Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 30 Abr 2012 - 11:15

Seguinte galera, meu x-Tudo. pecebi q nessa ultima semana o nivel da agua tava baixando muiito rápido.....
na sexta feira chegou a esquenta quando fui ver tava sem agua..... o radiador..
coloquei agua q fui andar quando parei observei q tava escorrendo agua no parachoque (lado do carona) abri o capô pra ver.. aparentemente tudo sequinho.. não achei a borracha com vazamento alguem tem ideia de onde ta esse vazamento????
na base do radiador é conectada uma mangueira q segue pra dentro do parachoque suponho q seja essa.. mais não tem muiita logica uma mangueira no parachoque né??


valew
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 30 Abr 2012 - 14:13

Rickardo, essa mangueirinha que vai pra dentro do parachoque é o ladrão do radiador.
Serve para esgotar a água em excesso que por ventura esteja no sistema ou para dar vazão quando o sistema está com muita pressão.
Este parece ser o seu caso...
Experimente trocar a tampa do radiador (mas procure a tampa original) pois cada tampa tem a medida de pressão correta.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 30 Abr 2012 - 14:52

agora lascousse.... eu troquei o Radiador inteiro em dezembro. pois estourou e não teve recuperação.
o cara me deu uma garantia de 6 meses.
devo voltar la e reclamar a garantia????
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 30 Abr 2012 - 14:55

outra coisa se nao me engano a magueira Ladrão ela é bem fininha não é??
a mangueira q eu observei é bem grossa. fica na basse do radiador. no fim do reservatorio de agua.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 30 Abr 2012 - 20:59

Mano, se vc trocou o radiador ha pouco tempo, passe por lá e peça para que o mecânico de uma olhada o que pode estar acontecendo!
Mais seguro!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptyQua 2 maio 2012 - 8:54

tá com cara de ter rachado alguma mangueira... a água não some fácil assim, a não ser que tenha problema de vazamento na bomba d´água, alguma mangueira ou na junta do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptyQua 2 maio 2012 - 20:50

OLA AMIGOS....amanhã vou levar o carro no mecanico marquei com ele por telefone hj, e falando dos problemas apresentados, ele disse q pode ser junta do cabeçote, inclusive me perguntou se quando eu ligo o carro de manhã ta saindo agua pelo escapamento.
respondi: não esta saindo agua no escapamento. a luz do stop tambem não acendeu quando percebi q o carro estava esquentando...

pergunto a vc´s: se por um acaso for essa junta ?? é caro????

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptyQui 3 maio 2012 - 7:49

se for essa junta, o serviço (bem feito) é algo em torno de 600 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptyQui 3 maio 2012 - 13:27

ola galera...
acabei de chegar da oficina..
vc´s não acreditam.... era a valvula termostatica tava vazando na junta da carcaça.ele tirou a carcaça e viu q a valvula tambem estava danificada fui procurar mais não a encontrei ele disse q o carro pode ficar sem essa valvula só q em viagem o carro pode chegar a ficar muiito frio.
ele me alertou tambem q eu deveria futuramente trocar a junta do cabeçote pois quando retirou a tampa de valvula viu uns pontos meio esbranquiçado e pode ser q estaja passando um pouco de agua....
fui na auto peças fazer um orçamento disso.. ele me disseram q é bom comprar o kit retifica q fica R$ 980,00, e agora troco só a junta ou obrigatório a troca de tudo???
a proposito a mão de obra para trocar a junta vai ficar em 250,00 , o que acham???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySex 4 maio 2012 - 7:13

cara...

esse kit eu não sei o que tem nele.
se for só a junta (ainda não ferveu) troca só a junta e boa.
sempre vai aparecer uma coisinha e outra.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySex 4 maio 2012 - 9:05

olá galera, seguinte.
como falei ontem fui no mecanico pra ver o q acontia.. ele mecheu tirou a valvula termostática.
pensei legal o problema foi solucionado.
acontece q sai ontem rodei rodei e rodei depois q sai da oficina..
hoje pela manhã ao olhar o nivel da agua, advinha.....
O nível da agua tava baixo....
o mecanico olhou tudo que é mangueiras e não achou outro vazamento antes de mecher no esquema da valvula termostática.
alguem ai pode me dizer onde qual a causa do nivel da agua ta baixando d+???
não é junta pois aproveitei e mandei ele tirar um vazamento q tava na tampa de valvula e o oleo não tava misturado com agua.
aguma ideia??


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySex 4 maio 2012 - 11:13

junta do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySex 4 maio 2012 - 17:20

Junta de cabeçote :S las cousse.... mais será q vai ser só junta ou tem q fazer o motor agora??
não ta batendo,
o unico problema e q ta baixando o nivel da agua e só!....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 7 maio 2012 - 6:50

começa assim.... água sumir não é normal.

Se a água some, tá indo pra algum lugar.
Na PIOR das hipóteses, é junta e ela tá passando pro óleo. Logo fode tudo.
Na MELHOR, ela tá indo pro escape.

EM outra hipótese, selo de bomba d´água, alguma mangueira ou tampa do radiador.

Há muitas possibilidades.

Se a água some, o carro aquece e o radiador tá "frio" com o motor em "stop", é junta.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 7 maio 2012 - 8:05

bom o carro nunca chegou no 'Stop', mais a agua abaixa.. não ta misturando com oleo não. o mecanico falou q deve ta indo pro escapamento e evaporando.
vou encostar o carro amanhã pra fazer esse esquema da junta

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? EmptySeg 7 maio 2012 - 9:39

se ta indo pro escape, é junta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty
MensagemAssunto: Re: vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?   vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
vazamento de agua no parachoque... alguem ja viu ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de água
» vts - vazamento de agua
» Vazamento de água
» Vazamento de água
» VAZAMENTO CANO AGUA!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: