Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bateção de Tucho

Ir para baixo 
+11
Julio_Borges
gnw
Wagner Silva
Bacanhim
nandocns82
cristiano Bernardo
Carlos Godoy
horsebr
alphatech
Juliano
Robert Renato
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySeg 16 Abr 2012 - 18:15

Antes de mais nada, os tópicos sobre isso estão muito antigos e fogem do assunto.



Bem, meu N7 1.6 começou com a incômoda bateção de tuchos, que faz todo carro cuidado parecer uma kombi a diesel. Isso aconteceu do dia pra noite, sem alteração alguma no motor. Andei pesquisando as possíveis causas e descobri que são diversas. Desde os próprios tuchos já ruins (o que parece óbvio num primeiro momento) até viscosidade do óleo do motor. Vi gente resolvendo trocando o óleo, usando flush e até outros trocando a bomba do óleo e correia dentada. O puto do meu mecânico já pediu pra trocar todos os tuchos.

Caras, como meu motor nunca foi problemático, queria saber da galera o que eu devo fazer de imediato, afim de mexer e gastar o menos possível. Eu acho que é coisa simples, mas não sei como nem onde posso diagnosticar isso. Vi gente no fórum da Renault falando sobre folga entre as válvulas, dizendo que reparando os tuchos, regulando as válvulas e deixando o motor no ponto resolve. Porra, mas não é qualquer mecânico que consegue diagnosticar se for isso. Alguém pode sugerir um lugar bom em Curitiba ou região? Alguém por aqui já precisou fazer isso. Muita gente eu acho.... hehehehe


Bem conto com a ajuda da galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySeg 16 Abr 2012 - 18:19

A parada tá bem assim



Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySeg 16 Abr 2012 - 22:03

pohh robert que foda mano e a barca tava file....alpha vai saber responder e te sugeri um lugar mano...boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySeg 16 Abr 2012 - 22:35

Você viu né cara... tava suave a nave, hehe sem barulho nenhum.

Mas acho que tem a ver com aquele bendito apito que dá quando faz curva, dizendo que não tem óleo. Já vi gente dizendo que pode ser pressão baixa do óleo no motor. Sei lá.


Os mais experientes, pronunciem-se!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyTer 17 Abr 2012 - 15:44

Robert,

Eu vi seu carro e escaneei ele. Lembra o que eu comentei sobre a KM dele, não é?
Não é normal bater tucho.... não tanto. Mas, como eles são hidraulicos (e auto ajustáveis), mudando a viscosidade do oóleo você pode ter resultados melhores, é claro.

Entretanto, como a sua luz do óleo anda acesa, eu tenho uma recomendação séria: se seu óleo não tá baixo, o tuxo tá batendo e a luz da acesa, é sinal que a bomba de óleo foi pro saco. E não tem firula, tem que trocar urgente, senão FUNDE o motor sem dó nem piedade.

Se você quiser que eu dê uma ollhada no scanner, é possível que a BSI acuse problema na sua bomba através de algum alarme de pressão hidraulica de óleo pela BSI, já que seu carro é multiplex. Me liga que conversamos.

Abs

André
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 18 Abr 2012 - 19:08

Problema resolvido!


Pelo menos os tuchos e os apitos de óleo. Conversei com o Alpha, ele me indicou alguns óleos. Acabei encontrando exatamente o Total recomendado no manual, por um preço ótimo. Apliquei flush e troquei o óleo. Agora quando ligo o carro, ele parece desligado Laughing

Só tenho uma coisa pra lamentar.. percebi que tampa do meu filtro de óleo está furada! Não sei como, e está vertendo oleo por lá. Precisp de uma nova urgente Sad
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 7:29

Robert Renato escreveu:
Problema resolvido!


Pelo menos os tuchos e os apitos de óleo. Conversei com o Alpha, ele me indicou alguns óleos. Acabei encontrando exatamente o Total recomendado no manual, por um preço ótimo. Apliquei flush e troquei o óleo. Agora quando ligo o carro, ele parece desligado Laughing

Só tenho uma coisa pra lamentar.. percebi que tampa do meu filtro de óleo está furada! Não sei como, e está vertendo oleo por lá. Precisp de uma nova urgente Sad

Po passa o oleo ae hehe. Devo fazer a troca de oleo daqui a 1000 km ai ja coloco um melhor meu mecanico colocou o lubrax e nem curto mto esse oleo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 8:15

a autopeças alvorada aqui em Curitiba tem preços de óleo excelentes... inclusive da total.

Quanto a tampa do FILTRO d ÓLEO? que é isso? Não éo teu radiador de óleo que tá furando nao?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 14:48

alphatech escreveu:
Robert,

Eu vi seu carro e escaneei ele. Lembra o que eu comentei sobre a KM dele, não é?
Não é normal bater tucho.... não tanto. Mas, como eles são hidraulicos (e auto ajustáveis), mudando a viscosidade do oóleo você pode ter resultados melhores, é claro.

Entretanto, como a sua luz do óleo anda acesa, eu tenho uma recomendação séria: se seu óleo não tá baixo, o tuxo tá batendo e a luz da acesa, é sinal que a bomba de óleo foi pro saco. E não tem firula, tem que trocar urgente, senão FUNDE o motor sem dó nem piedade.

Se você quiser que eu dê uma ollhada no scanner, é possível que a BSI acuse problema na sua bomba através de algum alarme de pressão hidraulica de óleo pela BSI, já que seu carro é multiplex. Me liga que conversamos.

Abs

André
Aproveitando de seus conhecimentos, poderia informar-me se os tuchos do motores do N6 também são hidraulicos e auto ajustavéis?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 14:55

são.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 15:30

alphatech escreveu:
a autopeças alvorada aqui em Curitiba tem preços de óleo excelentes... inclusive da total.

Quanto a tampa do FILTRO d ÓLEO? que é isso? Não éo teu radiador de óleo que tá furando nao?

Abs



Sabe aquela tampinha preta que vc tira na ora de trocar o filtro? É aquela peça mesmo, que vc desrosqueia. Então, tá furada! Não sei como foi acontecer, mas tá vertendo óleo dali. Muito estranho. E essa parada não acha em parte alguma =/
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQui 19 Abr 2012 - 15:33

horsebr escreveu:
Robert Renato escreveu:
Problema resolvido!


Pelo menos os tuchos e os apitos de óleo. Conversei com o Alpha, ele me indicou alguns óleos. Acabei encontrando exatamente o Total recomendado no manual, por um preço ótimo. Apliquei flush e troquei o óleo. Agora quando ligo o carro, ele parece desligado Laughing

Só tenho uma coisa pra lamentar.. percebi que tampa do meu filtro de óleo está furada! Não sei como, e está vertendo oleo por lá. Precisp de uma nova urgente Sad

Po passa o oleo ae hehe. Devo fazer a troca de oleo daqui a 1000 km ai ja coloco um melhor meu mecanico colocou o lubrax e nem curto mto esse oleo.

Abraço



Cara pelo menos pro Meu xsara o recomendado é o Total Quartz 7000, 15w50. Ele é semi sintético. Tinha botado um Lubrax sintético antes, só pra dar dor de cabeça. Nessa de agora devo ter pago uns 17 pila o litro.
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySeg 1 Out 2012 - 16:04

Cara meu carro tá batendo tucho desde q eu comprei, o cara da agencia disse q só vai mexer no carro apos eu trocar o oleo (q absurdo deste f.d.p) mas continuando vi q o Alpha sugeriu uns oleos para uma situação destas poderia informalos , o meu é um glx 99 1.8 16v e tá fazendo aquele tec tec igualzinho o do inicio do Topico e já me diz para regiao sul é melhor usar oleo 15w/50 ou 10w/40
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyTer 2 Out 2012 - 7:44

cara, pode usar 10w40 que vc n se arrepende, semi.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyTer 2 Out 2012 - 16:28

porque o meu parece um motor seco na hora da partida, utilizo semi 10w40 mas parece que demora a lubrificar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 3 Out 2012 - 23:11

faz o seguinte troca o oleo, leva a embalagem pro animal ver e mostra pelo manual que é recomendado! e acredito que o problema vai persistir! oleo não salva motor!

que merda de carro revisado é esse que nem oleo é trocado? toda agencia diz ser revisado!

cara isso me irrita!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Silva
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyTer 29 Jan 2013 - 21:41

Olá pessoal, aproveitando o gancho, gostaria de ajuda com o meu N6. Fiz o cabeçote dele na semana passada, no entanto o carro persiste em bater tucho (oh barulho chato). Pois bem, coloquei o óleo recomendado (total 15w 50), quando fui falar com o mecânico ele abriu a tampa do óleo e disse que eu era maluco por usar um óleo tão fino e que eu teria problema na parte vê baixo do motor. Ele me disse para que trocasse o óleo semi-sintético por mineral e colocasse óleo mais grosso ( segundo ele carro velho tem que usar oleo grosso). Fiz o que ele disse, no entanto o barulho continua. Por favor me ajudem nesta questão, estou perdido.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 18:32

Wagner Silva escreveu:
Olá pessoal, aproveitando o gancho, gostaria de ajuda com o meu N6. Fiz o cabeçote dele na semana passada, no entanto o carro persiste em bater tucho (oh barulho chato). Pois bem, coloquei o óleo recomendado (total 15w 50), quando fui falar com o mecânico ele abriu a tampa do óleo e disse que eu era maluco por usar um óleo tão fino e que eu teria problema na parte vê baixo do motor. Ele me disse para que trocasse o óleo semi-sintético por mineral e colocasse óleo mais grosso ( segundo ele carro velho tem que usar oleo grosso). Fiz o que ele disse, no entanto o barulho continua. Por favor me ajudem nesta questão, estou perdido.

esse retardado, foi o mesmo q fez o teu cabeçote?!



nunca mais volta nesse cara!!!

o óleo não é estipulado pela idade do carro, e sim as folgas internas...


usa a porra do semi sintetico 15w40 ou 15w50 e manda esse mecanico fechar as portas, e ir fazer tricô!



cara, pode ser bateção de saia, pode ser motor rajando ou pode ser deficiencia na bomba de óleo...
qualquer um desses, é algo BEM serio!


acha um mecanico DECENTE, e manda averiguar!

só POR FAVOR, troca esse óleo mineral, assim q der!!!

óleo pra xsara É SINTETICO ou SEMI SINTETICO com especificação minima de SL, e 15w40 ou 15w50


Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Silva
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 19:13

Obrigado pela resposta GNW. Você listou algúns possíveis problemas, o que está me deixando chateado é a questão de o carro não apresentar este defeito antes. Você acha que possa ser algum entupimento que pode não estar permitindo que o tucho carregue?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 20:14

por que, vc mandou fzer o cabeçote? qual era o defeito apresentado?


fez só parte de cima? uma "meia sola"?


Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Silva
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 20:19

Ele queimou a junta do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 21:25

cara, n sei o que te dizer.. depende da qualidade do serviço feito no cabeçote... um unico erro, uma unica cagada, e tudo funcionará mal!

acha um mecanico BOM, que não vá te dizer que "carros 16v são encrencas" e "carros velhos tem q andar com óleo grosso e mineral" e "vende esse carro, e compra um AP"


acha um mecanico que ENTENDA de mecanica, e pede pra ele diagnosticar!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Silva
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptyQua 30 Jan 2013 - 22:27

Rsrsrsrsrsrsr. Valeu, vou procurar um mecânico de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Julio_Borges
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySáb 2 Fev 2013 - 11:08

O motor funciona bem? sem ratiar, estouro no coletor admissão ou descarga? Será que seu "mecânico" não fez uma cagada na distribuição ou a retifica no cabeçote? bate tucho ou o pistão ta pegando a válvula? Caso nenhuma dessas opções ou melhor siga as orientações do gnw e tudo voltará ao que era. depois que resolvido poste a solução pra gente se puder!
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Silva
Membro
Membro




Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho EmptySáb 2 Fev 2013 - 15:59

Olá Júlio, obrigado pelo comentário.
Cara, o moto funcionahiper bem. Desempenho ótimo, anda muito bem.
No entanto, o que me perturba é o tal do téc.-téc. Quando compreis carro, ele estava com óleo 20w50, quando eu refiz o cabeçote coloquei o Total 15w50. Voçê acha que algum resíduo de borra possa ter se alojadono tucho?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateção de Tucho Empty
MensagemAssunto: Re: Bateção de Tucho   Bateção de Tucho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateção de Tucho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bateção pino ou biela
» Barulho de tucho.
» seria tucho?
» Jogo de tucho, onde comprar?
» barulho no tucho e vibração na hora da frenagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: