Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Embreagem dura

Ir para baixo 
+16
vmalavasi
jpaulosg
gnw
Juliano
Kiko Ferreira
popest
corceling
Paulo Bernardes
Carlos Godoy
drigo2004
Mestre Martinez
Patrick NITRO!
Toga_NG
darkglobe
Tato SP
skalterthiago
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
skalterthiago
Usuario
Usuario
skalterthiago



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyDom 25 Abr 2010 - 22:23

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal,
Isso é um problema comum e como minha curiosidade não tem fim resolvi criar um tópico para discutir o que se pode fazer com a embreagem dura do xsara.
Somente a troca diminui o problema?
Shocked


Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyTer 17 Dez 2013 - 19:46

Minha embreagem ta bem pesada. Porem não faz barulho de rolamento e nem patinando. Vou trocar só o cabo (paralelo 100,00). Pretendo trocar esse fds em casa. Alguém sabe se eh tranquilo?! Tutoriais??

Caso continue pesado vou fazer de HD, me orçaram 570,00 sem o rolamento.
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQua 18 Dez 2013 - 5:03

o cabo do Vts é diferente dos do 1.8... comprou do 2.0???


o rolamento dessa embreagem não sai. n tem como trocar....
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQua 18 Dez 2013 - 8:24

então, na loja possuem dois cabos pro motor 2.0

740mm - codigo 2150 R2

965mm - tem um monte de código 2150 Z6/R6/Z2 ...

No service da citroen o código é 2150 V2 e o rapaz de lá me falou que o original de 702mm segundo o catálogo.

Sugestões?



Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQua 18 Dez 2013 - 19:20

vmalavasi escreveu:
Minha embreagem ta bem pesada. Porem não faz barulho de rolamento e nem patinando. Vou trocar só o cabo (paralelo 100,00). Pretendo trocar esse fds em casa. Alguém sabe se eh tranquilo?! Tutoriais??

Caso continue pesado vou fazer de HD, me orçaram 570,00 sem o rolamento.
vlw
Como dizem varia de local , carinho hein rs e o fato de naum estar patinando ou fazendo barulho pra mim naum quer dizer nada tive q abrir o motor pra fazer e qdo tirei embreagem tava la no osso .
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 19 Dez 2013 - 6:01

Pois é cara, tomara que seja só o cabo por enquanto. Comprei o de 740mm. Semana que vem se a chuva der uma trégua e abaixar a água que ta na oficina levo lá.

Vlw ae
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 20 Fev 2014 - 10:40

Iae galera, troquei o cabo e adiantou de quase nada, bem pesado. Alguem me confirma se essa embreagem serve no vts xurs ?

http://www.regicarautopecas.com.br/#/flog/album/c-mbios-kit-embreagem/image-kit-embreagem-zx-2-0$id=139240&c=1392910670079

Vlww
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 20 Fev 2014 - 13:10

Me auto respondendo: Serve não rsrs
Diâmetro diferente eu acho

Mas o vendedor desse site passou 2 embreagens pro VTS.

R$ 650,00 SACHS

R$ 490,00 MECARM (é tão ruim assim quanto ouvi falar?!)

Acho que vou de Sachs mesmo. Me confirmem se é Ø230mm e 18 estrias
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 20 Fev 2014 - 13:19

Esta "folga" e devido a uma borrachinha "batente" que quebra... ai ela fica vaga por uns 2.5 cm...

De uma olhada e vai ver que existe um buraco de parafuso... eu coloquei um parafuso com porca e contra porca e o pedal ficou na altura certa!

Mais a minha é MUITO dura!!! não sei se é o cabo se é original 15 anos e está ressecado ou se é a embreagem velha mesmo.... meu esta com 65.000... já está na hora de trocar?

Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptySex 7 Mar 2014 - 12:25

Alguem me confirma se a embreagem do VTS tem diâmetro de 230mm e 18 estrias??
Ir para o topo Ir para baixo
tavinho
Membro
Membro




Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptySáb 5 Abr 2014 - 14:46

A minha embreagem qdo ligo tá suave , normal...só endurece após eu dirigir por um periodo de 10 15 min , caso troque o cabo resolve..? Meu Xsara é 2002 e o uso muito pouco tem só 47.000km rodados....
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 18:40

Só pra finalizar o que tinha aberto aqui no tópico.

Depois de muita dor de cabeça tentando achar a bendita embreagem num preço bom, coloquei uma em HD que gnw me mandou pq aqui onde moro não achei ng com confiança pra fazer o serviço.

Ficou filé, não tao macia quanto a valeo que meu amigo colocou no Dakar dele, mas recomendo principalmente pelo preço
Não precisei fazer ND no volante, só uma lixada. 300,00 de MO
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 18:51

que bom que ficou bom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 19:31

Desculpem a ignorância, mas o que é embreagem em HD? High Definition? rs.....

Este negócio de embreagem dura é um pouco relativo não?

Sempre achei a minha boa e dentro do esperado, aí peguei alguns outros carros mais novos e percebi que a minha era dura, mas em comparação a eles, mas de repente pode ser mole em comparação a outros.

Acho difícil definir uma embreagem dura.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 20:41

HD: Heavy Duty

ela tem muito mais cobre na composição do disco de atrito...

dura mais e agarra mais


e dissipa mais o calor
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 20:49

Boa. Valeu GNW.
Ir para o topo Ir para baixo
pingaloca
Usuario
Usuario
pingaloca



Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 EmptyQui 24 Abr 2014 - 21:56

aproveitando o tópico de embreagem, minha break, em ré, na subida para estacionar está saindo aquele puta cheiro de queimado, mas nas outras marchas está tudo normal, o mecânico disse que ela está boa e não precisa trocar, mas também não sabe o motivo de estar queimando embreagem ! alguém ai faz alguma idéia ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embreagem dura - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem dura   Embreagem dura - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem dura
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Embreagem Dura
» Embreagem dura
» Embreagem dura
» Embreagem ou pedal de embreagem
» suspensão dura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: