Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Não quer ligar

Ir para baixo 
+2
rodrigolix
ar.chaves
6 participantes
AutorMensagem
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyTer 5 Jun 2012 - 1:31

Fala galera..

Meu xsara, sempre que eu chegava em casa e esquecia o botão dos faróis de milha ligados, só os de milha, só o botão virado, mesmo os faróis todos apagados, dia seguinte ele não ligava, típico de bateria arriada, aí eu desvirada o botão, esperava um pouco, as vezes ligava, ou quando não ligava eu abria o capô desplugava a bateria esperava uns 2min plugava denovo e ele ligava normalmente.
Ontem aconteceu isso, só que arriou de vez, ficava só no TEC TEC, tudo apagado. Peguei uma bateria que tinha em casa "Heliar Racing 65" coloquei lá, tudo acendeu, mas continou no TEC TEC, pode ser que ela tbm esteja ruim, ta parada a mais ou menos 1 ano sem uso, mais o indicativo da bateria está verde mesmo assim, mostrando que ta boa, mas não sei. Então tirei ela, coloquei a bateria original de volta e dei tranco, funcionou normal. Deixei ligado uns 30min. Desliguei, e aí.. TEC TEC denovo, não ligava. Aí fiz a tecnica de abrir o capô e desplugar, aí ele ligou. Mais tarde, depois de estacionar na rua, morreu de vez, nem dando tranco, completamente morto.

Não acho que seja motor de arranque, por que ele em alguma hora ligou sem tranco. Sobrou alternador, que pode não estar carregando a bateria, mas tbm achei estranho pq mesmo trocando de bateria ele não ligou..

Então Seilah!

o que acham?

Procurando um alternador só encontrei usado, qto custa um novo?? posso usar de outro carro?
E se for bateria, qual bateria é recomendada pros Xsaras?

VLwww
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyTer 5 Jun 2012 - 7:57

Deu um problema bem parecido no meu, logo quando eu peguei, meu alternador estava todo destruído, comprei um novo por 500 pilas, doí no bolso mas é isso aí...
Puts bateria eu não lembro direito qual eu coloquei, troquei umas 3 vezes a bateria pq tava arriando bateria nova muito rápido, nem lembro qual foi a bateria que deu certo mais, mas eu verifico e te falo.
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyTer 5 Jun 2012 - 15:29

Valeu cara!

arranjei um alternador pra comprar por 150,00.
mas tbm não sei se é isso exatamente.

COmo posso saber se é alternador?
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyTer 5 Jun 2012 - 23:50

Não faz sentido ser alternador. A função dele é recarregar a bateria.
Se a bateria auxiliar está com o indicativo Verde, significa que está carregada, o carro deveria ligar.
Olha se tem zinabre no conector da bateria;

Tec Tec com bateria boa = motor de arranque zuado.
Tranco nunca é bom nesses nossos carros, tem muita coisa eletrônica.

O tranco não funcionou na segunda tentativa. As luzes do painel estavam acesas? Tranco só funciona com um pouco de carga.
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQua 6 Jun 2012 - 3:09

Então Franck.

É, eu tbm achei q poderia ser motor de arranque. Mas tbm achei estranho que uma hora lá ele ligou, sem tranco nem nada, ligou normal, logo depois de desligar depois de um tempo ligado.

É, qdo o tranco não funcionou, estava tudo apagado, nenhuma carga! Eu tinha andado uns 15km com ele normal, aí desliguei, na hora tentei ligar e não ligava mais, nada, nenhum luz acesa, a bateria estava completamente descarregada, era o que parecia, troquei pela outra, e nada tambem.

Ta um negócio muito estranho neh... capaz de ter sido os dois. Seria Mto azar...

Vou levar numa oficina hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQua 6 Jun 2012 - 6:21

Opa,
Se você girou a chave e nada acendeu no painel do carro, esquece o tranco, não vai funcionar, precisaria ter um pouco de carga na bateria (ou tava arriada, ou mal conectada).

Esse sintoma de tentar ligar o carro e hora ele gira o motor normalmente, e hora fazer o Tec Tec é sintoma de:
1- Mal contato nos conectores da bateria.
Olha se tem zinabre nos conectores, aquele pó de cor verde que atrapalha o contato entre a bateria e o conector do cabo de bateria. Se tive, limpa com um bombril e um pano, passa um WD e conecta de novo.

2- Bateria fraca.
Você mencionou que colocou outra bateria e ela estava boa, e o carro fez tec tec. Se tinha zinabre, limpa e tenta outra vez com a bateria boa. E tenha certeza que apertou os conectores, não adianta apenas encaixá-los (não passa corrente direito).

3- Motor de arranque com problema.
Geralmente escova gasta, melhor levar no auto-elétrico de sua confiança para testar.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQua 6 Jun 2012 - 7:55

porra, já respondi esse tópico, cadê minha resposta?
moderaram?
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQua 6 Jun 2012 - 8:10

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427492492-motor-arranque-peugeot-306-405-406-citroen-zx-xantia-xsara-_JM#questionText

to vendo esse pra comprar.. oq acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQua 6 Jun 2012 - 9:52

mano é peça nova e com garantia ta de boa e preço bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptySáb 9 Jun 2012 - 16:39

cara, vai prum auto eletrico! ele tem o TB=teste de bateria, e já verifica se está carreegando normalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptySáb 9 Jun 2012 - 19:33

BacaLoko!
Já fui, ele me falou que estava tudo OK.. É o motor de arranque msmo! Ou tomara que seja! Comprei a peça no MercadoLivre, to esperando chegar pra colocar e ver como vai ficar...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptySeg 11 Jun 2012 - 9:50

hummm

a minha deu pau semana passada no arranque, gastei 120 pra fazer o meu mesmo!!!

ele me disse que as pecas do arranque da scenic servem nele e ficou pronto no mesmo dia!
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptySeg 11 Jun 2012 - 17:48

pow.. 120,00 saiu barato. Se eu soubesse tentava isso. Agora já comprei a peça no ML.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQui 14 Jun 2012 - 14:46

então mas cada caso é um caso!!!

o meu ele disse que estava até que bom, só precisou trocar o porta escovas ei já lavou todo bonitinho engraxou montou e ZERO!

mas só depois de aberto pra saber, faz assim revisa o seu e vende no ML mesmo!!! ai repoe o custo! hehe
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyQui 14 Jun 2012 - 14:53

Pow... acho q nem vale a pena..

Paguei 150,00 por um novo, com garantia de 6 meses.
Chegar hoje. Ta pra chegar a qlqer momento!

Eu gastar pra repor o meu, dps vender.. acho q nem compensa mais
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyDom 17 Jun 2012 - 21:17

Pronto. Troquei o motor de arranque e está tudo certo!
Ligando que é uma maravilha.

Dias antes de pifar, durante 2 semanas mais ou menos, Lembro de ouvir um barulhinho diferente qdo eu tava ligando ele, ligava fazendo um barulho, como de alguma coisa solta, mas muito brevemente, com certeza era um sinal de que o motor de arranque tava morrendo. Troquei e não ouço mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptySáb 23 Jun 2012 - 23:14

cara por 150 um novo? que marca? original? e qt de m.o pra montar?
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyDom 24 Jun 2012 - 1:01

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427492492-motor-arranque-peugeot-306-405-406-citroen-zx-xantia-xsara-_JM

Ele diz q é Valeo, da euro.

Coloquei e ta tranquilo. Paguei 80,00 de MO.
Se tiver como levantar o carro, dá pra fazer vc mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar EmptyDom 24 Jun 2012 - 1:11

paralelo! imita o modelo valeo!

mas é boa a marca! nesse caso, hehe

eu ainda revisaria esse antigo, venderia por um preço bom e o melhor ORIGINAL!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não quer ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Não quer ligar   Não quer ligar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não quer ligar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ligar xsara glx 1.8 16v
» ligar xsara glx 1.8 16v
» Problemas para ligar!
» Carro rateando ao ligar...
» Estouro ao tentar ligar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: