Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v

Ir para baixo 
+3
Bacanhim
marcelo.lbs
angeloricco
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 14 Ago 2012 - 16:12

Galera preciso de um help. Minha bomba da DH foi pro pau e comprei outra, quando chegou reparei que a polia é menor que a que está no meu carro. Eu gostaria de saber qual a diferença que dará caso utilize uma polia menor. Ficará mais leve ou pesado? Ou seria inadequado? Alguém conseguiria me dizer? Estarei trocando amanhã e isso me ajudaria a resolver esta dúvida. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 14 Ago 2012 - 19:21

Ninguém consegue esclarecer esta dúvida?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 14 Ago 2012 - 19:32

calma ai.. até amanhã, na hora de vc trocar a polia, o BacaLoko ou o Alpha falam alguma coisa... a galera ta vendo novela ainda... daki a pouko eles aparecem...
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 14 Ago 2012 - 19:36

Putz, esqueci das novelas kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 14 Ago 2012 - 23:37

cara ela vai girar mais, mais leve não vai ficar por causa disso, talvez fique pq é nova e talz, mas não pq é menor, tem uma valvula que regula a pressão!

o que vai precisar de atenção especial é a correia que vai precisar ser menor, mas qt menor é a questão se for menor de mais vai trabalhar muito tensionada e com o tempo vai estourar rolamentos e a polia do vira e se for maior vai patinar em alguns momentos!

mais ou menos isso!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQua 15 Ago 2012 - 15:49

vai girar mais, vai comprimir mais (se for o mesmo diametro de rotor) e vai pro pau mais cedo.... pq com pressão maior, os retentores e as mangueiras tendem a ir pro saco mais cedo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQua 15 Ago 2012 - 19:54

Bom galera, valeu pelas dicas. Levei hoje cedo para trocar e na dúvida fui tirar a dúvida em outro mecânico e me informou que não irá forçar o sistema. Coloquei a bomba nova e coloquei uma correia nova de acordo a polia para não dar diferença, rodou normalmente sem problemas. Com o tempo veremos se causará danos. Mas o que importa é que ficou perfeito sem qualquer chiado ou dureza ao virar o volante. Agora sobrou uma correia kkk se alguém tiver interesse vendo barato, coloquei e não rodou 500km.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQua 15 Ago 2012 - 22:24

gosta de viver perigosamente!!!

não dava pra trocar a polia? por a velha na bomba nova?
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQui 16 Ago 2012 - 7:24

Baka, o problema que a polia só dava para sacar por dentro da bomba, ou seja, eu teria que abrir para sacar a polia e colocar a outra, com isso teria que trocar o selo da bomba e novo kit de reparos e mesmo assim podendo não ficar como a original.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQui 16 Ago 2012 - 19:53

pode crer!
algumas são assim!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogerio Ferraz
Membro
Membro
Rogerio Ferraz



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySex 17 Ago 2012 - 11:38

ta se arriscando muito em, se for pouca diferença no diametro das polias até que vai, mais se for muita diferença eu arriscaria trocar as polias.
o projeto da bomba foi feito pra uma certa rotaçao
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySex 17 Ago 2012 - 18:30

Mas rogério a polia ja vem na bomba, é uma peça só. Não causará danos.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:27

Aproveitando o tópico do Angeloricco estou com uma duvida quando estou manobrando o carro principalmente em lugares com o piso "grosso" tenho notado q a rotação do carro fica oscilando até no som msm do motor parece q ele vai morrer, + so fica nisso msm ñ tem ruido nem nda, será que a DH ta indo pro saco?
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:31

Eu troquei a minha bomba tb, coloquei a de um 306, a polia e maior... eu troquei a correia e deu tudo certo
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:34

silas jorge escreveu:
Aproveitando o tópico do Angeloricco estou com uma duvida quando estou manobrando o carro principalmente em lugares com o piso "grosso" tenho notado q a rotação do carro fica oscilando até no som msm do motor parece q ele vai morrer, + so fica nisso msm ñ tem ruido nem nda, será que a DH ta indo pro saco?

Fluido Hidráulico, o meu estava do mesmo jeito, e o fluido estava baixo, completei e resolveu...
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:36

Vlw marcelo acredito q seja isso msm e pelo oq eu no reservatorio o fuido nunca foi trocado pq parece estar sujo ta escuro, qndo vc completou o seu qual comprou?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:37

meu mecânico que completou, nem sei qual.... ele só falou que tinha lá completou e não cobrou nada... rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:40

a entendi, essa parte é boa rsrs ñ cobrou nda
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:46

silas jorge escreveu:
a entendi, essa parte é boa rsrs ñ cobrou nda


... rsrs Ohhh, pq de todo modo vou ter que morrer em um dinheiro, a ultima parte da minha manutenção preventiva era trocar o escapamento, e como ta velho, hoje passando em um quebra-mola ele quebrou no meio ai foi arrastando até eu encostar e aquele barulho de carro velho me seguindo... 300 conto um novo... depois disso parto pra parte estética, adevisar o carro todinho pq pintar $$$ agora não dá... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:48

nossa imagino msm ai é foda tb penso em adesivar o meu, ainda + carro preto aparece e muito defeitos na pintura.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptySeg 20 Ago 2012 - 19:50

com 300 reais, vou fazer o teto de Black piano, e o restante de verde militar... pra pintar iria sair a 1.600,00 .... envelopar eu consigo fazer, pintar não é minha praia...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 21 Ago 2012 - 1:47

marcelo envelopar e mais dificl do que parece!

teto e capo é doce! quero ver fazer as portas a tampa traseira e os parachoques!

não é pra desanimar, é pra vc se informar bem pq antes de começar pq vai ser bem trabalhoso, se errar perdeu material!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyTer 21 Ago 2012 - 7:35

BacaLoko escreveu:
marcelo envelopar e mais dificl do que parece!

teto e capo é doce! quero ver fazer as portas a tampa traseira e os parachoques!

não é pra desanimar, é pra vc se informar bem pq antes de começar pq vai ser bem trabalhoso, se errar perdeu material!

Blz... agradeço a dica... eu sou filho e marceneiro, aplicador de fôrmica, papel texturizado em moveis, umas coisa do cão de se fazer.... tem uns 6 anos que não mexo com isso, mais acho que dá pra fazer com jeitinho e paciência... só não pode fazer correndo, se não é merda na certa... estou pesquisando muito antes e estudando a respeito, "pó deichá"... rsrsrs
Estava pensando hoje exatamente em deixar pra fazer isso em Novembro que é minhas férias, que ai posso perder o dia quebrando a cabeça nos detalhes....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQua 22 Ago 2012 - 23:41

legal!

lhe desejo boa sorte! suas chances são grandes de ter sucesso!

não esquece das fotos antes durante e depois!

eu qd fiz o meu rodei quase um mes com partes feitas e outras não!!

se for fazer faça tudo duma vez só!
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v EmptyQui 23 Ago 2012 - 11:13

BacaLoko escreveu:
legal!

lhe desejo boa sorte! suas chances são grandes de ter sucesso!

não esquece das fotos antes durante e depois!

eu qd fiz o meu rodei quase um mes com partes feitas e outras não!!

se for fazer faça tudo duma vez só!


kkkk se não rolar nas férias, vou ter que fazer assim... rsrs kkk pedacinho a cada dia... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty
MensagemAssunto: Re: Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v   Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polia da Bomba Direção Hidraulica N7 1.6 16v
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba da direção hidraulica
» Bomba de direção hidraulica. São compatíveis?
» Bomba Hidráulica - Direção
» Bomba direção hidraulica
» Bomba da Direçao hidraulica 2.0 x 1.8

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: