Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 cabo do acelerador da caixa automatica quebrou

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyTer 3 Jul 2012 - 21:45

Gente, do lindo e maravilhosoe nov e colocado, tu preciso de uma ajuda. Meu arranque foi pro saco. Comprei um novo e mandei trocar. Arranque colocado e tudo lindo e maravilhos, MAS... tem sempre um mas. O cara da auto-eletrica aparentemente quebrou o cabo do acelerado auxiliar (aqule que vem da caixa de marchas). Agora a pergunta é a seguinte, é facil trocar esta joinha ?
Alguem pode me dar uma luz ou um norte de como se troca esta peça ? Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Desde já obrigado gente.
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 3:05

Desculpem, a mnsagem ioriginal ficou truncada o correto éo seguinte :
Gente, eu preciso de uma ajuda. Meu arranque foi pro saco. Comprei um novo e mandei trocar. Arranque colocado e tudo lindo e maravilhos, MAS... tem sempre um mas. O cara da auto-eletrica aparentemente quebrou o cabo do acelerado auxiliar (aqule que vem da caixa de marchas). Agora a pergunta é a seguinte, é facil trocar esta joinha ?
Alguem pode me dar uma luz ou um norte de como se troca esta peça ? Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Desde já obrigado gente.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 6:46

ai o alpha deve saber... Como trocar
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 14:45

É incrivel. Liguei para umas 10 lojas e ninguem tem o abençoado do cabo. E o que é pior, ninguem sabe me explicar para que ele serve. Tem uns que me dizem que ele qé que faz a passagem de marchas. mas não pode ser isto pq vim trabalhar com ele e o carro esta andando perfeitamente. passando as marchas direitinho, subindo as ladeiras na boa.
Não acho uma menção sequer no google.
Realmente incrivel.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 15:53

vc ta falando do cabo que vai do manete pra caixa ZF4HP14?
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 19:16

Sim. No manete do acelerador chegam dois cabos um vem do pedal do freio. O outro sai da caixa de marchas. Este que sai da caixa de marchas é que parece que esta quebrado. Alias, parece n~ao, esta partido mesmo comecei a puxa rele e ele sai facinho. puxei metade e empurrei de novo. Mas que esta partido eh certeza. Agora a questao eh a seguinte:
- Que maeldito cabo eh este, uma vez que o cabo esta andando normal e trocando as marchas normalmente.
- Como troco esta joinha uma vez que nao acho este cabo para trocar. Sera que posso fazer outro usando cabo de aco normal.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQua 4 Jul 2012 - 19:44

acho que se tu meter o pé no fundo, ele vai responder mal...

alpha, da uma luz pro cara aí
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 11:13

esse cabo faz a seleção do manete.
'se você coloca o manete em 1, só funciona primeira marcha.
se você coloca em N, fica em N... em P, R, D.... é pra isso que serve.

Agora... se você tá conseguindo fazer isso (parking, N, D, R, o cabo não está partido.

Tem que ver se, uma hora dessa, você não vai ficar totalmente sem o cabo... daí a caixa vai "travar" na posição que está.

O que vem do pedal do freio é um contato pra energização do solenoide de desbloqueio (tu pisa no freio, ele libera o manete pra tirar do parking e jogar pra qualquer posição.

Quanto ao cabo, é um cabo de aço comum. Nada de especial. A mola está na caixa e o cabo é liberado pra que a caixa assuma o comportamento que você seleciona no manete.

Não sei se fui claro o bastante mas... cara, tem que resolver isso antes que tu ponha em parking e não consiga tirar o carro do lugar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 11:48

Bom dia Alpha entendi a explicação. mas acho que eu é que não me fiz entender. Este comportamento que voce esta descrevendo é o do cabo da alavanca de marchas, não é não ?
O cabo a que me refiro (consegui encontrar o nome dele na internet) se chama Kick Down Cable e vai da caixa de marchas automatica à borboleta do acelerador (dentro do cofre do motor). Pelo que li na net a função dele seria de quando se pisa a fundo no acelerador jogar uma marcha para baixo.
Ele sai logo ali debaixo do filtro de ar e segue até a borboleta do acelerador, manete como queira chamar.
Desta foirma se olharmos para a boroboleta ou mante do acelerador veremos dois cabos um vem do pedal do acelerador ou outro vem da caixa.

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 12:20

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

o cabo do kick down serve pra baixar uma marcha. Ele detecta a posição do PEDAL do acelerador mesmo (não da borboleta)... pisa até o fundo, você sente uma pressão um pouco maior no kick down quando a borboleta vai de middle range pra full gas.

Esse dispositivo é o responsável por baixar a ordem de marcha atual para, por exemplo, uma ultrapassagem.

Eu perguntei mais de uma vez: é o cabo que vai do manete para a ZF? Me foi respondido que SIM, por isso dei a explicação acima.

Cara... eh a primeira vez que vejo alguém relatando que arrebentou o kickdown.... pois é pouco solicitado, só serve pra baixar marcha em full gas....

Pra substituir, acredito que o acesso seja por baixo do pedal do acelerador mesmo. Realmente não sei como te dizer sem olhar... eu tive um 4hp14 e não lembro como era o acesso a esse dito cujo. Vou olhar no service pra ver se tenho alguma idéia.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 12:23

tá, li seu tópico em cima e o teu kickdown não é no pedal do acelerador, é no corpo da borboleta... teria que ver porque o cabo arrebentou e fazer um da mesma bitola, do mesmo tamanho, fazendo (inclusive) dispositivos de ajuste e também para prender o cabo nas pontas.... comprar um cabo novo pode ser a solução, se você souber o código da peça pra encomendar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 12:49

Obrigado Alpha. Voce está correto, eu informei errado acima e falei em freio ao invés de acelerador. Quanto ao acesso na verdade pelo que vi ele é feito pelo cofre do motor mesmo. Uma vez que ele sai da caixa de marchas mais ou menos abaixo do filtro de ar. Passa por tras dele e se conecta àquela rodinha do acelerador (aquela que quando queremos acelerar o carro com o capu aberto a gente gira). Nesta "rodinha" chegam dois cabos um vem do pedal do acelerador (este está legal) e o outro vem da caixa (o famigerado Kick-down Cable|). Um cara da Grenoble (concessionaria Citroen aquei em bh) me passou a pagina do catalogo por e-mail. Estou suando sangue para tentar achar o cabo. Meu mecanico falou que me cobra 120,00 para trocar, mas antes tenho que fazer o milagre de achar o cabo. Se conseguisse saca-lo, queria ver, caso não consiga o original, se não dá para mandar fazer. Dependendo de onde o cabo de açõ houver arrebentado pode ser que dê até para fazer uma emenda.
A esperança é a última que morre.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 14:46

saque o cabo sem problema, o kickdown já está desabilitado porque o cabo está quebrado mesmo, é só levar por aí e encontrar alguém que faça o cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyQui 5 Jul 2012 - 15:32

Bom só para informar. Minha esposa, que está com o carro correndo atrás do cabo, puxou o cabo e aparentemente ele não esta partido. parece que ele simplesmente se soltou da peça dentro da caixa.
Mestre alpha, sabe como se faz pera trirar esta peça lá de dentro ? tem que abrir a caixa, pq o mecanico me pediu 120,00 e estou achando muinto barato apra ter que abrir caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 0:34

alpha, a questão do amigo, é COMO acessar a OUTRA extremidade do cabo! no caso, a que fica dentro da caixa, pra prender no lugar!

tem que abrir a caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 10:00

Exatamente isto GNW. Obrigado pela força
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 13:49

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH porrrr...aaaa.... tem gente que não explica.

Sim, tem que abrir a caixa, o cabo vai pra dentro do corpo de válvulas e comanda uma válvula manual que faz a redução independente da pressão diferencial que solicite marcha acima.
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 14:01

Então danou-se. Bom vou ver com o mecanico estou achando este preço de 120,00 muito barato para ter que abrir caixa.
Muito obrigado a todos pela força e um milhão de desculpas pelo mau jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 16:10

to olhando aqui e acho q não tem q abrir a caixa não, tem uma alavanca do lado de fora, vou me inteirar melhor e respondo com mais propriedade.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 16:25

achei...

então, não precisa desmontar a caixa. Basta soltar um cane de travamento que possui uma mola que mantém a cabeça do cabo no lugar.
O cabo existe pra vender na peugeot e custa 372 reais. O código é 2444K5 (cabo de kickdown).

estou tentando postar o esquemático mas não consigo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 16:28

[img]cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou 4hp14[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 16:28

comprime a mola 11 e gire o cabo no cane 9 até ele desencaixar do cane e sair... tá feito.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySex 6 Jul 2012 - 18:58

alpha matou a pau...
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptySáb 7 Jul 2012 - 12:31

Matiu a pau mesmo. Segndo vou mandar na oficina par aver se dá para substituir apenas o cabo de aço ou se travou algo. Muito obrigado mestre Alpha. Sabendo que não precisa abrir a caixa já dá pra argumentar com o mecanico. Eu até dei uma olhada no local mas não consegui matutar como abrir. entào para não fazer merda e o barato sair caro vou por na mão de quem sabe.
Mais uma vez \ muito obrigado pelo apoio.
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou EmptyTer 10 Jul 2012 - 12:38

Boa tarde Alpha. Estive hoje numa oficina mecanica especializada, pelo menos em teoria, em cambios automaticos. O mecanico me disse que para a troca do cabo é preciso remover o carter da caixa, daí perderia a junta do carter. Pelo esquematico que voce postou não me parece que não precisava tirar o carter não. O que o mecanico me falou está certo ? Gostaria de sua opinião, saber de quem conhece realmente é melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty
MensagemAssunto: Re: cabo do acelerador da caixa automatica quebrou   cabo kick down - cabo do acelerador da caixa automatica quebrou Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cabo do acelerador da caixa automatica quebrou
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caixa automática quebrou?
» Parafuso quebrou bomba d'agua
» Ajuda Cabo do Acelerador
» Oleo da caixa de marcha automatica
» Defeito Caixa Automática - Motor frio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: