Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Estouro ao tentar ligar

Ir para baixo 
+5
vodge
Juliano
Linneu.SP
alphatech
Maico
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 10:02

Galera alguém ai ja arrebentou a correia dentada sabe quanto da o concerto se estoura??? medo... pale

Relatar o fato: Estava eu andando normalmente com o carro derrepente ele acende as luzes do painel e se desliga no computador de bordo diz que tem uma anomalia e eu tento fazer ele ligar ela da um barulho estranho dou um tempo e tento de novo da um barulho tipo uma roldana raspando em uma borracha na hora pensei deve ser a correia dentada... Idea

Chamei um mecanico na minha casa pra dar uma olhada ele disse que nao tinha como ver a correia pq tinha q desmontar e so podia ser na mecanica dele era pra levar o carro la, blz... Durante o dia acionei o seguro e pedi pro meu pai acompanhar ate a mecanica e ele disse que a primeira coisa que o mecanico fez ao entrar no carro foi, TENTAR FAZER O CARRO LIGAR adiviiiiiinhe oq aconteceu??? deu um estouro bem alto Shocked

Deve ter estourado td la dentro... Sad

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 12:16

assim:

carros multiválvulas, qdo arrebenta a correia, é raríssimo alguma válvula escapar ilesa. A correia de sincronismo (ou dentada) impedem que as valvulas entrem para dentro da câmara na subida dos pistões. O que ocorre é que, qdo a correia arrebenta, o pistão sobre a válvula pode estar dentro da câmara... o resultado é: já era válvula.

Sim, eu já vi arrebentar correia e não empenar NENHUMA válvula. As vezes, empenham só as de admissão, as vezes só na exaustão.... enfim, é questão de sorte.

Agora.. forcou ligar? Já era. Com certeza foram todas pro saco.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 13:30

alphatech escreveu:
assim:

carros multiválvulas, qdo arrebenta a correia, é raríssimo alguma válvula escapar ilesa. A correia de sincronismo (ou dentada) impedem que as valvulas entrem para dentro da câmara na subida dos pistões. O que ocorre é que, qdo a correia arrebenta, o pistão sobre a válvula pode estar dentro da câmara... o resultado é: já era válvula.

Sim, eu já vi arrebentar correia e não empenar NENHUMA válvula. As vezes, empenham só as de admissão, as vezes só na exaustão.... enfim, é questão de sorte.

Agora.. forcou ligar? Já era. Com certeza foram todas pro saco.

Abs

X2
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 13:31

Poise ate eu sei que nao se deve ligar e ainda avisei ele, sinceramente não sei oq vou fazer fiquei mt de cara com isso ate a hora que ele ligou nao tinha estourado...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 13:44

pois é maicoagora só com um diagnostico mais avançado de um mecanico bom,motor não se brinca ainda mais de xsara! ache um lugar bom pra levar...e não ligue mais,chame um guincho se possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 13:57

Pois e juliano eu levei o carro pro mecanico de guincho e ainda avisei ele q podia ser correia dentada e mesmo assim ele tentou ligar o carro ja estava a mecanica dele...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 14:02

cara... provavelmente qdo vc ouviu o barulho já era... não deve ter agravado o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 14:11

Sigo a linha que se deu barulho o problema e maior...hehehehe...

Sera que alguem aqui ja passou por isso com o 1.6 so pra mim ter uma ideia de valor pq sei que depende de mt coisa cada caso e um caso...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 14:53

cara... eu diria que, 16 válvulas + kit da correia + mdo, com retífica do cabeçote e junta, chega fácil em 2 a 3 mil reais.
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 15:00

Poise estou imaginando q vai partir de 2K a partir dai vai depender da minha sorte...hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyQui 2 Ago 2012 - 15:41

Quebrei comando de valvula do subaru, não pegou nenhuma valvula e ainda fui com 3 cilindros de Bal Camboriu - SC a Curitiba PR. Motor 1.8 16v

Estorei a correia dentada do pug 206, pegou as 8 valvulas do motor 1.4

Minha namorada comprou um xsara, logo queimou a junta de cabeçote. Arrumei outro cabeçote em Curitiba por 1000,00 completo e lindo de se ver. Tudo novinho e sem folgas ou carbonização. O original estava condenado, muitas plainas e fora de medida.

Mão de obra pra retirar e colocar em Campinas - SP - 300,00
Esticador e rolamento de apoio da dentada na Acacia Auto peça em Sumaré - SP - 170,00
Junta caberçote original na concessionária - 133,00 - Esse VALE APENA, comprei a paralela por 65 antes e me arrependi, papelão. Original possuí chapa de aço.

Se for pra utilizar valvulas paralelas e fracas, compensa mil vezes fazer com fiz de pegar um cabeçote inteiro e bom estado no desmanche. Agora o resto não tem como escapar.

O estouro pode ter sido apenas fora de ponto!

Quando meu mecanico montou o cabeçote do xsara, a polia do vira tem uma borracha e pode girar em falso. No caso do carro dela não tinha como usar as marcações pra por no ponto corretamente.

Colocamos o ponto no olho e na primeira vez, "estava errado". Girando com a mão o motor pegou na valvula.

O mecânico que girou o motor, com motor de arranque é um caba*o!

Sou suspeito para falar de carro francês, tive o 206 e minha mulher agora com o Xsara. Pra mim os carros japoneses são insuperáveis em engenharia e eficiência. Tenho um civic turbo e um impreza turbo. Negócio não incomoda e aguenta muito!



Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 6:59

ele quis foi garantir o trampo dele! se não tivesse mandado pro espaço ele mandou!!!

era pra tirar 3 parafusos alen 4 acho da capa e dava pra ver já!




Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 7:54

Também acho isso BacaLoko.

Bem segundo ele estourou so um lado das valvulas e ficou de passar um orçamento hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 14:45

allen 6, para completar... kkkkkk.... sai em 3 minutos aquela capa... o foda são os 30 pra recolocar.. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 18:05

Maico escreveu:
Também acho isso BacaLoko.

Bem segundo ele estourou so um lado das valvulas e ficou de passar um orçamento hoje.

Por isso eu falo, se você mora em casa, compra uma carne, umas cervejinha, se necessário, imprime o manual. Chama os amigos e manda ver a mão na massa!

Você confia na sua mão, ou de um mexanico?

A probabilidade de dar ca*ada é muito menor, mesmo que você não entenda nada. O que falta nas pessoas é falta de força de vontade...

Isso é uma coisa simples, que você poderia ter tirado a dúvida no forum, retirado a tampa e olhado a correia e já saber o problema, ao menos isso.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 20:28

falou tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySex 3 Ago 2012 - 22:21

na teoria é tudo lindo! mas na prática...

não faça isso em casa!

quer que eu não ganhe o $$$ pro leite das minhas crianças?
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySáb 4 Ago 2012 - 1:22

BacaLoko escreveu:
na teoria é tudo lindo! mas na prática...

não faça isso em casa!

quer que eu não ganhe o $$$ pro leite das minhas crianças?

Capaz fi!! Trocar a junta de cabeçote, já fiz isso em casa, já fiz até motor de carro em casa. Mas no meu momento atual sem chance, sem tempo e sem local. Mas por a mão na maÇa e checar o problema, de boa né? rs.

É muito, muitoooo mtoooooooo dificil encontrar um mecânico que seja BOM, e tenha preço JUSTO. Não estou dizendo barato, estou dizendo justo! Não conheço você e tão pouco seu serviço, mas aparenta ser bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyDom 5 Ago 2012 - 14:13

sou nada, sou mow boquetão!!!

tem coisas que dá mesmo pra fazer em casa, mas tem coisas que são complicadas!

o que vejo acontecer é pessoas quererem fazer não conseguem ai procuram um profissional, eu fico puto com isso!

pro cara fazer em casa tem que ter pelo menos uma noção do que é mecanica!

pra ter uma ideia, ontem colou um tiozinho na oficina pedindo pra mim ir na casa dele fazer o carro "dar freio", perguntei o que aconteceu, ele na hora baixou a cabeça e coçou o cabelo dizendo que trocou o cilindro mestre que um mecanico tinha condenado e agora o carro tá sem freio!

tem alguma noção pra poder fazer em casa? caguei! não fui!
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyDom 5 Ago 2012 - 20:14

BacaLoko escreveu:
sou nada, sou mow boquetão!!!

tem coisas que dá mesmo pra fazer em casa, mas tem coisas que são complicadas!

o que vejo acontecer é pessoas quererem fazer não conseguem ai procuram um profissional, eu fico puto com isso!

pro cara fazer em casa tem que ter pelo menos uma noção do que é mecanica!

pra ter uma ideia, ontem colou um tiozinho na oficina pedindo pra mim ir na casa dele fazer o carro "dar freio", perguntei o que aconteceu, ele na hora baixou a cabeça e coçou o cabelo dizendo que trocou o cilindro mestre que um mecanico tinha condenado e agora o carro tá sem freio!

tem alguma noção pra poder fazer em casa? caguei! não fui!

kkkk isso acontece...
quando eu estou com alguma dificuldade, geralmente deixo quieto e vou atras da informação.
boquetão? uhauha Cara, não importa o tamanho, se o mecânico é bem organizado e mantem o local de trabalho limpo. Já ganha ponto com qualquer cliente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptyDom 5 Ago 2012 - 22:24

agora to melhor qd faço motor completo só sobra uns 12/15 parafusos/porcas!!!!

isso é boquetão!antes sobrava até peças, sobrava rolamento,sobrava bico, sobrava conector, velas, agora só isso!


mas voltando ao assunto, se for fazer alguma coisa em casa se informa bem antes se não manjar do assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySeg 6 Ago 2012 - 9:14

Pois e pessoal eu gosto de mecanica sempre que posso tento dar uma olhada mas me falta ferramentas e tb achei que era simples tira a correia e coloca outra nao tinha estourado nada nao deu barulho de nada quebrado apenas de alguma coisa girando e raspando em algum tipo de borracha...

E um mecanico amigo meu sempre disse que e meio complicado de acertar o ponto e esticar a correia dentada...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:30

eu não me aventuraria muito, em mexer na correia dentada!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySeg 6 Ago 2012 - 12:43

assim... se tu trava os comandos, que são chavetados e tal, não tem erro... mas tem que ter ferramenta, torquímetro, chaves adequadas, marcar a correia com corretivo e contar até os dentes entre uma posição e outra, etc etc etc... não tem erro travando os comandos.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar EmptySeg 6 Ago 2012 - 13:00

É quase uma receitinha de bolo e não tem erro...hehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estouro ao tentar ligar Empty
MensagemAssunto: Re: Estouro ao tentar ligar   Estouro ao tentar ligar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estouro ao tentar ligar
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ligar xsara glx 1.8 16v
» ligar xsara glx 1.8 16v
» Não quer ligar
» Problemas para ligar!
» Carro rateando ao ligar...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: