e a MO. Vão me cobrar R$280 de serviço pra trocar o retentor da caixa com o motor que ta começando a minar óleo.

Com o carro ligado no elevador, morreu e quando fui da a partida, nada. Zerou minha bateria. Fiz uma chupeta e a impressão que eu tenho é a seguinte. Ora o alternador funciona legal (luz da bateria apagada no painel) ora não gera carga (luz acesa no painel). Ai é só desligar e ligar novamente até que volta ao normal. Quando o alternador "para de funcionar" fica morrendo na lenta. Levei no eletricista mas estava tudo normal, alternador gerando carga e bateria normal. O carvão dele foi trocado mês passado, por isso to achando que deve ser os cabos com mau contato. Alguma opinião?

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyQui 29 Mar 2012 - 16:49

terra da bateria com mau contato.
Ir para o topo Ir para baixo
juniorcastro
Membro
Membro
juniorcastro



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptyDom 30 Set 2012 - 15:00

percebi que a um sensor em uma mangueira de direção h pois o mesmo esta com vazamento em seu plug,
qual a sua função?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção EmptySeg 1 Out 2012 - 11:04

corrigir a marcha lenta...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vazamento de óleo da direção Empty
MensagemAssunto: Re: Vazamento de óleo da direção   Vazamento de óleo da direção Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vazamento de óleo da direção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento Direção Hidráulica
» Vazamento de água endurece a direção e morre na partida
» Vazamento de Oleo.
» Vazamento de óleo.
» vazamento de oleo nos retentores.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: