Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 0:48

e ai galera, hoje eu tive umas surpresas na minha sara, tranquei o carro e esqueci o radio ligado por algumas horas e a bateria descarregou, pensei sussa só fazer a partida auxiliar e pronto, trampo numa oficina e um outro mecanico tinha levado a bateria boa e os cabos de transferencia pra fazer um socorro, tive que improvisar, peguei uma bateria num canto lá e com 2 chaves tipo "L" tentei, nada estava descarregada a bateria, tinha outra fui tentar, essa ainda girou bem devagar mas não pegou, fui num auto eletrico proximo e peguei uma bateria que ele tinha lá e tentei de novo ele girou lindo, demorou pegar mas pegou, ai o monstro do mlk que tava em ajudando dando partida enfiou o pé no acelerador qd ela resolveu fucnionar esguelando minha sarinha, dei mow berro pra ele ai que ele segurou acelerada e eu correndo pra atravessar a rua com uma bateria vazando agua ardendo num ralados da minha mão...

enfim, sai de lá com destino a minha casa, uns 8 kms, e no trajeto percebi que ela dava uns tipo "pico" de corrente do nada, tudo acendia mais forte por um instante, não falhava nem mudava o funcionamento, eu percebi pela facho de luz do farol, na luz do painel do relogio/data e no rádio que até fazia um ruido no momento, era rápido os "picos", como se eu tivesse dando lampejada no farol alto foi umas 15-20 vezes que aconteceu, nem parei pra ver pq estava numa pressa monstra em chegar em casa antes do meu menino chegar da escola, cheguei desci correndo atravessei a rua e como sempre faço apertei o alarme, sem sinal nehum, os vidros todos abertos, voltei no carro pra fechar na mão não acendia nada no painel nenhum sinal, abri o capo desconectei e conectei devolta o borne negativo ai zerou acendeu tudo travei no alarme que não tocou a sirene mas travou e subiu os vidros e... está lá até agora, vamos ver amanha de manha como vai ser!!!

amanha vou levar pro eletricista, tenho pouco conhecimento de eletrica, minha area é a mecanica mesmo, vamos ver no que dá!

já sofreram ou viram algo assim? que acham?


Última edição por BacaLoko em Dom 20 maio 2012 - 23:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 9:29

cara... que coisa medonha.

NUNCA tive problema nem parecido com isso, mas tá com cara de regulador de tensão ou alternador.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 9:46

Arrisco 100% que é sobrecarga no alternador...

No meu Stilo, precisei tambem dar carga, pois tive todo problema possivel e imaginavel com aquele carro.

Quando fiz carga com outra bateria, meu carro tambem funcionou, mas foi somente desligar a chave, que a parte eletrica ficou louca: As luzes nao acendiam, os vidros somente subiam, velocimentro e conta giros iam ate o final do marcador (com o carro parado), etc...

Meu Stilo era do ano de 2003, e assim como o Xsara (um projeto antigo), é repleto de tecnologia embarcada, e a famosa chupeta, pode comprometer o sistema eletro-eletronico do carro.

Quando a bateria dar sinais de que vai pro saco, troque-a imediatamente, e nunca faça a chupeta!!!!!!!! (kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 12:37

cara, mete um multimetro nela, com o carro ligado e ve! se der menos de 13.8v pode trocar o alternador!
se der mais de 14.8 tb!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 22:53

o estado dela é estável, já passa bem, hehe hije pela manha pegou normal como se nada tivesse acontecido!

de qualquer forma levei pro eletricista, ele fez os testes necessarios dentro do que disse pra ele, principalmente no alternador e seu regulador, nada anormal encontrado, disse que algo aconteceu durante a famosa "chupeta" e que depois normalizou, só ficou um problema, as lampadas do milha queimaram, sempre ando com a lanterna e os milhas ligados e elas não resistiram ao "pico" e foram pro espaço, ainda bem que nada mais danificou, como começou os ruidos no som já desliguei, começou a fazer com mais frenquencia ai desliguei as lampadas tb mas era tarde!!! já tinham queimado!

ai ele deu o banho quente nos bornes e zerou o zinabre!!!

ele testou a bateria disse que está "meia vida" não precisa trocar, só que eu tenho mania de não desligar o som no botão eu so desencaixo a frente, ela fica pendurada tipo pendurada! so que fui sair no carro dum brother peguei meu cabo de dados que estava no aparelho, na pressa sem querer empurrei a frente pro lugar ai começou a tocar nem percebi e o volume estava um tanto alto, voltei umas 3 horas depois pro carro, haja bateria pra aguentar né!

agora estou rodando em observação, ao sinal de qualquer anormalodade já ligo pra ele!

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 23:07

e detalhe não sei se tem alguma coisa a ver mas deu pau na bomba de combustivel dela, estava andando e do nada começou a perder força até parar e morrer, mow veneno logo na esquerdona na marginal!!! parei fui e voltei na chave umas 4-5 vezes funcionei acelerei ate conseguir ir pro acostamento, como já to meio calejado disso logo de cara suspeitei que fosse isso por isso dei na chave varias vezes pra pressão subir!

sorte minha que a bomba não parou de uma vez ela deu seus avisos, ainda consegui rodar uns 30 kms até conseguir voltar pra oficina, foi desse jeito ele perdia a força rapidinho colocava em "N", dava na chave varias vezes rapido, funcionava e colocava no D seguindo em frente sempre com o alerta ligado até conseguir chegar na oficina!

DICA: sempre que suspeitar que pode ter um defeito na bomba de combustivel bata no tanque por baixo ou na tampa por cima com a mão mesmo, pode ser que ela normalize por um tempo até vc conseguir parar!

já fiz isso algumas vezes qd fui fazer socorro na rua algumas vezes deu certo outras não, o bom foi que dessa vez deu certo mais ou menos, ela estava fazendo com muita frequencia de perder a força, pensei não custa tentar, levantei o banco fechei a mão e dei uns "soquinhos" na tampa, melhorou, pq diminuiu a frequencia! com muita paciencia e sorte consegui chegar na oficina!

não é muito certo, mas nas condiçoes que eu estava essa era a melhor opção!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 23:11

queimou a bomba, depois dos picos?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 11 maio 2012 - 23:16

sim, o ocorrido dos picos foi ontem o da bomba hoje, mas não vejo ligação duma coisa com a outra, posso estar errado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySáb 12 maio 2012 - 15:39

pode ter a ver sim!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySeg 14 maio 2012 - 7:25

a bomba é elétrica, grande probabilidade de ter sido afetada.

Geralmente, o que mais dá problema (em qq carro) por problema na bateria é painel ou caixa de serviços inteligentes (controlador da rede de instrumentação CAN-BUS) que geralmente se resolve trocando a bateria.

Outros que sofrem irreversivelmente é o motor de arranque e a bomba de gasolina.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyTer 15 maio 2012 - 7:07

pode crer!!!

agora to sofrendo outro problema, troquei a bomba, lá estava uma universal adaptada,assim montei tb uma universal, mas agora qd tem pouco combustivel ela dá umas faltas!!!


to sofendo com ela!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQua 16 maio 2012 - 22:51

adaptação ficou errada!

ou ela não desceu o suficiente, ou o pré filtro não ta certo!!!

a melhor bomba que tem pra xsara, é a bosh de astra flex!!!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 11:24

a da blazer v6 tbm é boa... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 12:22

é, e bem barata né alpha?

assim como uma walbro 12bar!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 13:37

mas o que muda da que montei pra essas do astra e da s10 é só a vazão não é?

o pré filtro que montei era o mesmo que estava na velha um que fica meio que fixa na base e tem uma parte que sobe pra lateral dela!!!

bom montei do mesmo jeito que estava antes, pode ser que na hora de travar a tampa na cuba forcei e puxei a bomba pra cima de novo!

mas tenho a impressão que a cuba não esta ficando cheia!!! hoje vou desmontar pra ver o que aconteceu!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 16:56

a bomba do xsara tem dois pré filtros... aquele externo e um interno, dentro do copo, depois da comportinha.

qto a bomba da blazer é apenas 30 reais mais cara (o refil) que do astra.... e não precisa daquele cano pra adaptar.

Qto a walbro 12 bar... eu tinha uma 6 bar e não foi tão cara.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 19:40

quantos lph é a da blazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptyQui 17 maio 2012 - 23:05

a da blazer acho que era de 115 l/h

cara to querendo correr de adaptações, me ajuda ai alpha, agora a pouco passei mow venneno pq ela começou a dar uns cortes, coloquei 20$ de petroleo e continuou fiquei loko e enchi o tanque deu mais 23 litros ou seja ela tava com 33 e tava falhando, certeza que não era por causa de nível baixo e sim algum b.o mesmo!

agora, como foi adaptada a universal sera que falta alguma peça pra mim conseguir montar a original de volta? será que encontro? olha isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424870742-bomba-de-combustivel-original-bosch-peugeot-citroen-xsara-_JM

se eu comprar a da blazer vai ser mais sussa? mas parece que tem 2 modelos a que é até 2004 e a que é de 2004 em diante!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 18 maio 2012 - 1:54

blazer é 120lph e da walbro 6 bar tbm.
a originebas do vts é 65 lph se n me engano.... tá bom?

rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 18 maio 2012 - 1:56

a do astra serve, mas vc precisa adaptar pq ela é mais fina (o refil) que o riginal..... um pedaço de cano de PVC ajusta ela certinho (n lembro se eh de 3/4 ou 1pol, tem q ver).

O da blazer cabe certinho.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 18 maio 2012 - 7:17

cara, pode ter ficado vazando por dentro do copo, dai fica assim mesmo! Manda num lugar especializado p fazer! A bomba q tu botou é bosh? O pre filtro e diferente!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 18 maio 2012 - 23:09

alphatech escreveu:
blazer é 120lph e da walbro 6 bar tbm.
a originebas do vts é 65 lph se n me engano.... tá bom?

rsrs

cara se essa do vts mesmo sendo de 65 foi projetada pra ela monto sem medo!!! não vai dar falta! o que quero é ser feliz, montar e esquecer!!! ai parto pra uma adaptação e fico tendo dor de cabeça ai é osso!!!

bom, vou tentar uma última coisa nessa universal, e se não ficar sussa vou de originebas mesmo!!! vou rever como fucniona o retorno e se não for direto pra cuba vou dar um jeito de deixar ele direcionado pra dentro da cuba!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySex 18 maio 2012 - 23:20

gnw escreveu:
cara, pode ter ficado vazando por dentro do copo, dai fica assim mesmo! Manda num lugar especializado p fazer! A bomba q tu botou é bosh? O pre filtro e diferente!

po cara tá querendo me queimar? ahuhuahua sou mecanico!!!

como assim vazando? não entendi!

eu mesmo mexo nela!!! trabalho com importados!

não é bosch e o pre filtro usei o mesmo que estava lá,um que é fixo na parte de baixo e sobe até o meio dela pela lateral, montei exatamente como estava antes, o máximo que pode ter acontecido é que na hora de travar a tampa na cuba tive dificuldades, e pode serque nessa hora acabei puchando ela pouco pra cima sem querer, não vejo outro motivo pra acontecer isso!!!

depois que montei coloquei uns 17 litros nela, pq antes tirei todo o combustivel e fiz uma limpeza no tanque, e o que ficou no galaão pra voltar foi algo em torno disso um galão quase cheio desses de agua de 20 ltros, ai rodei uns 20 kms e ela começoiu já com safadeza, parei abasteci com 50$ deu mais 15 litros acho, sarou ate logo mais começar de novo, ai demorou mais uns 80 kms,e na quinta passada foi feio pq eu sabia que tinha bastante petroleo e depois duma boa subida ele começou com a frescura, corri pro posto coloquei só 20$ uns 7 litros, e continuou, insisti até que fiquei puto parei em outro e enchi o tanque, deu mais 23 litros,ou seja o tanque tinha 33 e ela tava de palhacada!!! depois normalizou e esta assim até agora! hoje não deu pra desmontar mas amanha não passa!!! alguma coisa vou ter que fazer pra não morrer de raiva com esse defeito!!!


Última edição por BacaLoko em Dom 20 maio 2012 - 22:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
iakuza51
Membro
Membro




Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySáb 19 maio 2012 - 2:52

da uma olhada na vazao perto dos bicos, mas se nao esta estourando, so perdendo força, da uma tambem nas velas se nao queimou alguma.

se der giro ele anda?
ou nem com giro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb EmptySáb 19 maio 2012 - 7:29

ah blz! sauydbasuyd

faz assim então!

tira a bomba, e o caninho de aluminio que é o retorno, ele vai pra fora do corpo!!!

pega uma morsa de bancada OU um alicate, e puxa esse caninho fgora... ele é só enfiado la pra dentro...

aí pega uma mangueira, e enfia la pra dentro, e poe ela pra dentro do copo!


e ve se n ficou vazando combustiovel pela mangueira de pressão, mas DENTRO do tanque mesmo!!!

isso aí ta com cara de bomba fraca!!!

mete uma BOSH de astra OU de blazer!!!


se ta dando esse monte de falta aí é bomba fraca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty
MensagemAssunto: Re: Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb   Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema Elétrico, "Pico" Corrente + bomba de comb
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Picasso corrente elétrica não chega na bomba enjet
» Problema Elétrico
» Problema elétrico: STOP, Luz de Injeção e travas.
» Problema na Bomba D' Água
» problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: