Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ponto Motor 1.8 16v

Ir para baixo 
+3
gnw
Linneu.SP
digobh
7 participantes
AutorMensagem
digobh
Membro
Membro




Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptySex 10 Jun 2011 - 17:01

Boa tarde,

Tenho um xsara 1.8 16v 2000.
Como verifico se o carro esta no ponto certo ou fora de ponto?? tem alguma ferramenta??
meu carro esta oscilando a lenta, tem hora q da o problema mas tem hora que funciona normal, ja troquei o atuador de marcha lenta.
alguem pode me ajudar??

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptySex 10 Jun 2011 - 17:20

Scanner nele digobh.
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptySex 10 Jun 2011 - 17:34

mas o scanner vai indicar se ele esta fora do ponto??

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptySex 10 Jun 2011 - 21:29

com certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptySex 10 Jun 2011 - 22:28

o scanner nao indicaria isso, caso fosse isso... se o carro estivesse fora do "ponto" estaria cabeceando valvulas e provavelmente vc nao conseguiria nem ligar o carro... o meu esava ocilando tb e é um 1.8 16v 99\00 faça uma limpeza de bicos... isso resolveu o meu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQua 15 Jun 2011 - 9:06

Scanner ate onde eu sei nao informa problema mecanico!

Teu caso deve ser a sonda lambda/Sensor de Oxigenio.

Ele fica plugado no coletor de escape
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQua 15 Jun 2011 - 13:52

digobh escreveu:
Boa tarde,

Tenho um xsara 1.8 16v 2000.
Como verifico se o carro esta no ponto certo ou fora de ponto?? tem alguma ferramenta??
meu carro esta oscilando a lenta, tem hora q da o problema mas tem hora que funciona normal, ja troquei o atuador de marcha lenta.
alguem pode me ajudar??

Abraços

Digo, o que gerencia o ponto de ignição em nossos carros é o módulo de injeção (ECU). Este gerenciamento é feito com o auxílio de diversos sensores como VSS, anti detonação, lambda e arrefecimento. Assim, o scanner faz a leitura destes componentes juntamente com erros/vicios da injeção (se existirem) à partir da ECU e deve sim informar o ponto da ignição nos diversos níveis de rotação. Digo, nunca precisei usar (ainda) scanner especificamente na Xsara, até porque scanner para o Citröens mais antigos é específico, porém já utilizei em C3 e nos meus outros carros (Mondeo,Zafira e Pallas) e sempre tive o diagnóstico do ponto de ignição.
Sugiro que antes de verificar o ponto do seu carro, verifique como está o funcionamento da MAF (sensor que mede o fluxo de ar). Como já trocou o sensor atuador da lenta, acredito que eventual sujeira na MAF pode estar ocasionando a falha citada e ainda pode estar desorientando a lambda. Deve resolver o seu problema sem custo.
Se tiver acesso fácil a um mecãnico com o scanner, o mesmo deve acusar com certeza funcionamento anormal da MAF.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQua 15 Jun 2011 - 15:57

antonio, poderia mostrar em alguma foto onde fica o MAF??
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQua 15 Jun 2011 - 16:48

calistro escreveu:
antonio, poderia mostrar em alguma foto onde fica o MAF??

Imaginando o motor de frente, fica ao lado esquerdo do compartimento do filtro de ar. De fácil identificação Calistro. É a peça grande com entrada e saída onde se integra a borboleta de aceleração.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQui 16 Jun 2011 - 14:58

Antonioraf escreveu:
calistro escreveu:
antonio, poderia mostrar em alguma foto onde fica o MAF??

Imaginando o motor de frente, fica ao lado esquerdo do compartimento do filtro de ar. De fácil identificação Calistro. É a peça grande com entrada e saída onde se integra a borboleta de aceleração.

vlw antonio, vo dar uma olhada... sera q consigo limpar em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQui 16 Jun 2011 - 15:02

calistro escreveu:
Antonioraf escreveu:
calistro escreveu:
antonio, poderia mostrar em alguma foto onde fica o MAF??

Imaginando o motor de frente, fica ao lado esquerdo do compartimento do filtro de ar. De fácil identificação Calistro. É a peça grande com entrada e saída onde se integra a borboleta de aceleração.

vlw antonio, vo dar uma olhada... sera q consigo limpar em casa?

Consegue sim, desde que tenha boa dose de paciência...

Após o desmonte, se puder usar Car80 na limpeza é melhor, pois retira mais facilmente a sujeira impregnada...
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQui 17 Jan 2013 - 10:56

Já perguntei isso em outros lugares, mas ... rs...
Aonde fica esse sensor no N7 ?? alguém sabe as referencias para medir a corrente que tem que chegar nele ???
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQui 17 Jan 2013 - 21:08

primeiramente sei que é velho mas pra esclarecer pra que outros não fiquem com essa ideia sobre o que foi falado anteriormente, pelo scanner vc não consegue aferir se o carro está ou não no ponto!

o ponto de ignição que mostra no scanner é apenas o valor em graus do momento exato que o motor recebe centelha!

agora pra saber se o carro está ou não no ponto existe ferrmental específico e precisa desmontar a correia do alternador e capa da correia dentada pra poder aferir!!!


Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v EmptyQui 17 Jan 2013 - 21:09

as xsaras não usam MAF!!!

só se for as VTS 2.0, mas acho que nem elas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ponto Motor 1.8 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Ponto Motor 1.8 16v   Ponto Motor 1.8 16v Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ponto Motor 1.8 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor apaga em ponto morto
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Fazer motor
» Tec tec com o carro em ponto morto
» Ganhe 1 ponto no ceu ajudando um novato =D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: