Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho de tucho.

Ir para baixo 
+2
Tato SP
mayconn7
6 participantes
AutorMensagem
mayconn7
Membro
Membro




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 11:04

Boa tarde amigos, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.

Troquei o oleo do meu xsara 1.6 16v 2002/2003 a umas 4 semanas, coloquei o oleo que é recomendado não lembro de cabeça se foi o 10w40 ou 15w40, o fato é que após essa troca, depois de umas 2 semanas meu carro começou a fazer um barulho no motor, que aparentemente seria de tucho, levei no mecanico e ele me disse que poderia ser o filtro de oleo paralelo que botei, corrigindo essa bobagem comprei um original e troquei, e o barulho continua, daí a informação do mecanico foi a seguinte. "Esse barulho continua pq o seu filtro estava com borras e isso provaelmente passou para os tuchos, te recomendo colocar um aditivo de oleo, caso não pare, faça a troca do oleo para um oleo mais grosso, que é o 15w50 e se ainda assim não resolver teremos que mexer no tucho."

A) Um aditivo para oleo teria esse poder todo, de limpar e parar com esse barulho?
B) Essa de por um oleo mais grosso, teria alguma chance de resolver o problema?
C) Será que se eu for direto mexer no tucho eu pouparia tempo e dinheiro, ja que as informações a cima não procedem?
D) Nenhuma das alternativas anteriores. (Caso sua resposta seja essa, favor justificar.)

rsrsrs... Brincadeiras a parte gente, espero que possam me ajudar... Desde já agradeço aeww.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 12:23

Bom vamos por partes:

A) O aditivo serve como um desencadeador e também eleva as propriedades do óleo, como uma dessas propriedades é limpeza, pode ajudar sim mas se vai ter esse poder só testando mesmo.
B) Óleo mais grosso no meu ponto de vista iria mascarar o problema, já que se for o caso de sujeira ela permanecerá.
C) Mexer nos tuchos se feito por alguém especializado e após a alternativa, A, ser tentada acho que seria o mais coerente, porém leve seu carro para uma segunda opinião, pois sempre é bom vc ter mais de uma avaliação antes de executar qualquer procedimento no seu carro.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 15:30

Com certeza o óleo mais grosso pode servir de paleativo a príncipio, mas a dor de cabeça pode ser bem maior ao longo do tempo. Pois como foi bem dito pelo amigo Felix, a sujeira continua lá. O aditivo também, potencializa os efeitos do lubrificante, pode ajudar, mas não resolver a questão.

Uma segunda ou mesmo terceira opiniões são sempre válidas e lembre-se de que se for mexer realmente nos tuchos como disse o amigo acima, leve em alguém especializado e nada de gambiarras, pois em PSA tem que botar a mão quem entende de verdade pra uma solução as vezes cara não virar um monte de problemas depois.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
mayconn7
Membro
Membro




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 15:53

Blz, a orincipio vou colocar aditivo e levar em uma segunda opinião, tendo que mexer no tucho assim farei de uma vez.

Vlw pela luz gente, assim que eu fizer informo o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 16:15

Vc mexeu na correia ou alguma coisa do tipo?

Meu carro bate bem pouco por causa do cabeçote refeito. Mudou o ponto do tucho e hj ele bate bem fraquinho e depois fica normal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Djcxsara
Membro
Membro
Djcxsara



Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 22 Set 2010 - 18:58

Cara se botar óleo mais grosso vai é bater mais tucho , ele bate Pq tá sujo e o óleo ñ consegue encher ele, eu tinha um mondeo com motor zetek que parecia motor diesel , coloquei óleo 20W50 e piorou mais ainda, ai descobri q tinha q ser óleo sintético bem fino senão não enche os tuchos troquei e o motor ficou silencioso como novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptySex 24 Set 2010 - 22:24

Semana q vem vou trocar o oleo da Picasso e vou colocar 5W40 sintetico... me falaram para colocar 0W40, mas custa 60 reais o litro e desisti... kkk

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 29 Set 2010 - 9:03

Recomendo fazer a limpeza do sistema com o "Flush". Elimina toda a sujeira do motor (borra e tudo mais).

Depois coloque o óleo recomendado e um frasco de Aditivo para óleo Bardahl.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQui 30 Set 2010 - 11:05

Essa semana eu vou trocar o oleo da Picasso.... agora deve parar de bater o pouquinho q sobrou.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQui 30 Set 2010 - 15:23

Cirdan escreveu:
Semana q vem vou trocar o oleo da Picasso e vou colocar 5W40 sintetico... me falaram para colocar 0W40, mas custa 60 reais o litro e desisti... kkk

Abraços

Faz 0º Celsius onde você mora?
Ir para o topo Ir para baixo
glauco
Membro
Membro




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyQua 6 Out 2010 - 6:03

mayconn7 escreveu:
Boa tarde amigos, gostaria de tirar algumas dúvidas com vcs.

Troquei o oleo do meu xsara 1.6 16v 2002/2003 a umas 4 semanas, coloquei o oleo que é recomendado não lembro de cabeça se foi o 10w40 ou 15w40, o fato é que após essa troca, depois de umas 2 semanas meu carro começou a fazer um barulho no motor, que aparentemente seria de tucho, levei no mecanico e ele me disse que poderia ser o filtro de oleo paralelo que botei, corrigindo essa bobagem comprei um original e troquei, e o barulho continua, daí a informação do mecanico foi a seguinte. "Esse barulho continua pq o seu filtro estava com borras e isso provaelmente passou para os tuchos, te recomendo colocar um aditivo de oleo, caso não pare, faça a troca do oleo para um oleo mais grosso, que é o 15w50 e se ainda assim não resolver teremos que mexer no tucho."

A) Um aditivo para oleo teria esse poder todo, de limpar e parar com esse barulho?
B) Essa de por um oleo mais grosso, teria alguma chance de resolver o problema?
C) Será que se eu for direto mexer no tucho eu pouparia tempo e dinheiro, ja que as informações a cima não procedem?
D) Nenhuma das alternativas anteriores. (Caso sua resposta seja essa, favor justificar.)

rsrsrs... Brincadeiras a parte gente, espero que possam me ajudar... Desde já agradeço aeww.

é o seguinte amigo, tive um problema parecido com o seu, o fato é que quando a mistura de óleo sintético com óleo mineral causa com certeza a formação de borras no motor, mudei o óleo do meu carro de mineiral para sintético e aconteceu justamente isso, criou o entupimento de uma válvula que mais parece uma bília que fica fica na parte de baixo do cabeçote, esta bilha quando entupida não permite que o óleo circule na parte de cima do cabeçote, fazendo com que os tuchos não se encham por completo e fazendo estes barulhos chatos, se não conseguir fazer uma limpeza química, vai ter que mandar abrir o cabeçote para fazer uma limpeza manualmente e com certeza vai resolver. espero ter ajudado. abraços e boa sorte!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. EmptyDom 17 Out 2010 - 14:11

Djcxsara escreveu:
Cara se botar óleo mais grosso vai é bater mais tucho , ele bate Pq tá sujo e o óleo ñ consegue encher ele, eu tinha um mondeo com motor zetek que parecia motor diesel , coloquei óleo 20W50 e piorou mais ainda, ai descobri q tinha q ser óleo sintético bem fino senão não enche os tuchos troquei e o motor ficou silencioso como novo!

Amigo, seu Mondeo era mecânico 2.0 (ano 97...)? O tucho era hidráulico? Estou tendo o mesmo problema com um Mondeo desse modelo e lembrei que há dois meses troquei o óleo colocando 20W50 Havoline e Lubrax. Qual seria o óleo ideal (especificacão)? Vc pode explicar com mais detalhes o que foi feito no seu para solucionar o problema? Teve que fazer limpeza com Frush... usou aditivo no novo óleo?

POR FAVOR, ME DÊ ESSA AJUDA!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho de tucho. Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho de tucho.   Barulho de tucho. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho de tucho.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» barulho no tucho e vibração na hora da frenagem
» seria tucho?
» Bateção de Tucho
» Barulho no carro
» Barulho nas portas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: