Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tec tec com o carro em ponto morto

Ir para baixo 
+3
Bacanhim
Motorista
silas jorge
7 participantes
AutorMensagem
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 21 maio 2012 - 18:54

bom gente esse fim de semana fui para um sitio estrada de chão bem ruim, ao voltar com meu xsara notei um barulho muito estranho carro em ponto morto fica um tec tec mto chato notei tb q ele ta bem + fraco e ao acelerar em 1º e 2º marcha fica um ronco bem forte tipo carro esportivo ja na 3º pra cima some o barulho. Alguem tem uma dica do que pode ser acho q possa ser o catalisador + ñ tenho certeza outra coisa tb que percebi hj q ao pisar na embreagem o barulho muda.... me da uma luz aiii
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 21 maio 2012 - 19:10

Cara tive um focus que tinha duas molinhas no disco de embreagem que faziam barulho que me incomodava muuuito! Quando você pisa na embreagem o som para ou muda?
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 21 maio 2012 - 19:23

ele muda e ontem notei q o pedal ficou + pesado
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 21 maio 2012 - 22:58

desconfio que seja defeito na embreagem ou escapamento começando a quebrar o "miolo"!

sendo que é dificil dizer sem ouvir o tal barulho!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyTer 22 maio 2012 - 7:04

o barulho que altera: rolamento da embreagem.
aproveite e troque tudo.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyTer 22 maio 2012 - 17:23

alphatech caso for a embreagem qual kit vc me recomenda pq pretendo comprar pela net pq em minha cidade é foda de compra peças e outra caso for o catalisador original acho q ñ rola pq ta 1500 reais tem alguma marca paralela q seja confiavel?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 1:46

catalizador, tu ranca fora que fica 100%
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 8:40

dute o catalisador... não remova... se te pararem em alguma blitz e vc não tiver a peça, vc se ferra.

Tem catalizador paralelo por 300 reais... é sua consciência ambiental que manda.

Qto a embreagem... sou suspeito pra falar, mas a valeo é muito melhor que as outras... porém, não desmereço nenhuma... tem LUK, Varga, entre outras que podem te atender tão bem quanto e são mais em conta.

Se for um XURS, tem a opção de fazer em cerâmica com 6 presilhas.... fica o mesmo preço da original, dura mais, gruda bem, mas o carro dá uns pulinhos.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 10:43

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou dar a idéia de oferecer curso pros mecânicos da Citroen e cobrar o curso para arrecadar $$ e manter o site!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho certeza que aqui nós conhecemos nossos carros muito melhor do que eles.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 11:01

ok hj eu vou levar o carro no mecânico pra ver se é msm o catalisador assim q tiver a resposta posto ak, ja pesquisei um ak na net achei um q parece ser uma marca boa OG com selo do inmetro ta saindo por 440,00 até q ñ achei tão caro ñ original ta + de 1200...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 12:48

escapamento não vale a pena comprar o original na CC.
VocÊ faz um dimensionado com as MESMAS características por 1/4 do preço...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 17:38

ai galera levei no mecânico ele achou o problema ñ tem nda a ver no q eu pensei é uma polia q estragou ta com o miolo todo rebentado e é bem do lado do catalisador por isso achei q fosse
ele, amanhã ele vai tirar ela fora pra mim comprar outra, alguem em ideia do nome dessa polia é a q girar a correia do alternador ja procurei no site service.citroen + ñ achei.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 23 maio 2012 - 17:57

Tec tec com o carro em ponto morto DSC03001




olha o detalhe na seta em vermelho como o miolo arrebentou
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQui 24 maio 2012 - 6:55

polia do virabrequin.

conselho: essa peça, SÓ ORIGINAL, não meta paralela...
tem casos de polia paralela arrebentar, estourar a capa lateral e pegar a dentada e daí, amigo, já era o motor (tem q fazer a toa).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQui 24 maio 2012 - 13:57

Cara poe original msm , apesar que eu acho q nao fabricam dessa peça paralela, mais enfim ou compra zero na citro ou na peugeot ou entao vai em algum desmanche e procure uma.

antes de tudo liga na citro e na peugeot ve qual e mais barata! Fala q vc qer a polia do Vira do TU5JP4.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQui 24 maio 2012 - 15:40

e pede pra conferir a correia do alternador e os rolamentos de apoio e tensor antes de montar, pq se a correia for menor ou os rolamentos maiores que as peças originais diminui a vida util dessa polia, ele trabalha forçando!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySex 25 maio 2012 - 6:47

essa polia estoura fácil mesmo qdo vc fica pisando forte Baca, ela temo núcleo de borracha. Se for paralela, dura menos ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySex 25 maio 2012 - 21:03

pode crer, conheço a criança, a GM fez as novas em formato "esfira" pra não ficar rodando em falso!!!

http://images.quebarato.com.br/T440x/polia+do+virabrequim+astra+1+8+praia+grande+sp+brasil__2947F3_1.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 28 maio 2012 - 9:38

polias do vira sem borracha podem causar um problema mto mais grave: estoura a ponta do vira... o objetivo da borracha é amortecer impactos, preservando o virabrequin.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptySeg 28 maio 2012 - 14:05

não sabia!!!
mas essa da gm ainda tem, só não roda em falso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyTer 29 maio 2012 - 7:41

nenhuma polia do vira boa roda em falso, nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyTer 29 maio 2012 - 21:02

bom gente ta resolvido o problema polia original 240 reais na autorizada + mão de obra de 30 reais
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 30 maio 2012 - 15:31

ótima escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto EmptyQua 30 maio 2012 - 17:42

ja encomendei o kit da coreia dentada pra troca comprei da marca dyco, outra coisa aproveitando o topico as vezes encontro dificuldade em engatar a marcha ré tem alguma ideia do que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tec tec com o carro em ponto morto Empty
MensagemAssunto: Re: Tec tec com o carro em ponto morto   Tec tec com o carro em ponto morto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tec tec com o carro em ponto morto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor apaga em ponto morto
» Ponto Motor 1.8 16v
» Carro Fervendo 2
» Ganhe 1 ponto no ceu ajudando um novato =D
» xsara fora do ponto, quais as caracteristicas??????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: