Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Oleo direcao pingando

Ir para baixo 
+9
daviolimpio
rastd
vmalavasi
faelfelix
gnw
Bacanhim
Artur_Fantin
alphatech
ar.chaves
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptySex 22 Jun 2012 - 14:11

Relembrando a primeira mensagem :

isso ae.
Meu carro está vazando oleo de direcao, pigando por baixo. Sempre que eu estaciono, eu vejo os rastros de oleo por onde andei antes de parar o carro. To tendo toda hora que repor para andar com ele. Se nao fica naquele rangido qdo vira o volante.

O que pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:10

É o sensor de pressão da direção hidráulica. aqui em sampa paguei R$ 85,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:49

pode crer! costuma dar problema mesmo, mas normalmente só meleca da oleo, não chega a pingar! nunca vi nenhum carro chegar a pingar assim como disse!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 7:08

fica na frente do coletor de admissão, olhando ele de baixo pra cima, quase em cima do filtro de óleo... só seguir o caminho da mangueira AP que você encontra ele no tubo de aço.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ar.chaves
Usuario
Usuario
ar.chaves



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 9:46

Pingava e muito!!
Principalmente em curvas, deixava rastros por onde eu passava.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 27 Jun 2012 - 10:29

Puts tava zuado mesmo então... bom, dos males o menor hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
daviolimpio
Membro
Membro




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQui 12 Dez 2013 - 15:07

po esse sensor deixa é um azul?? o meu ta pingando tbm....quando viro o volante (carro parado) a rotação do carro as vezes vai la em baixo e sobe fika loka....e carro ta mei fraco...esse pug azul da tanta alteração assim galera??
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptySeg 16 Dez 2013 - 20:51

Parece praga... toda vez que aparece algum problema no meu Xsara sempre tem um topico ativo falando do mesmo problema.

No final de semana o meu vazou todo o óleo... no meu caso, o vazamento está em uma das mangueiras que entra na caixa... fiz uma gambi e estou monitorando o nivel até poder parar o carro.
Tomara que seja apenas um o-ring..
Ir para o topo Ir para baixo
ferpacher
Membro
Membro




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sensor de óleo com defeito   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyTer 17 Dez 2013 - 5:59

Olá

Olha, fui no meu mecanico passar o Scaner para ver um outro problema e ele acabou acusando algo no SENSOR DE DIRECAO HIDRAULIA....dai ele levantou o carro e me mostrou que ele estava com vazamento...Verifica esse sensor...pelo que me falou deve ser isso. eu ainda nao arrumei esse vazamento pq é minimo o meu...e tenho q arrumar outras coisas nele primeiro que é + urgente...hehe...MAs meu mecanico me passou que vai custar uns R$ 180,00 com a mão de obra incluso.

Tomara q seja isso seu caso.


Abraço




ar.chaves escreveu:
isso ae.
Meu carro está vazando oleo de direcao, pigando por baixo. Sempre que eu estaciono, eu vejo os rastros de oleo por onde andei antes de parar o carro. To tendo toda hora que repor para andar com ele. Se nao fica naquele rangido qdo vira o volante.

O que pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo
daviolimpio
Membro
Membro




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 1 Jan 2014 - 8:18

então esse sensor que contrala o rpm quando se esterça o volante ne....pq o meu sensor ta com vazamento mínimo...mas quando vira o volante o rpm oscila....tem algo a ver??
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 1 Jan 2014 - 16:49

tbyte escreveu:
Parece praga... toda vez que aparece algum problema no meu Xsara sempre tem um topico ativo falando do mesmo problema.

No final de semana o meu vazou todo o óleo... no meu caso, o vazamento está em uma das mangueiras que entra na caixa... fiz uma gambi e estou monitorando o nivel até poder parar o carro.
Tomara que seja apenas um o-ring..

Problema resolvido! No meu caso, havia uma trinca praticamente invisivel na parte externa em um dos canos de metal que entram na caixa de direção. O vazamento foi consertado com solda de prata, como não encontrei esse cano pra comprar.

Os canos estavam todos tortos e fora da posição original, inclusive um deles estava batendo na barra estabilizadora e ja estava um pouco comido. Provavelmente foi causado por uma c*gada do mecânico quando troquei os rolamentos da embreagem 2 anos atrás... deve ter soltado o câmbio sem desmontar tudo o que precisava.

Ficou em R$ 30,00 + o óleo em uma casa especializada em direção.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 1 Jan 2014 - 17:44

ferpacher escreveu:
Olá

Olha, fui no meu mecanico passar o Scaner para ver um outro problema e ele acabou acusando algo no SENSOR DE DIRECAO HIDRAULIA....dai ele levantou o carro e me mostrou que ele estava com vazamento...Verifica esse sensor...pelo que me falou deve ser isso. eu ainda nao arrumei esse vazamento pq é minimo o meu...e tenho q arrumar outras coisas nele primeiro que é + urgente...hehe...MAs meu mecanico me passou que vai custar uns R$ 180,00 com a mão de obra incluso.

Tomara q seja isso seu caso.


Abraço




ar.chaves escreveu:
isso ae.
Meu carro está vazando oleo de direcao, pigando por baixo. Sempre que eu estaciono, eu vejo os rastros de oleo por onde andei antes de parar o carro. To tendo toda hora que repor para andar com ele. Se nao fica naquele rangido qdo vira o volante.

O que pode ser??
Se puder te ajudar referente ao sensor da DH pode comprar desse cara , fiz a compra com ele e em 3 dias recebi a peça , original coloquei no meu carro e ele ta zero.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523387800-sensor-direco-hidraulica-peugeot-citroen-original-_JM
Ir para o topo Ir para baixo
crmendes
Membro
Membro




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQua 1 Jan 2014 - 18:25

na quinta minha bomba da direção apresentou ruido e no dia seguinte começou a vazar oleo pelo retentor da polia, comprei uma bomba de um carro 2011 no ferro velho, felicidade ate o dia seguinte sabado que descobri um vazamento no reservatório e ele e diferente do meu original ou seja nao da pra aproveitar, vou ter que desmontar tudo de novo pra trocar o reservatório. depois posto fotos do serviço para os amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptySeg 20 Jan 2014 - 9:43

Galera, pra não ser mais um tópico, vou aproveitar pq pode ser que o pessoal tenha passado pelo mesmo vazamento que o meu!
Esta vazando na junção, entre o caninho de alumínio e a "porca" ali em baixo! Tem uma folga mínima nesse cano com a porca Alguém sabe me dizer se tem que trocar o cano, ou a porca? Já passaram por isso? só vaza em funcionamento Razz

segue a foto do motor (peguei do tópico do TIRRENO pq imageshack não ta funcionando aqui no trabalho)
O caninho que me refiro, é logo ao lado esquerdo da tampa onde coloca óleo da direção!
https://2img.net/r/ihimg/a/img802/7344/xsara010a.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyTer 21 Jan 2014 - 16:05

Dan_Dias escreveu:
Galera, pra não ser mais um tópico, vou aproveitar pq pode ser que o pessoal tenha passado pelo mesmo vazamento que o meu!
Esta vazando na junção, entre o caninho de alumínio e a "porca" ali em baixo! Tem uma folga mínima nesse cano com a porca Alguém sabe me dizer se tem que trocar o cano, ou a porca? Já passaram por isso? só vaza em funcionamento Razz

segue a foto do motor (peguei do tópico do TIRRENO pq imageshack não ta funcionando aqui no trabalho)
O caninho que me refiro, é logo ao lado esquerdo da tampa onde coloca óleo da direção!


Cara, só desmontando pra ter certeza. Pode ser o anel de vedação, ou pode ser que o cano esteja trincado (como foi no meu caso, resolvido com camada de solda de prata, bem fina). De qualquer maneira isso é coisa bem simples de resolver, só complica se tiver que trocar o cano. Levei meu carro em uma casa especializada em direção hidráulica e ele disse que essa conexão é totalmente diferente do "padrão", só acha em ferro velho ou na propria citroen.
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 EmptyQui 23 Jan 2014 - 11:26

tbyte escreveu:
Dan_Dias escreveu:
Galera, pra não ser mais um tópico, vou aproveitar pq pode ser que o pessoal tenha passado pelo mesmo vazamento que o meu!
Esta vazando na junção, entre o caninho de alumínio e a "porca" ali em baixo! Tem uma folga mínima nesse cano com a porca Alguém sabe me dizer se tem que trocar o cano, ou a porca? Já passaram por isso? só vaza em funcionamento Razz

segue a foto do motor (peguei do tópico do TIRRENO pq imageshack não ta funcionando aqui no trabalho)
O caninho que me refiro, é logo ao lado esquerdo da tampa onde coloca óleo da direção!


Cara, só desmontando pra ter certeza. Pode ser o anel de vedação, ou pode ser que o cano esteja trincado (como foi no meu caso, resolvido com camada de solda de prata, bem fina). De qualquer maneira isso é coisa bem simples de resolver, só complica se tiver que trocar o cano. Levei meu carro em uma casa especializada em direção hidráulica e ele disse que essa conexão é totalmente diferente do "padrão", só acha em ferro velho ou na propria citroen.

Entendi!
Vou verificar isso logo então, pra não ficar vazando, porque suja tudo hehehe
valeu mesmo Tbyte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oleo direcao pingando - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Oleo direcao pingando   Oleo direcao pingando - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oleo direcao pingando
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vazamento de óleo da direção
» óleo direção hidraulica.
» Qual óleo usar na direção hidráulica n7 1.6 16v
» Problema - Polia correia direção, óleo vazado
» Caixa de Direção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: