Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 quantos amperes o alternador do xsara da???

Ir para baixo 
+3
Bacanhim
gnw
rickardo
7 participantes
AutorMensagem
rickardo
Usuario
Usuario




quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQui 31 maio 2012 - 20:11

seguinte galera.. to montando um som trio,... tenho uma bateria de 60A, e to querendo colocar mais uma bateria de 60A, a duvida é.. o alternador aguenta carregar as 2 baterias???

ou pode ferrar o alternador????

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQui 31 maio 2012 - 22:14

dependendo do som q tu for montar precisa de mais de 120 AH...
o alternador carrega sim, 2 baterias, mas se ele tiver baixa capacidade de corrente, ele só vai carregar mais degavar, mas ele carrega SIM!


quantos Wrms vai ter teu som?


eu aconselho uma relação de 1ah pra cada 10wrms de bateria

1000Wrms, 100ah
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQui 31 maio 2012 - 23:37

manjo nada de eletrica!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySex 1 Jun 2012 - 7:38

vai gastar as escovas do alternador prematuramente. vai aquecê-lo demasiadamente.

Ele édimensionado pra carregar bateria até 100Ah, que da uma corrente de flutuação de aproximadamente 1 a 2A... mas com todos os outreos sistemas eletricos ligados, o alternador é capaz de te fornecer algo em torno de 20A tranquilamente... se tiver sem ar cond, sem farol, sem som ligado, ele carregará complemantamente 120Ah em algo em torno de 6h... mas como nunca descarrega total, acho que em torno de 1h é suficiente pra te deixar tranquilo.

Esquema: não coloque as duas baterias em paralelo sem o esquema do diodo... senão na hora qprecisar, vai ficar sem partida.... outro ponto: o diodo protege a outra bateria (a de partida). Se for um pouco mais chato (como eu), um fusível também é desejável na ligação.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySex 1 Jun 2012 - 9:48

alphatech - vc poderia me passar o esquema da ligação com diodo e fuzivel??

gnw - to montando algo em torno de 800 wrms

Ir para o topo Ir para baixo
Speedemon
Usuario
Usuario
Speedemon



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySex 1 Jun 2012 - 11:59

pelo esquema do GNW to grande então... 600w 60A...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySex 1 Jun 2012 - 22:06

caralho alpham, dessa vez, até eu boiei!

que porra de diodo é essa aí?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:44

diodo, fusível e rele... posso até passar, mas isso tem no google images... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 8:56

não cara... desculpe acho q vc não entendeu minha pergunta..
eu sei o q é fuzivel, relé e diodo.... quero saber como q é essa ligação
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 9:38

ok, eu mando, mas tem no google images o ESQUEMA de ligação...

digita: esquema ligar 2 baterias som carro... eu já vi o esquema....

mas eu faço num programinha e passo p vc.
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 9:50

valew amigo!
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 10:10

ricardo,

faz o seguinte, coloca apenas 1 bateria, so que propria pra som, uma opção seria a bateria OPTIMA de 75 amp

ela é excelente pra som, um pouco cara sim, porem voce nao terá mais problemas com som e nem vai forçar seu alternador!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 13:28

o altenador do xsara original é 80 ou 90Ah, dependendo da marca.
Os valeo são 80.
Os mitsubishi são 90.

Acabei de consultar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
rickardo
Usuario
Usuario




quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptySeg 4 Jun 2012 - 13:37

o meu é original de fabrica
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyTer 5 Jun 2012 - 19:16

tb quero alpha, por que a vida toda liguei em paralelo sem serimonia nenhuma!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQua 6 Jun 2012 - 7:50

dá pra ligar em paralelo só que, se vc tocar mto som, qdo percebe, tá sem bateria e exige demais do alternador... Wink O ideal é descarregar só a bateria do som, preservando a de partida para qdo vc realmente precisa: a partida.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQui 7 Jun 2012 - 11:27

aaaaaaaaaaa agora sim! mas n entendi o esquema de ligação q tu falou, com diodo e mimimi....

mais facil, colocar um disjuntor separando as duas... mas como eu nunca uso som com o carro parado, n tem problema!

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
pedromarante
Membro
Membro
pedromarante



quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? EmptyQui 28 Ago 2014 - 11:44


Gente vamos partir pra iguinorancia,

meu carro tem som de 3300rms

tenho 1 bateria do cofre heliar 60ah
tenho 2 baterias de gel 110ah

meu alternador é o valeo,

será que ele da conta?

troquei as escovas dele em abril, será que deve ser por forçar muito ele que derreteu o fio que vai na bateria, sendo que parecia ser de 10mm o fio original
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty
MensagemAssunto: Re: quantos amperes o alternador do xsara da???   quantos amperes o alternador do xsara da??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quantos amperes o alternador do xsara da???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantos coxins ha no motor do xsara 1.8 16 vts
» alternador xsara glx 1.8 16v
» Alternador xsara 1.8 16v
» Correia do alternador
» Alternador queimado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: