Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Junta do carter vts n6 2.0 16v

Ir para baixo 
+4
gnw
Bacanhim
pablo_vts
deisidsn
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 22 maio 2012 - 14:14

galera fui na citroen hoje procurar o filtro de oleo original e junta do carter pq vvou trocar o oleo e fazer a limpesa do carter e penera e tocar aquele mllitec gringo
o filtro de oleo tinha la 28,50 e a junta do carter falarao q nao tem q e colocado com cola isso procede? nao vi muita firmeza do cara falando isso la na citroen .. abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 22 maio 2012 - 16:28

procede, realmente não tem junta não, eles usam aquele adesivo o 999 da marca abro ou loctite. quanto ao filtro, besteira comprar n autorizada se aqui fora o da fram custa em torno de 16,00 reais. quantoao militec, desconheço. espero ter te ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 22 maio 2012 - 23:09

nada brow, só no silicone mesmo, sussa!!! loctite black fica show!!!!

o militec promete coisas maravilhosas, e há total possibilidade de ser verdade, na pratica nunca vi, mas as propagandas e o video dos 60kms sem oleo da pathfinder no youtube me deixou curioso sobre ele!!!

https://www.youtube.com/watch?v=aTFmMAEmEGk
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 23 maio 2012 - 1:48

eu apoio o militec!

quanto a junta, é verdade!

e filtro, é melhor comprar na CC do que um paralelo qualquer, mas ainda assim, eu compro FORA da cc, da frahm ou tecfil
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 23 maio 2012 - 8:16

opa obrigado galera, eu fiquei desconfiado quando ele disse q nao ia junta, mas agora to mais tranquilo, o millitec sempre coloco uma troca sim e uma nao, acho muito bom, sempre coloquei nos meus carros anteriores tinha um corsa gsi q batia muito tucho frio so foi trocar com millitec ele parava de bater e o motor era muito mais silencioso. vlww
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 23 maio 2012 - 8:43

filtro:

frann PH5566 ou Bosch Super 20 White.
Tem da MANN e da TECFIL que também são marcas boas.

Paguei 6 reais no Wallmart no PH5566 em uma promoção há uns 2 anos... na época, rapei a prateleira.

O preço normal é em torno de 20 pila. Chega a encontrar por 30 nos postos de gasosa.

Qto a junta: é colada... mas tem q fazer o serviço direito: remover toda a cola antiga, dar uma limada nas peças que sofrerão contato e colar direitinho.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 23 maio 2012 - 15:15

e quanto ao aperto d carter?
tem alguma dica pra nao apertar de mais ou de menos?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 24 maio 2012 - 6:50

torquímetro.... kkkkkkk

meu, vai de boa, a junta é colada, se for removida toda a junta velha e garantida uma boa solidariedade, nao vai vazar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 24 maio 2012 - 15:24

cara sinceramente isso é meio chatinho de fazer, não acha melhor um mecanico fazer pra vc?

se colocar cola de mais vai cair pra dentro e o risco é grande de ter problemas, esse tipo de serviço se não for perfeito vaza de novo e volta a estaca zero!!! refazer, paga uns $$$ pra alguem fazer e serás feliz!!!

mas se preferir fazer, limpe muito bem as partes, retire toda a cola velha deixe zerado, se possivel passe uma escova de aço pra limpar bem, depois passe um pano com gasolina pra tirar residuos de oleo, passe uma camada media no carter limpe de novo o bloco pq já escorreu oleo de novo nesse tempo que ficou passou a cola, coloque ele no lugar ponteie 2 parafusos,1 em cada ponta pra poder soltar o carter sem ele cair na sua cara suja, ponteie todos os outros na mão ai sim depois começe a apertar, como se fosse cabeçote, em X do meio pras pontas, mas só até encostar todos depois disso sim volte ao primeiro e comece a apertar de verdade até ficar bem firme, tipo ao ponto de não ser possivel soltar sozinho ou com a mão, e vc ver que a cola deu aquela escorrida pra fora!

depois de tudo feito espere uns 30 min (dependendo do tipo da cola usada,olhe no verso da embalagem o tempo de cura) pra poder por o oleo novo!

ai funciona e ore pra não vazar!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySex 25 maio 2012 - 6:46

não precisa orar coisa nenhuma, so fazer direito.
kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySex 25 maio 2012 - 20:57

hehehe, pra um "iniciante" é bem trabalhoso, mas faça com calma que vc consegue!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySeg 28 maio 2012 - 9:37

é trabalhoso sem elevador... com elevador e chaves adequadas, é teta.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySeg 28 maio 2012 - 14:03

é teta!!! huauhahuahuauhahu
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySeg 28 maio 2012 - 14:58

uaheau teta e bom, meu carro ta jogando muito oleo pro filtro de ar..
e nao e motor ruim e nem mangueira do suspiro e nem joga oleo pra cima..
me dicerao que pode ser penera suja dai vou fazer isso de limpar carter e peneir na troca
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptySeg 28 maio 2012 - 16:01

deisidsn escreveu:
uaheau teta e bom, meu carro ta jogando muito oleo pro filtro de ar..
e nao e motor ruim e nem mangueira do suspiro e nem joga oleo pra cima..
me dicerao que pode ser penera suja dai vou fazer isso de limpar carter e peneir na troca

desculpa dizer mas suspiro é o doce!! o que vc quis dizer era o respiro!!! hehe e peneira = filtro hehe

e se está indo muito "oleo" pro filtro possivelmente é problema nos anéis! ele vai em forma de vapor e vai acumulando na caixa!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 29 maio 2012 - 7:44

cara...

CCV bypass nele.

Digita no google q vc vai entender do que to falando.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 29 maio 2012 - 14:33

alphatech ccv by pass nunca tinha ouvido falar disso. qual primeiro passo para mim fazer isso?
com isso nao vai mais ir oleo pro filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyTer 29 maio 2012 - 14:53

Pessoal, achei em um outro fórum, no "clube Mazdapt.com" uma explicação bacana, e com fotos legais para exemplificar.

Vou colocar o link abaixo para poderem ver.
Moderadores, como estou citando a origem, acredito que não haja problema, correto. Mas qq coisa edito.

http://www.mazdapt.com/forum/showthread.php?t=12632
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 30 maio 2012 - 2:20

ja estou com um reservatorio de óleo para colocar no meu CVV, para armazenar o óleo que sai pelo respiro!

quando ficar pronto, tiro umas fotos!

vamos ver se para de melecar tudo de óleo daí
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQua 30 maio 2012 - 15:36

CCV bypass.... só digitar no google... ele coloca um oil catch e um filtro de moto pro respiro, evita sujar tbi, filtros, etc etc etc... seu motor agradece.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 31 maio 2012 - 6:07

e o ambiente não!!!
uhahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 31 maio 2012 - 15:34

qualquer mecanico sabe fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 31 maio 2012 - 16:25

é pra todos saber,mais se tratando de um vts com esse motor acho melhor escolher um bom de verdade p não se incomodar...o motor do palio wekeend do meu avo foi feito o motor e com essa cola mensionada nos post acima,deu vazamento lo carter pela mah instalação do mecanico feito em outro com mais experiancia nunca mais deu problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 31 maio 2012 - 23:19

é que existem mecênicos e mecânicos!!!

não vou dizer que sou o melhor, mas assumo o compromisso que se vazar refaço!

foram poucos que eu fiz que vazou, mais qd comecei, tinha uma certa dificuldade!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v EmptyQui 31 maio 2012 - 23:26

penso em montar um desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426200573-reservatorio-de-oleo-12l-anodizado-varias-cores-r7500-_JM

mas preciso com 2 entradas!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Junta do carter vts n6 2.0 16v   Junta do carter vts n6 2.0 16v Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Junta do carter vts n6 2.0 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TROCA parafuso do carter
» carter do motor...
» carter soldado!!!!
» Carter Xsara 1.8 16v 2000
» carter xsara paris.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: